-->

05/06/2014

Itens de decoração para quartos pequenos #1 (Atualizado)


Quero muito remodelar o meu quarto por completo e torná-lo mais pessoal, a minha "cara". Só que acabo por nunca ter tempo para isso, e com a escola, foi praticamente impossível pensar em fazê-lo.
Mas agora que as férias estão quase à porta vou pôr mãos à obra. Já estou a fazer a lista de tudo o que preciso fazer, sem gastar muito dinheiro. E quem disse que não é possível transformar um quarto pequeno no quarto dos teus sonhos? Basta adaptar tudo ao espaço disponível. Se tu também estás a pensar em mudar o teu pequeno quarto de forma económica e queres algumas sugestões, lê este post até ao fim! 

Mural de fotos / Mural de frases



E que tal deixar uma parede, ou uma parte da parede do teu quarto livre para um conjunto de fotos de momentos especiais da tua vida, ou uma frase que adoras? Fica super giro e tens várias formas de o fazer. Podes usar molduras (podes adquirir na IKEA, são super baratas e práticas), cartolina como moldura, ou colá-las assim mesmo na parede. Usa a tua imaginação!

Reformar mobília
Imagina: O teu quarto é todo branco e verde, mas tens uma estante rosa choque que não dá com nada. No entanto é bastante útil e mete dó desfazeres-te dela. O que fazer? Bem, tens várias opções, desde pintar com outra cor, ou algo mais simples, colocar tecido adesivo por cima. Vê este tutorial fantástico da Fran do Morando Sozinha.


Papel de parede
É super fofo. Estou a pensar usar em apenas uma parede do meu quarto. Ou talvez meta em todas, logo se vê. É uma alternativa para quem quer poupar tempo em pinturas, esperar que a tinta seque, tapar a mobília toda e o chão para não se sujar... usar papel de parede é bem mais fácil. Existe papel de parede de todos os tipos e padrões, é só escolher!



Caixas de arrumação - Malas vintage


Ter malas vintage empilhadas no lugar das tradicionais cabeceiras (ou criado-mudo no Brasil) são itens de decoração e arrumação inovadores. Também fica engraçado se estiverem um ou dois pequenos empilhados em cima da secretária. Deixam o quarto super cute. Não sei onde é que se podem encontrar, mas vou procurar saber. Se algumas de vocês souber sinta-se à vontade para comentar.


Iluminação - Luzinhas de Natal



Luzinhas de Natal por todo o quarto dão um ar super acolhedor e fofinho, adoro.

Ainda estás com dúvidas? Inspira-te nestes videos!







Como podes ver, não é preciso ter um quarto muito grande para teres um quarto perfeito. Espero que depois deste post estejas cheia de ideias e planos para o teu quarto. E para ti que tens um blog e fazes videos para o youtube, estas dicas são também sugestões para óptimos cenários. Eu mal posso esperar por começar! Dúvidas deixem nos comentários. Até ao próximo post :)








13 comentários :

  1. Oi, Sandra!

    Eu adoro a ideia do mural de fotos e do papel de parede. <3

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Inara! Fico feliz por saber que gostas, eu também gosto bastante ^-^ Bjooo

      Eliminar
  2. MUITO BOAS AS DICAS, VOU ME MUDAR E QUERO UMA QUARTO BEM A MINHA CARA E SUAS DICAS FORAM MUITO ÚTEIS!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem as dicas foram úteis, fico feliz por saber :)

      Eliminar
  3. Oiee.
    Amei as dicas, sempre quero fazer alguma coisa diferente no meu quarto, vou tentar fazer agora nas férias do meio do ano... pq quando voltar as aulas a rotina vai me deixar mais uma vez sem tempo de nada, é dureza haha..
    Super amei o seu blog também... conheci em um grupo do face e estou super te seguindo...
    Muito sucesso para você e para o teu blog... passarei mais vezes aqui :D

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Edi, muito obrigada pela tua visita e pelo comentário. Eu também tenho que deixar a preguiça de lado e ver se renovo o meu quarto ahah. Muito obrigada pelo carinho, vou visitar o teu blog! Bjoo :)

      Eliminar
  4. Ao tempo que ando para mudar a minha secretária para uma branca e pintar a minha mesa de cabeceira :) talvez vá fazer a terceira ideia no meu quarto
    bj,
    xx, http://theafromix.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. tenho um quarto pequeno e tento sempre torná-lo mais acolhedor e ainda nao consegui. Vou pensar nessa ideia de fotos ou frases na parede e nas luzinhas. Inspirou-me bastante este post :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que te inspirou, também vou aderir a essas duas sugestões eheh

      Eliminar
  6. Oi, Sandra! Percebi que você gosta de vários blogs brasileiros que também sigo =)
    Adorei as ideias, realmente pequenos itens de decoração em quartos pequenos fazem toda a diferença o resultado final. Vou tentar fazer no meu e publicar no meu blog!
    beijos<3
    anayassuda.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que coincidência boa ahah
      Ainda bem que gostaste, também mal posso esperar por remodelar o meu quarto e poder mostras às minha leitoras :D

      Beijooo

      Eliminar
  7. Adorei o post! Muito boas ideias :D

    Beijos :*

    ResponderEliminar