-->

09/09/2015

Façam amor, não cicatrizes


Todos os anos, mais de mil mulheres são vítimas deste ato tão macabro e vergonhoso: os ataques com ácido concentrado. E a Índia é o país onde a taxa é mais elevada. Uma das justificações (para além da demência destes idiotas) é a grande facilidade em adquirir a substância. Reshma, uma jovem de 18 anos vítima do cunhado, diz no vídeo abaixo que é tão fácil encontrar um batom vermelho no mercado como ácido concentrado. Pelos motivos mais banais, milhares de mulheres acabam por ter os seus corpos deformados para o resto da vida, escondendo-se do mundo, sentindo-se inseguras, envergonhadas e inúteis.
Infelizmente, o caso da Reshma é só mais um entre milhares. Todos os dias morre uma mulher vítima deste crime como se fosse a coisa mais normal do mundo. E se por sorte não morre, tem as cicatrizes bem marcadas no seu corpo para lhe recordar todos os dias a tristeza e o sofrimento. 
Porquê? Que direito tem alguém de fazer isto a outra? O ser humano consegue ser tão monstruoso. Juro-vos, se me dessem oportunidade de escolher, eu preferia ir parar a uma savana e morrer nas garras de um leão ou de um tigre, do que ser vítima de seres considerados racionais, mas que conseguem ser bem piores do que qualquer um destes animais selvagens.
É de se louvar a atitude da Reshma, que apesar de ter passado por um pesadelo, conseguiu dar a volta por cima e demonstrou ser uma verdadeira guerreira, confiante de si mesma, decidida a mudar esta situação para melhor. Por isso, assinem a petição que tem o objetivo de banir a venda de ácido concentrado na Índia! São só dois minutos que podem fazer toda a diferença na vida de imensa gente. xx

8 comentários :

  1. Isso é muito desumano. Não consigo pensar como alguém consegue cometer tanta crueldade! Petição assinada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me custa acreditar que existem pessoas tão cruéis :(

      Eliminar
  2. Que horror, credo! Como é que há humanos tão desumanos??
    Petição assinada!
    Continua, beijinhos <3
    www.onegirlinthebookstore.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. É uma causa muito nobre e é muito bonito de se ver um blog que não aborda somente da beleza que podemos comprar, mas sim, da verdadeira beleza, que é a forma como nós nos enxergamos e sentimos.
    Achei incrível mesmo, seu blog é lindo.
    Acho que tenho você no snapchat haha
    Um beijo, Sandra ♥

    Último Biscoito | www.ultimobiscoito.com

    ResponderEliminar
  4. Ultimamente eu tenho me surpreendido bastante com a capacidade do ser humano de fazer atrocidades. Eu sinto nojo ao pensar que alguém pode fazer isso para outra pessoa. A Reshma com certeza não merecia passar por isso (porque não importa o que a pessoa fizer, NINGUÉM merece) mas é demais ela lidar tão bem com tudo :))
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
  5. Petição assinada também ! É muito gentil e inteligente da sua parte abordar esse tipo de assunto, que muitas pessoas não gostam nem de ver para que não se sintam afetadas, mas que bom que nesse mundo cruel ainda temos pessoas que velam umas pelas as outras!
    Parabéns pela iniciativa Sandra ! Abraço ;D

    Por que não? http://luanaclaaudia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar