-->

12/12/2015

4 motivos para assistir "Scream Queens"!


Ontem assisti aos últimos episódios da série, e adorei! Tive sempre grandes espetativas em relação a Scream Queens, já bem antes da estreia, e acho que não me desiludi. Tinha uma gafe aqui e ali, mas no geral a série está qualquer coisa de muito bom. Scream Queens é a mais recente criação de Ryan Murphy, também criador das séries Glee e American Horror Story. Então se vocês apreciam o terror de AHS e o humor de Glee, as probabilidades de gostarem de Scream Queens são muitas. Querem saber porquê?

A história

A série começa em 1995, numa noite de festa na universidade de Wallace, e centra-se na irmandade Kappa Kappa Tau. Uma das suas irmãs, estava grávida e não sabia, acabando por dar à luz na banheira. As outras irmãs, aborrecidas, criticam-na por ter dado à luz num momento inconveniente e abandonam-na na casa de banho, incapazes de abrir mão da sua música favorita, Waterfalls. Quando regressam já a rapariga tinha morrido, mas o bebé sobrevive. 



Entretanto já estamos em 2015, 20 anos depois, e aparecem então as atuais integrantes da irmandade: Chanel Oberlin, a presidente (Emma Roberts), e as suas cópias, a Chanel nº 2 (Ariana Grande), Chanel nº 3 (Billie Lourd) e Chanel nº 5 (Abigail Breslin).

A ex-Kappa e atual reitora Munch (Jamie Lee Curtis) decide que desta vez qualquer aluno da universidade se pode candidatar à irmandade, Chanel e as suas “minions” ficam sem chão e o pesadelo começa. 

Para tornar as coisas mais emocionantes, um misterioso assassino vestido de diabo vermelho, chega para assombrar o campus, fazendo uma vítima a cada episódio. Quem será e porquê?


Terror e comédia, crítica à sociedade, referências

Cada vez acredito mais: terror e comédia combinam muito bem. Se por um lado existem momentos muito tensos, sangrentos e nojentos, os momentos cómicos são um ponto forte e marcante. A sátira e a crítica à sociedade jovem também estão muito presentes na série, como por exemplo a enorme exposição nas redes sociais, o bullying, etc. Também temos algumas referências, como por exemplo Taylor Swift. Sim, há uma fã (mega fã) de Taylor Swift na série.


O elenco / as personagens 

É cliché, eu sei, mas o elenco é muito bom. Lea Michelle, Jamie Lee Curtis, Emma Roberts, Keke Palmer, Nick Jonas, e Ariana Grande são apenas alguns dos nomes que fazem parte da lista. Uma das minhas personagens favoritas é a Chanel Oberlin, interpretada pela Emma Roberts uma rapariga, fútil, má e sem escrúpulos. Não sei porquê, mas parece que a Emma tem um dom especial para interpretar o papel de “bitch, quase acredito que ela é assim na vida real! Gostei também da Hester Ulrich, papel interpretado pela nossa eterna Rachel aka Lea Michelle, cujo visual nos fez esquecer a menina perfeita de Glee. Hester tem escoliose, daí usar um colar cervical, e tem uma paixão estranha pelo mundo mórbido.



Sinceramente, não gostei do desempenho da Ariana Grande na série, que “””encarnou””” o papel de uma das Chanel’s da Chanel original. A palavra "encarnar" está propositadamente entre várias aspas porque não senti a Ariana a entrar dentro da personagem. Não era a Chanel nº 2, era apenas a Ariana, com o mesmo penteado de sempre, com a mesma maquilhagem de sempre, com as mesmas roupas… não gostei. Ainda bem que a sua participação na série não durou muito.


Quem é o Diabo Vermelho?

Ao longo da série vocês irão perceber que o Diabo Vermelho, o assassino que assombra a universidade de Wallace, pode ser qualquer pessoa. Isto porque às tantas o rumo da história muda, quem parecia ser o Diabo já não parece, e porque basicamente todos eles têm um motivo para matar, o que torna tudo muito louco e muito confuso. Quando eu finalmente soube quem era, confesso que apesar de não ter pensado muito nessa hipótese, não fiquei admirada, porque se pensarmos bem, tudo, ou quase tudo aponta para essa dita cuja pessoa. Curiosos por saber quem é? Ahah

Vejam o trailler:


Já conheciam a série? Viram/Vêm? O que acharam? xx


16 comentários :

  1. falaram-me mesmo hoje dessa série, talvez comece a assistir!!

    Tipicamente Adolescente

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar. Parece ser super interessante! Já está na minha lista :)

    ResponderEliminar
  3. comecei a ver a série e parei logo no 2 ou 3 episódio, achei mais do mesmo.. mas é bom saber que anima porque assim acho que vou espreitar o resto kkk até porque tenho curiosidade em saber quem é o diabo vermelho :D

    Beijinhos, Jéss
    http://girlygirlsthinkpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A apreciação é muito de extremos, ou se ama, ou se odeia xd dá uma segunda chance a série, pode ser que mudes de ideias eheh

      Eliminar
  4. Pareceu ser super interessante. Vou investigar essa série.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Oi, já assistir o primeiro episodio, gostei muito, só to esperando ter um tempinho pra fazer uma maratona. Adorei o post :)
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que se gostaste do 1o episódio, não te irás decepcionar! Bjksss

      Eliminar
  6. Heey Sandra, esta é, sem duvida uma das séries que eu vou/quero começar a assistir nas férias de Natal , parece ser muito boa :)
    Beijinhos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. já ouvi falar muito e queria assistir mas nem vi nenhum episódio, mas vou ver um dia ainda.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia... mas fiquei bastante curiosa. Em que site é que costumas ver as séries?

    ResponderEliminar
  9. Antes de falar da série e do post deixa eu fazer uma observação: Seu layout é encantador! Muito lindo, clean, confortável, enfim! amei. Sobre a série... eu confesso que embora muito curiosa não estou ansiosa em assistir, mas sim, pretendo assistir em algum momento. Eu não tinha percebido mas o que você falou sobre a Ariana faz sentido - ela não foi a Chanel 2, ela foi a Ariana e ponto, isso é muito sem graça quando a atriz vai interpretar um personagem novo, né? sempre esperamos mudanças. O elenco é maravilhoso! Senti um pouco de spoiler na resenha mas, gostei muito! Bem completo e bem escrito! ♥ Blog B de Bia

    ResponderEliminar
  10. Adoro essa série, tem imensa piada :D

    ResponderEliminar
  11. Tô louca pra assistir! Uma pena não ter no Netflix! :(

    ResponderEliminar