26/12/2015

E se apps fossem pessoas?


Sabem aquelas ideias que surgem de madrugada quando não conseguimos dormir? Esta foi uma delas. Imaginem lá: e se as aplicações que conhecemos fossem pessoas reais?

Google – O inteligente. Porém também é o socialão. Sabem, aquele tipo que nunca está atento às aulas mas tira altas notas? It’s him! Uma verdadeira fonte de informação, com as respostas sempre na ponta da língua, e ao mesmo tempo o mais conhecido da escola. Quando precisam de saber em que ano nasceu D. Afonso Henriques, ou qual a comida favorita da Nicki Minaj, é a ele quem recorrem!

Facebook – O fofoqueiro. A Falsiane. Sabe todos os podres, adora assistir a uma boa briga,  e adora saber da vida dos outros. Ah, e indiretas é com ele!

Twitter – Aquele que só reclama. Reclama porque está frio, reclama porque está calor, reclama da chuva, reclama por acordar cedo, reclama porque bateu com o dedo mindinho do pé num móvel, reclama porque nunca mais é sexta, reclama porque lhe trouxeram pepsi em vez de coca-cola, reclama (…). É, a vida é uma bosta.

Tumblr - O deprimido. O carente e sensível. Mas ao mesmo tempo, o melhor confidente e mente aberta. Sente-se a pessoa mais azarada e infeliz do mundo!  Mas consegue deixar a sua tristeza de lado para te apoiar quando estás mal e dar-te os melhor conselhos.

Youtube – O YOLO. O extrovertido. Diversão é o seu nome do meio! Sempre bem disposto e nunca se chateia com nada. Adora festas, saídas à noite, todo o tipo de música e dançar até não poder mais. O importante para ele é aproveitar a vida ao máximo, o resto é conversa!

Instagram – O vaidoso. Está sempre com as melhores roupas, o cabelo bem arranjado, vai ao ginásio todas as semanas, viaja para fora do país todas as férias e come nos melhores restaurantes. E é lindo, nem parece que caga!

Snapchat – O sincero, sem rodeios. Não esconde aquilo que realmente é e não tem papas na língua o que lhe cria algumas inimizades. But to be honest, he doesn’t care at all. 

Vine – O engraçado. É o melhor amigo do Snapchat e juntos fazem uma dupla incrível. Este é o que anima o grupo de amigos, o único que te consegue fazer rir quando estás triste. A sério, quem tem este tipo de amigo tem tudo. Melhor pessoa!

Pinterest - A fofura em pessoa. Detesta desorganização  e nunca diz palavrões. Está sempre a elogiar e oferece-se sempre para ajudar os outros. 

Whatsapp – O chato. O inconveniente. Aquele que não consegue falar com uma pessoa sem cutucar a cada 2 segundos, aquele que vai pedir sempre um pouco da tua sanduíche, aquele emplastro das fotos, aquele que faz perguntas idiotas e desnecessárias, mas que ainda assim tu gostas muito e não consegues viver sem. Ah pois, sem te dares conta eles já fazem parte da tua vida.

***
Levem isto na brincadeira! Espero não ter ofendido ninguém. Que outras personalidades dariam a cada uma destas aplicações? Qual gostaram mais? xx

28 comentários :

  1. Adorei!!!!
    Tudo o que escreveste tem a sua verdade...
    Para ser sincera não sem qual foi o melhor hahaha foram todos tão bons.
    bjs
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  2. Não imaginas o que eu me fartei de rir com o teu post! Ahahah! :D
    Beijinhos grandes e muitas felicidades! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, fico feliz por saber isso Kika! Beijooo

      Eliminar
  3. Oi, oi!

    Juro que dei boas risadas aqui ao ler teu post. Eu também já parei pra pensar sobre as rede sendo 'pessoais' e imagino elas bem assim mesmo. Acho que o Twitter e Tumblr são meio que iguais, né? Geral deprê. Hahaha.

    Adorei o post.

    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, o Twitter e o Tumblr são bem parecidos ahah! Mt obrigada pela visita Adriel, beeeeeijo!

      Eliminar
  4. Adorei esse post, super engraçado e criativo! Parabéns! Beijos! http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/quem-sabe-reclamar-precisa-saber.html

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão e eu nem tinha reparado nisso.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, bom saber que concordas Jess, beijos!

      Eliminar
  6. Opa adorei, que excelente ideia! Muitos parabéns!
    Beijinho,
    www.embusca-de-umsentido.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha pensado propriamente neste assunto, mas adorei a analogia! Como não utilizo as últimas quatro não me vou pronunciar, mas as primeiras estão completamente certas. O Facebook foi criado para espreitar para a casa do vizinho sem ter que se levantar do sofá. Quem quiser planear um rapto só precisa do twitter, visto que as pessoas contam tudo da sua vida, incluindo a localização. Quanto ao Google e Tumblr não tenho mais nada a acrescentar, é exactamente o que disseste :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo! I agree with you, ahah :)

      Eliminar
  8. Muito legal seu post e criativo! Você definiu bem a personalidade dos aplicativos como se fossem pessoas.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era esse o objetivo Isa! Obrigada eheh

      Eliminar
  9. Cara, que ideia incrível!
    Amei esse post hahaha. A minha pessoa favorita seria o tumblr, hehe.
    www.queridaidade.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nós temos um pouco da fase Tumblr kkkk! Muito obrigada Ray, bjs :)

      Eliminar
  10. Adorei :) Uma ideia genial... algo que nunca me passaria pela cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que fiquei muito contente por me ter lembrado disto, ficou muito engraçado xD Muito obrigada :D

      Eliminar
  11. Uma das melhores coisas que já li até agora ahah se formos a ver, todos nós possuímos todas estas características, umas mais que as outras. Mas adorei bastante!

    avidadelyne.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, muito obrigada Lyne, sério! E é verdade, no fundo nós somos um pouco de grande parte das características que aí estão ahah

      Eliminar
  12. Haha adorei ler este post! Boas ideias, é igualzinho ao que eu pensava.
    Beijos,

    A Cerejinha ♥ Nail Art Natal

    ResponderEliminar
  13. Acho que todo mundo é um pouco de todas as redes sociais hahaha adorei !

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Muito engraçado este post.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Só fazia uma retificação, não são apps mas sim redes sociais. Mas está tão lá! haha. E com isto agora pode existir um "E se as pessoas fossem redes sociais?" E comparares com as mesmas redes sociais que comparas-te.

    ResponderEliminar
  16. Isto é TÃO accurate! hahahaha :P

    http://lemaodoce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Eu simplesmente amei este post! ahaha grandes ideias!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...