-->

30/10/2015

3 filmes de terror e suspense para assistir na noite de Halloween (ou não)


Penso que já disse aqui algumas vezes que odeio ver filmes de terror, mas mesmo assim vejo! Não sei, parece uma daquelas relações de amor-ódio. Até gosto de ver na altura, mesmo sabendo que depois vou ter imenso pesadelos e entrar em paranóia, do género, ouvir barulhos duvidosos na cozinha enquanto vou a casa de banho. Enfim. Em geral, não costumo ver muitos filmes, por falta de tempo e oportunidades, por isso só vi 3 filmes de terror no último ano. Yes, I'm serious.

Centopeia Humana


Um dos filmes mais pesados que eu já vi na minha vida. Eu já a tremer de medo só de ver o trailler! Este vi-o com a minha mãe. Ela ficou mesmo em frente ao pc, enquanto que eu, corajosa como sou, optei por me sentar a metros de distancia do pc, no sofá. É demasiado aterrorizante, chocante e nojento. Fiquei, sem exageros, a pensar no filme durante uns 3/4 dias. 

Portanto, as protagonistas do filme são duas raparigas que estavam em viagem pela Europa. Azar dos azares, acabaram por se perder à noite num pequeno bosque, no meio de uma tempestade. Com o carro avariado e os telemóveis sem rede, decidem enveredar pelo bosque em busca de ajuda, e acabam por ir parar à casa do nosso vilão, um ex cirurgião alemão. São drogadas e acordam no dia seguinte atadas a camas de hospital. O resto, meus amigos, vejam no filme (ou no trailler abaixo)!



Anabelle
A primeira vez que ouvi falar sobre Anabelle, lembrei-me logo do Chucky. É que ambos são bonecos feios, assustadores, e mereciam ficar juntos para sempre! A única diferença é que Chucky consegue dar um 3-0 a Anabelle. Sim, pessoalmente não achei este filme nada por aí além (apesar de ter gritado algumas vezes), não teve aquele impacto, sabem? Era um tanto óbvio, e os momentos supostamente mais assustadores eram pouco emocionantes. E nós, espetadores, quase nos esquecemos de que a boneca Anabelle é protagonista, de tão pouco valorizada que ela foi, o que é uma pena.

O filme situa-se na década de 60/70, centrando-se na história de um  jovem casal (Mia e John) que se prepara para ter o seu primeiro filho. Mia é colecionadora de bonecas e é John quem lhe oferece então a que faltava para completar a coleção: Anabelle. Logo nessa noite, acontece uma tragédia. E daí para a frente a vida do jovem casal é constantemente ameaçada.



A Visita
Trailer de ‘A Visita’, terror do diretor de ‘Sexto Sentido’
O filme é visto do ponto de vista das câmaras dos próprios personagens, quase como um a espécie de documentário, o que no meu ponto de vista foi um ponto bastante positivo, porque parecia bastante real e envolvia-nos na história. Os irmãos Rebeca e Tyler são enviados pela mãe a quinta dos avós na Pensilvânia. São bem recebidos e acarinhados pelos mesmos, mas é lhes passada a informação de que é expressamente proibido saírem dos quarto depois das 21:30. Curiosos, decidem descobrir o porquê. Algo estranho acontece logo na primeira noite: ao abrir a porta do quarto, onde estavam hospedados, Tyler vê a avó nua arranhando portas. Como não conseguem convencer a mãe de que algo de muito perturbador se passa com os seus pais, os irmãos tentam sobreviver sozinhos.




Já conheciam algum destes filmes? Ficaram com vontade de ver algum? xx

4 comentários :

  1. Já vi os três e só gostei do "The Visit" devido à combinação terror/comédia. Não tenho palavras para descrever o "Human Centipede" e não compreendo como é que um filme tão mau consegue ter 3 volumes. Quanto ao "Annabelle", foi a maior decepção dos últimos tempos. Esperava tanto deste filme e foi uma desgraça do início ao fim, se me assustei uma vez foi muito haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Morro de medo desses filmes! HAHAHAHA não consegui nem assistir os traillers.

    ResponderEliminar
  3. Não vi nenhum mais gosto de filmes de terror e vou procurar por esses kkkk
    Gostei do post *-*
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2015/11/queria-lhe-dizer.html

    ResponderEliminar
  4. Olá, tudo bem?
    O filme A visita não sai dos trailers do cinema kkk ainda não vi nenhum desses nem tenho taaaanto interesse assim kkkk Mas Centopeia Humana me parece "interessante" kkkk Beijos

    Postei o meu primeiro vídeo hoje no blog, confira!
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar