-->

18/01/2017

2017 is the new 90's


Sim, para além da música, eu tenho uma pequena (grande) paixão pela moda dos anos 90. Para mim foi, de longe, uma das melhores épocas em termos de moda e estilo!!  E felizmente muitas das tendências dessa altura estão a ser resgatadas. 

É bastante engraçado eu dizer isto agora porque grande parte destas coisas eu (e muitos de vocês)  já usei quando era uma pirralha e simplesmente odiava. Hoje,  adoro!! 

Estamos já em 2017, e parece que estamos a reviver muito do que era a moda dos anos 90/início do ano 2000. Oh yeah! 

1. Crop top


Mostrar a barriguinha já está na moda há algum tempo e promete permanecer por um bom tempo. Existe uma enorme variedade de croppeds para todos os gostos.  Eu adoro praticamente todos, principalmente os ombro a ombro e os mais justos. 

2. Blusão/ Jaqueta de ganga


Na verdade eu acho que isto nunca saiu de moda.  Se formos a ver muita gente deve ter pelo menos um casaco de ganga no guarda roupa e não é para menos!  É uma das peças mais versáteis que existe,  ficam bem com praticamente tudo. 

3. Mom/boyfriend jeans


Estas calças levemente largas,  de corte reto e, claro,  cintura subida estão a fazer o maior sucesso,  e eu estou apaixonada por elas. Preciso de ter uma no meu guarda roupa com urgência! 

4. Sobreposições 


Eu fazia tanto isto quando era criança (quem nunca?), e se não visse com os meus próprios olhos jurava a pés juntos que trazer essa tendência para 2017 era uma loucura. Mas não é!  Sobrepor um vestido de alças finas a uma outra peça (camisola/t-shirt)  é uma das mais recentes tendências retiradas do fundo do baú. E não vou mentir,  estou a adorar!

5. Fishnets


Estes collants em rede são completamente flawless. Eu gosto muito,  pois dão um toque irreverente e ousado a qualquer outfit! Acredito que é uma tendência que veio para ficar! 

6. Calças de cintura subida


Sem dúvida uma das melhores tendências que poderiam ter regressado!  Abençoadas sejam estas calças que são a salvação de quem tem o quadril largo ou o bumbum grande... Ou apenas queira valorizar mais a cintura! E let's be honests, eu torço o nariz para qualquer peça de baixo que não seja de cintura subida. Não são nada práticas! Mal me posso agachar ou até mesmo sentar que já mostra tudo o que não deve. Peças de baixo de cintura subida têm que dominar o mundo! 

7. Jardineiras


Eu odiava usar jardineiras quando era mais nova. Tipo, de morte!  Tinha um laranja e um de ganga. A minha mãe faziam-me dois totós no cabelo obrigava-me a usá-las... Era uma tortura! Hoje acho-as super fancy e práticas, mas não tenho nenhum no guarda-roupa. A vida dá voltas,  né?

8. Mochilas de couro


Mochilas são super úteis e práticas, e se forem assim lindas como as de couro ainda melhor!  Para quem adora um combo de casual + descolado,  acredito que uma mochila de couro é essencial para completar o look. São super cute!

***

Ainda poderia ter listado mais algumas tendências, mas não quis deixar o post muito longo. Talvez faça uma segunda parte!

E vocês?  Qual é a vossa época favorita em termos de moda?  Se esta for uma delas,  qual é a vossa tendência favorita? xx




19 comentários :

  1. adoro a tendência dos anos 90 a voltar, além de excelentes recordações, já estava na hora de voltarmos a ter uma moda interessante em que ser não precisamos de exagerar e andar maio despidas para estarmos 'sexy'
    beijinhos, jess
    http://girlygirlsthinkpink.blogspot.nl/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das coisas que mais me fascina na moda de 90 é exatamente isso!

      Eliminar
  2. Aleluia, adoro o estilo dos anos 90 😍
    Adorei o post beijinhos 😗

    ResponderEliminar
  3. QUERO TANTO UMAS JARDINEIRAS, tu não estás bem a perceber ahhh! Por acaso gosto imenso de todas as tendências, apesar de não usar de todo crop tops porque não gosto de me ver.

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu!! Preciso de umas jardineiras pra ontem, ahahah

      Eliminar
  4. Eu sou completamente louca pelos anos 90, dos chokers às fishnets é, de longe, a década em que me insiro melhor! Adoro tudo o que enunciaste!
    Já estou a seguir, gostei muito do blog :D
    Beijinhos!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Concordo imenso!! O que era moda nos anos 90 está mesmo a voltar. Lembro-me bem de detestar a maioria destas trends, mas agora adoro quase todas! Uma das minhas preferidas ultimamente tem sido as fishnet :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  6. A minha tendência favorita neste momento é, sem dúvida alguma, o veludo! ADORO!!
    _Ela.

    ResponderEliminar
  7. Os anos 90 estão de volta não há como negar e as minhas tendências favoritas são as jardineiras, as mochilas de couro e as jaquetas jeans.
    Beijinhos,
    My Curly Craziness

    ResponderEliminar
  8. Tenho que concordar que os anos 90 foram dos melhores no que toca à moda e o teu post mostra isso muito bem. Eu era exatamente como tu, odiava muitas destas coisas e hoje em dia só o que quero é usalas. Gostava de comprar umas Mom/boyfriend jeans mas já experimentei r não acho que me fiquem muito bem, o que é pena; mas anda à procura de umas jardineira bem giras para começar a usar! Beijinho

    http://primavera-estacional.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Cada vez é mais fácil notar que a moda é mesmo um ciclo! Agora é que é uma ótima altura para irmos procurar aquelas peças vintage que andam lá pelo roupeiro a apanhar pó :p
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adoro todas as tendências que mostras-te dos anos 90. Ainda bem que estão de volta.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu tou adorar esta nova vibe, a minha mãe sempre me disse que as modas antigas iam voltar eheheh

    Um beijooooooo
    www.cubanna.com

    ResponderEliminar
  12. Adoro quase todas as tendências dos anos 90 também :)
    Nasci nos anos 90 então tenho imensas fotos com jardineiras por exemplo e é giro saber que tantos anos depois tudo se usa outra vez e que continuo a adorar ! :)

    http://lumosbycat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Todas estas tendências são um grande SIM! Principalmente as calças subidas, adoro, adoro, adoro!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  14. Confesso que não sou grande fã de crop tops (porque não gosto da minha barriga), nem das sobreposições e das "fishnets" mas de resto adoro todas as tendências e, tal como tu, estou mesmo a precisar de umas boyfriend jeans no meu guarda roupa!

    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Como nasci exatamente nos anos 90, espero que essa moda dure por muito tempo (pelo menos estou ciente que permanecerei nela xD) já que é tudo muito maraaaa!
    Adorei seu post!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderEliminar
  16. Adorei este post, adoro estas tendências em especial as mom jeans acho que favorecem qualquer pessoa!!
    Já sigo..
    Beijinhos,
    A Tomé.
    https://atomedisseque.blogspot.pt/

    ResponderEliminar