-->

30/11/2018

21 anos de vida, 5 anos de blog.


O mês de novembro é o meu mês favorito (por isso é que passou tão rápido, baaah!). É o meu mês de aniversário, e por ironia do destino, o mês de aniversário do Uma Africana. 

Completei 21 anos. Tinha 16 recém feitos quando decidi aventurar-me por aqui. Parece pouco, mas como eu já disse algures, para mim parece que passou uma eternidade. O blog cresceu e mudou comigo. Refletiu toda a minha transição do final da adolescência para o início de uma vida adulta, com responsabilidades mais duras, problemas reais. Passaram-se 5 anos, e entre tantos altos e baixos, é sempre bom regressar a este espaço tão meu (e tão vosso) sem grandes compromissos. Olhando para trás consigo ver o longo caminho que eu e o blog percorremos, o quanto evoluimos neste últimos 5 anos. Meia década. O meu projeto pessoal mais antigo e que tem um espaço enorme no meu coração.

É impressionante como há sempre mais alguma coisa para  se aprender com o passar dos anos. S E M P R E . Este ano foi muito díficil para mim. Desde da repentina mudança de cidade, à minha dura experiência no mundo profissional. Sinto que passei por uma prova de fogo INTENSA, e por momentos achei mesmo que não ia aguentar. Bem, cá estou eu, mais do que viva. Garanto-vos que é nos momentos mais críticos  que nós descobrimos a força que temos. Não foi nada fácil, não está a ser nada fácil. Mas sei que tudo isto me vai fazer crescer e construir o mulherão da porra que eu quero muito ser um dia.

Queria agradecer mais uma vez a quem de vez em quando se lembra de entrar aqui e ler as minhas divagações, as minhas experiências, as minhas incertezas, as minhas idiotices, os meus rascunhos publlicados, as minhas doidices. Obrigada por sempre acreditarem em quem está por detrás do Uma Africana, por me darem o gás e a motivação para ainda aqui estar.

A jornada continua, aqui no virtual e no real também.

xx

4 comentários :

  1. Muitos parabéns tanto para o blog, como para a sua escritora!!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo seu aniversário e pelo aniversário do blog! Eu acho muito legal essa oportunidade que os blogs dão às pessoas de expressarem o que sentem e são, de criar todo um mundinho só seu e com a sua cara, com as coisas que você gosta. Eu estou recém começando e espero um dia concluir vários anos de blog como você.
    Espero que estejas tendo um lindo dia!
    Com amor,
    Rai
    Alegoria da Primavera

    ResponderEliminar
  3. Eu amo seu blog, e amo esse lugar e me sinto tão próximas com suas postagens. Parabens e tudo de bom, você merece <3

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Parabens Sandra. Gostava de ver mais de ti nesse dia.

    ResponderEliminar