-->

26/12/2015

E se apps fossem pessoas?


Sabem aquelas ideias que surgem de madrugada quando não conseguimos dormir? Esta foi uma delas. Imaginem lá: e se as aplicações que conhecemos fossem pessoas reais?

Google – O inteligente. Porém também é o socialão. Sabem, aquele tipo que nunca está atento às aulas mas tira altas notas? It’s him! Uma verdadeira fonte de informação, com as respostas sempre na ponta da língua, e ao mesmo tempo o mais conhecido da escola. Quando precisam de saber em que ano nasceu D. Afonso Henriques, ou qual a comida favorita da Nicki Minaj, é a ele quem recorrem!

Facebook – O fofoqueiro. A Falsiane. Sabe todos os podres, adora assistir a uma boa briga,  e adora saber da vida dos outros. Ah, e indiretas é com ele!

Twitter – Aquele que só reclama. Reclama porque está frio, reclama porque está calor, reclama da chuva, reclama por acordar cedo, reclama porque bateu com o dedo mindinho do pé num móvel, reclama porque nunca mais é sexta, reclama porque lhe trouxeram pepsi em vez de coca-cola, reclama (…). É, a vida é uma bosta.

Tumblr - O deprimido. O carente e sensível. Mas ao mesmo tempo, o melhor confidente e mente aberta. Sente-se a pessoa mais azarada e infeliz do mundo!  Mas consegue deixar a sua tristeza de lado para te apoiar quando estás mal e dar-te os melhor conselhos.

Youtube – O YOLO. O extrovertido. Diversão é o seu nome do meio! Sempre bem disposto e nunca se chateia com nada. Adora festas, saídas à noite, todo o tipo de música e dançar até não poder mais. O importante para ele é aproveitar a vida ao máximo, o resto é conversa!

Instagram – O vaidoso. Está sempre com as melhores roupas, o cabelo bem arranjado, vai ao ginásio todas as semanas, viaja para fora do país todas as férias e come nos melhores restaurantes. E é lindo, nem parece que caga!

Snapchat – O sincero, sem rodeios. Não esconde aquilo que realmente é e não tem papas na língua o que lhe cria algumas inimizades. But to be honest, he doesn’t care at all. 

Vine – O engraçado. É o melhor amigo do Snapchat e juntos fazem uma dupla incrível. Este é o que anima o grupo de amigos, o único que te consegue fazer rir quando estás triste. A sério, quem tem este tipo de amigo tem tudo. Melhor pessoa!

Pinterest - A fofura em pessoa. Detesta desorganização  e nunca diz palavrões. Está sempre a elogiar e oferece-se sempre para ajudar os outros. 

Whatsapp – O chato. O inconveniente. Aquele que não consegue falar com uma pessoa sem cutucar a cada 2 segundos, aquele que vai pedir sempre um pouco da tua sanduíche, aquele emplastro das fotos, aquele que faz perguntas idiotas e desnecessárias, mas que ainda assim tu gostas muito e não consegues viver sem. Ah pois, sem te dares conta eles já fazem parte da tua vida.

***
Levem isto na brincadeira! Espero não ter ofendido ninguém. Que outras personalidades dariam a cada uma destas aplicações? Qual gostaram mais? xx

28 comentários :

  1. Adorei!!!!
    Tudo o que escreveste tem a sua verdade...
    Para ser sincera não sem qual foi o melhor hahaha foram todos tão bons.
    bjs
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  2. Não imaginas o que eu me fartei de rir com o teu post! Ahahah! :D
    Beijinhos grandes e muitas felicidades! <3

    ResponderEliminar
  3. Oi, oi!

    Juro que dei boas risadas aqui ao ler teu post. Eu também já parei pra pensar sobre as rede sendo 'pessoais' e imagino elas bem assim mesmo. Acho que o Twitter e Tumblr são meio que iguais, né? Geral deprê. Hahaha.

    Adorei o post.

    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, o Twitter e o Tumblr são bem parecidos ahah! Mt obrigada pela visita Adriel, beeeeeijo!

      Eliminar
  4. Adorei esse post, super engraçado e criativo! Parabéns! Beijos! http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/quem-sabe-reclamar-precisa-saber.html

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão e eu nem tinha reparado nisso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Opa adorei, que excelente ideia! Muitos parabéns!
    Beijinho,
    www.embusca-de-umsentido.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha pensado propriamente neste assunto, mas adorei a analogia! Como não utilizo as últimas quatro não me vou pronunciar, mas as primeiras estão completamente certas. O Facebook foi criado para espreitar para a casa do vizinho sem ter que se levantar do sofá. Quem quiser planear um rapto só precisa do twitter, visto que as pessoas contam tudo da sua vida, incluindo a localização. Quanto ao Google e Tumblr não tenho mais nada a acrescentar, é exactamente o que disseste :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  8. Muito legal seu post e criativo! Você definiu bem a personalidade dos aplicativos como se fossem pessoas.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Cara, que ideia incrível!
    Amei esse post hahaha. A minha pessoa favorita seria o tumblr, hehe.
    www.queridaidade.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nós temos um pouco da fase Tumblr kkkk! Muito obrigada Ray, bjs :)

      Eliminar
  10. Adorei :) Uma ideia genial... algo que nunca me passaria pela cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que fiquei muito contente por me ter lembrado disto, ficou muito engraçado xD Muito obrigada :D

      Eliminar
  11. Uma das melhores coisas que já li até agora ahah se formos a ver, todos nós possuímos todas estas características, umas mais que as outras. Mas adorei bastante!

    avidadelyne.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, muito obrigada Lyne, sério! E é verdade, no fundo nós somos um pouco de grande parte das características que aí estão ahah

      Eliminar
  12. Haha adorei ler este post! Boas ideias, é igualzinho ao que eu pensava.
    Beijos,

    A Cerejinha ♥ Nail Art Natal

    ResponderEliminar
  13. Acho que todo mundo é um pouco de todas as redes sociais hahaha adorei !

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Muito engraçado este post.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Só fazia uma retificação, não são apps mas sim redes sociais. Mas está tão lá! haha. E com isto agora pode existir um "E se as pessoas fossem redes sociais?" E comparares com as mesmas redes sociais que comparas-te.

    ResponderEliminar
  16. Isto é TÃO accurate! hahahaha :P

    http://lemaodoce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Eu simplesmente amei este post! ahaha grandes ideias!

    ResponderEliminar