-->

06/09/2018

Box Braids: As tendências em que estou de olho!


Sempre que os meus olhos batem numa destas fotografias em que estou de tranças rosa, as saudades são imensas. Foram, sem dúvida alguma, as tranças que mais gostei de ostentar em toda a minha vida, e olhem que já  usei muito este hairstyle em quase 21 anos de vida!

Já há algum tempo que queria voltar a usar uma cor mais diferentona, só que com um mercado de trabalho tão retógrado como o que temos, tive de deixar essas ideias de lado. No entanto, já  estou de olho em algumas inspirações que tenho encontrado pelo Pinterest, e achei interessante partilhar algumas delas convosco!

FULANI BRAIDS

Acho maravilhoso todo este resgastar e enaltecer da cultura africana que tem aumentado nos últimos tempos. Os penteados africanos têm toda uma carga histórica e cultural que eu confesso que eu própria não entendia com clareza até há algum tempo atrás, mas que me tem deixado fascinada a cada nova descoberta (e se vocês quiserem um post só sobre isso, deixem let me know!) e orgulhosa por poder representar e enaltecer um pedacinho da minha cultura através destes penteados tradicionais. As fulani braids tiveram origem Oeste da África, na tribo Fulani (ou Fula). Confesso que ainda não me arrisquei a usar estas tranças porque tenho a testa muito  grande, tenho receio de ficar a parecer um  ET, ahahaha.

BOB 

Eu fazia bastante estas tranças quando era mais nova. Mas nunca achei muita piada, justamente por serem curtas. Afinal o meu cabelo natural já era curto, e eu queria era uma cabeleira comprida para me sentir a própria Beyoncé e abanar bastante como as minhas amigas brancas. Mas agora ando fascinada com estes bobs, acho tão lindo! 

COLORIDOS

E para finalizar, a minha parte favorita: tranças coloridas! Fiz uma promessa a mim mesma de que não deixaria este planeta sem usar todas as cores possíveis e imagináveis em tranças. E é mesmo para valer! Quem já usou tranças mega longas cor de rosa (no caso, eu) não pode temer mais nada nesta vida! Am I right?

***
E então? Qual dos estilos gostaram mais? Qual deles deveria ser a minha próxima escolha?



9 comentários :

  1. Se eu estivesse no teu lugar também iria querer experimentar as cores todas :D e os estilos todos também :) Arrisca, tenho a certeza que vais ficar linda!

    ResponderEliminar
  2. Nossa que fica mesmo bastante bonito, mas não sei se tinha coragem de fazer no meu
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Gostei de todas mas se fosse eu faria a segunda :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a altura que tinhas o cabelo rosa e com as tranças. Ficava-te muito bem e era super diferente.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. LINDO!
    Principalmente os coloridos!

    - Conheça meu blog:
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Ahhhh os bobs! Ficavas um arraso assim!

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. adoro as tranças azuis, ficaram lindaaaas!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Acho lindo e acho que ficaria tudo um máximo em ti, arrisca.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu adorei completamente ver-te com as tranças rosa, nunca vi ninguém ficar tão bem com um cabelo como tu nessa altura! Para mim continua a apostar nos coloridos! :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar