-->

28/12/2014

Adeus, 2014!


Faltam poucos dias para o ano terminar, e é hora de parar um pouco para repensar: 2014 valeu a pena?

Sinceramente? Para mim todos os anos valem a pena. Mesmo que não sejam os melhores anos da minha vida, serviram de alguma coisa. De uma maneira ou de outra, quer sejam momentos bons, quer sejam maus, tudo aquilo que vivemos, são lições aprendidas para a vida.

Este ano foi muito intenso para mim, não foi tão bom como eu gostaria, mas é como diz o outro, nem tudo são rosas. Muita coisa aconteceu, incluindo o crescimento do blog, que embora não seja do tipo "WOW, olha como o blog dela cresceu!" eu estou muito orgulhosa de tudo o que fiz por ele. Ultrapassei os 1.000 likes na página, e as 16 mil visualizações no blog. Eu nunca na vida pensei conseguir ir tão longe com algo! Foram tantas as mensagens de carinho e apoio que eu recebi e não há nada mais gratificante que isso. E só vos quero agradecer por terem feito parte do meu ano!

Para 2015 tenho uma série de metas que quero cumprir (muitas delas estão na minha lista 101 em 1001), tais como conseguir uma câmera para começar a gravar vídeos para o youtube, criar uma equipe de colaboradores suficientemente boa (porque quem é blogger sabe como conciliar o blog com estudos ou trabalho é por vezes muuuuito complicado). Quero muito que o projeto Diário Viajante dê certo, é o primeiro projeto a sério que eu vou fazer e espero que resulte. E claro, quero crescer ainda mais com o blog.

"Ano novo, vida nova!", mas lembrem-se que não é o ano que tem de ser especial, nós é que devemos fazer com que o nosso ano seja realmente especial. É essencial fazer um resumo mental de tudo o que aconteceu de bom e de mau durante o ano, descartar aquilo que nos faz mal e continuar a lutar pelo que nos faz bem.
As coisas não vão cair do céu, não é? Há que correr, há que se lutar pelos objetivos.
E se for preciso começa hoje mesmo! Agora! Não vamos esperar até à 00h00 do dia 31 para fazer alguma coisa. Não tem de ser exatamente assim. Se queres pedir perdão ou perdoar, se queres demonstrar os teus sentimentos a alguém, se queres realizar um sonho, se queres desistir que algo que não vale mesmo a pena, porquê adiar? A história do ano novo é só um pequeno detalhe, a "vida nova" começa a partir do momento em que nós a determinamos.
Porque não adianta falar da boca para fora e daqui a exatamente 12 meses estar sentado ao sofá e dizer "2015 não valeu a pena, mas em 2016 é que é!", se for para mudar, vamos mudar agora!

Que em 2015 aprendamos a amar-nos mais, e a amar quem nos ama. Que aprendamos a confiar, mas se for preciso desconfiar, que desconfiemos, sem exageros. Não há razão para nos fecharmos para o mundo por causa de meia dúzia de facadas levadas; ainda existem almas boas por aí. Vamos rir muito, mas quando sentirmos vontade de chorar, choremos então. Que poupemos cada cêntimo para poder realizar aquela viagem que tanto se deseja. Vamos cometer loucuras, e, acima de tudo, realizar os nossos sonhos. Mas vamos realizar mesmo! Sonhar é bom, mas realizar é fantástico. Porque a vida passa a correr e nós nem damos conta. Que 2015 seja o ano, ou o ano dos anos!

Adeus 2014.
Olá 2015.


PS: Vejam os 5 posts mais vistos do ano aqui.


12 comentários :

  1. Como voce disse, em cada ano aprendemos algo diferente, passamos por situações boas e ruins, realizamos alguns sonhos ou não, mas o que importa mesmo é a lição que aprendemos com cada coisa que vivemos. Quem 2015 possamos fazer diferente e correr atras dos nossos sonhos. Bjs e Feliz 2015

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, cada lição aprendida é sempre fundamental para crescermos e amadurecermos! Feliz 2015 para ti também Sú :))

      Eliminar
  2. Concordo completamente! Quando chega o ano novo queremos sempre melhorar as nossas vidas, o pior é que eu chego a fim de Janeiro e já penso logo que não vale a pena...Mas o discurso foi inspirador! Beijos e Bom ano novo!

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Super verdade tudo o que você disse,também to cheia de planos,mas vamos vivendo um dia de cada vez e lutando para realizar.
    Adorei o blog,hiper fofo.
    Seguindo :D
    Beijos e sucesso
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Pra mim, 2014 valeu muito a pena! Assim como para você, pra mim também foi um ano com realizações que não significam quase nada para muita gente, mas que significam muito em minha vida. Espero muito muito muito que você consiga cumprir suas metas para 2015 e que seus projetos continuem dando certo :) E parabéns pelo seu post, o texto é muito inspirador!

    Beijinhos,
    julietaemparis.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Nesse final de ano estou bem sentimental haha Estou apostando tudo que em 2015 tudo vai mudar, eu vou me esforçar ao máximo para usar bem as 365 novas oportunidades.

    Já posso dizer que tô apaixonada pelo blog? Que coisa mais lindaaaa!!!
    Acabei de começar o meu blog, pode dar uma passadinha lá?
    http://eaiguriablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. apaixonei-me pelo teu blog, juro! *-* e és linda !
    um beijinho ! **
    living-with-class.blogspot.pt *

    ResponderEliminar