-->

31/12/2017

O último post do ano, outra vez.


Já é quase tradição eu fazer um post aqui no blog final do ano. Este ano não o ia fazer, mas achei o último post tão bad vibes que não quis deixar assim.


Não foi um ano fácil. Mas eu estava tão focada nas coisas más que me aconteceram ao longo do ano, que me esqueci das boas. Passei por tantas situações chatas, sabe-se lá Deus quantas vezes me desidratei de tanto chorar, mas aqui estou eu. Pronta pra mais um ano.




Mas, como eu disse, o meu ano não foi feito só de coisas más, aconteceram muitas coisas incríveis também. Comecei o ano a ser convidada como blogger para um evento, o Moda África Lisboa. Fiquei tão contente por ser notada e convidada para um evento que me diz tanto. Pouco depois fui convidada para dar uma entrevista na TV, e logo em seguida para gravar uma pequena reportagem. Apareci duas vezes na TV, graças ao blog, e embora eu tenha tremido que nem varas verdes do início ao fim, foi muito gratificante.

Mudei várias vezes de penteado, e fiz as minhas tranças favoritas de sempre, as rosa. Não foi muito bem aceite por muita gente, mas eu nunca me importei menos. É a melhor sensação de sempre não dar a mínima para o que os outros pensam.

Cheguei aos 10mil seguidores no Instagram sem trapacear. Foi inacreditável para min, porque em março de 2016 eu tinha pouco mais de 2000, e não colocava se quer a hipótese de atingir esse número no ano seguinte. Daqui a uns 5 anos talvez, ahah. Mas modéstia à parte, eu esforcei-me para isso, e corri atrás. No meio desse processo, sou muito grata ao Inxtalove por tudo o que me ensinou. Sem o Inxtalove acho que nunca teria chegado onde estou hoje, ou teria demorado mais tempo, talvez.

Trabalhei com vários fotógrafos incríveis, o que me fez gostar cada vez mais do mundo da fotografia, e sem dúvida vou apostar muito nisso em 2018. Inclusive fiz parte de um projeto incrível, o Golden Era. Farei um post a falar um pouco sobre isso muito em breve.

Conheci pessoas maravilhosas, tanto na vida real como na virtual. Comi imenso, ri imenso também. Passei por cada situação embaraçosa com os meus amigos que só por Deus. Mais umas quantas histórias para contar aos meus filhos e netos, um dia.

Conheci mais um pouco de mim mesma, e cada vez percebo mais o quão complexa eu sou, o quão complexo é o ser humano. O quão somos falhos. Perfeitos nas nossas imperfeições. E tá tudo bem.

Não foi um ano fácil, mas conseguir reunir todas as coisas boas fez-me sentir as coisas com mais leveza. Sou muito grata por tudo: desde das mensagens de carinho que recebo nas redes sociais (obrigada por acreditarem em mim), até ao facto de ter uma cama confortável onde me deitar todos os dias. Gratidão por tudo isso, mesmo.

Para 2018 tenho muitas metas. Quero sobretudo ser uma pessoa melhor, que ao final do dia se sente bem consigo mesma em todos os aspetos. Talvez eu não consiga cumprir todas as metas, talvez algumas não se concretizem como esperado. Mas estou com um pensamento positivo e quero acreditar que será um ano em cheio.

Espero que vocês tenham um ótimo 2018, e que realizem todos os vossos objetivos. Ah, e que me continuem a acompanhar, ahah!


Até para o ano. ❤

5 comentários :

  1. Adorei o post e é bom ver que apesar de todas as situações más que tiveste neste ano conseguiste reunir as boas e levar contigo lembranças positivas.
    Desejo-te um 2018 super feliz e com muita saúde e claro que estarei a acompanhar o teu blog e não só, continua com o excelente trabalho que fazes!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do teu post. Acho que passamos a nossa vida tão focadas nas coisas más que acontecem, que não damos o devido valor a tudo o que de bom se passa. Por vezes, tal como tu fizeste, precisamos de parar e ver as coisas de uma perspetiva mais sorridente, porque assim iremos perceber que a vida é muito boa de se viver!

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Há que sempre ver o lado positivo de tudo o que nos acontece seja mau ou bom, há sempre ponta por onde se pegue e uma esperança a que nos agarrar!
    Espero que 2018 seja um ano cheio de coisas boas e que consigas alcançar tudo o que pretendes!
    Beijinhos,
    Girly World | Último post

    ResponderEliminar
  4. Que 2018 seja o ano em que voltas com tudo ao blog porque eu sinto muito falta de ter regularmente coisinhas tuas para ler. Mas, não quero de tudo com isto colocar sobre ti a pressão de voltar ao blog e produzir/publicar conteúdo com o qual não te sentes à vontade... Quero que sintas o blog como a tua segunda casa e que isso te leve a publicar mil e uma coisinhas

    QUANDO É QUE FOI A ÚLTIMA VEZ QUE ALGUÉM TE ROUBOU ALGO?

    Blog || Facebook || Instagram || Twitter
    kill them with kidness,
    Woah Arabella

    ResponderEliminar