-->

09/06/2015

Em Busca das Borboletas, Vol. I | Margarida Pizarro

Hey gente gira!

Cada vez mais adoro fazer estas reviews literárias, então preparem-se porque vou começar a fazer posts deste género mais vezes eheh.
Quem me enviou o livro foi a Chiado Editora. Escolhi este livro para não perder o ritmo, pois ultimamente tenho lido livros demasiado "pesados" (quer de leitura obrigatória para a escola, quer por vontade própria) e que me deixam o cérebro num oito! Não que eu não goste desse tipo de livros,. Para dizer a verdade, eu adoro livros que são um verdadeiro desafio para ler do início ao fim, pois a sensação é fantástica quando finalmente apanhamos o fio à meada. Nunca fui muito fã de romances cheios de mel e bla bla bla, mas quando vi a capa deste livro, achei super fofinha (sim, sou dessas que escolhe o livro pela capa, mas nem sempre!) e decidi arriscar, sem pensar duas vezes.


Sinopse: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.
Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.
O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?
Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.
Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.


Como está referido na sinopse, a história é narrada na primeira pessoa por Maria, a descendente de portugueses que vive nos EUA desde sempre. Apaixonada por moda, Maria consegue realizar o sonho de trabalhar numa das mais conceituadas revistas de Nova Iorque. Mas as coisas lá dentro não vão ser pêra doce! Ela vai ser acompanhada nesta aventura pelas suas melhores amigas, ou melhor, pelas suas mosqueteiras: Alícia que é a mais atrevida e desbocada, e Joan, a mais racional e madura do grupo.

Na revista, Maria conhece Alan, um verdadeiro galã, que por sorte (ou não) acaba por se apaixonar perdidamente por Maria. Chegam a namorar, mas terminam tudo ao fim de alguns meses, pois Maria conclui que não o ama, embora com Alan não se passasse o mesmo.

Mas não demoraria muito até que as borboletas de Maria voltassem a causar uma confusão enorme dentro de si. Na semana do casamento de Joan, Maria conhece Dale, e juntos vivem uma história de amor super intensa e linda, com alguns altos e baixo pelo meio é claro.


Uma das coisas que me fez adorar o livro, foi o facto de a autora ir alternando a história com pequenos excertos de músicas (de vários estilos e de vários artistas, temos até Beyoncé aqui, atenção, ahah), que de certa forma ilustravam bastante bem cada situação.  Já tinha visto esta técnica em fanficions, mas em livros, nunca. Gostei bastante, para além de uma ótima forma de atualizarmos as nossas playlists (rsrs), acho que é uma particularidade que me vai fazer lembrar deste livro daqui a uns anos.

A história acabou de forma um tanto imprevisível, o que me deixou super curiosa para ler o segundo volume.


Confesso que assim que comecei a ler o livro, fiquei com um pé atrás. Parecia mais uma daquelas histórias clichés que eu costumava ler em fanficions quando tinha 12 anos. Mas ainda assim, a história interessou-me! E rapidamente mudei de ideias. Tanto que li estas 444 páginas em 2 dias e já estou ansiosa para ler a 2ª parte do livro para ver como é que esta grande história acaba. Apesar da simplicidade e de toda a fofura (como, por exemplo, o uso um pouco excessivo da expressão "as minhas mosqueteiras") metida ali pelo meio, penso que o livro está muito bem conseguido e dá para todos os gostos e idades, pois é de leitura bastante fácil. Eu recomendo :D

***
Já conheciam o livro? Ficaram com vontade de ler ou nem por isso? Se ainda ficaram na dúvida, leiam mais resenhas/reviews, existem várias disponíveis na Net! Se ficaram com vontade de ler, cliquem aqui e saibam como adquirir o livro. BEIJINHOS <3

12 comentários :

  1. Olá Sandra!
    Ainda não li o livro, não o conhecia. Confesso que me deixaste "com a pulga atrás da orelha"! Ahahah! :)
    Beijinhos grandes! <3
    chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, então tens mesmo de ler o livro!
      Bjs linda <33

      Eliminar
  2. Heey, eu sou muito de fã de fanfictions ADORO histórias assim, e este livro não foi exceção .
    Fiquei com muita curiosidade para ler *.*
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou mega fã de fanficitons, hoje em dia é que já não leio com tanta regularidade... Então acho que vais gostar deste livro :) xx

      Eliminar
  3. Sandra óptimo post! Muito bem escrito e de conteúdo interessante. Parabéns! ;) Se quiseres conhecer um blog que, como o teu, faz reviews de vários tipos de livros, visita o Opina em http://opinaquenemumdoido.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. hmm mais um livro que vai para a minha listinha :P amei!!

    ResponderEliminar
  5. Que blog lindo e cheio de personalidade!
    Estou espantada por não conhecer antes! <3
    Adorei. Beijos!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada linda, fico muito feliz por saber isso! Beijinhos grandes :D

      Eliminar
  6. Ola Sandra! Obrigada por este post. Já andava a desesperar por um livro para ler nestas férias mas anda difícil encontra-lo, mas parece que já apareceu. Pareceu-me ser um daqueles livros que depois de pegarmos dificilmente o iremos largar.
    Beijinhos!! Concha

    ResponderEliminar