-->

18/09/2017

Eu sou um esboço daquilo que costumava ser.


Em 2014 lancei um desafio aqui no blog intitulado 101 coisas em 1001 dias. Na altura estava super em voga e eu achei tanta piada que decidi aventurar-me também. No dia 28 de março deste ano, completei os 1001 dias. Passou tão rápido que entretanto já se passaram uns 6 meses desde do fim do desafio e só agora me dei conta, e vim fazer este post e dar o meu feedback sobre o mesmo. Confesso que com um pouco de vergonha alheia de mim mesma, porque ir remexer ao fundo do baú tem destas coisas.

Para começar, não consegui completar as 101 coisas, por vários motivos.





A grande verdade é que por muitas vezes me esqueci da lista, tanto que uma vez uma leitora me veio avisar por mensagem que eu havia completado 2.000 likes na página no Facebook e ainda não tinha riscado essa meta da lista (e na altura já tinha 3.000 até). Felizmente completei algumas metas, muitas delas super simples,  mas ainda assim era sempre um máximo ir lá riscar um ou outro item com a sensação de dever cumprido. 

E à medida que os meses iam passando, e o ano virando,  cada vez que ia verificar a lista,  fazia uma data de alterações (e vocês podem acompanhar algumas dessas alterações porque eu riscava a meta anterior e colocava a nova à frente,  como se fosse uma lista manuscrita), ou até mesmo cancelamentos. Havia sempre alguma coisa com a qual eu não me identificava mais, ou achava tão absurda que a única explicação possível para eu ter escrito aquilo era estar sobre o efeito de alguma droga (risos). Como por exemplo o facto de querer viajar para tantos lugares (Inglaterra, Brasil) em tão pouco tempo e nas condições em que me encontrava. Mas enfim, sonhar ainda é de graça, né? E se há coisa que eu sou é sonhadora, com S maiúsculo, ahah.

Sabem aquele ditado "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"? Ele é muito verdadeiro. Quando eu escrevi o post pela primeira vez tinha 16 anos, agora estou a poucos meses de completar os 20 (ainda não acredito!). E embora a diferença de anos seja relativamente pequena, eu sinto que dei um salto enorme a nível de maturidade e responsabilidade, e deixei aquela visão mais ingénua sob o mundo para trás. Os ideiais já não são totalmentes os mesmos, nem os gostos,  nem os objetivos. Cresci e amadureci. E daqui a uns meses, anos, os interesses que eu vou ter provavelmente serão bem diferentes daqueles que eu tenho hoje. Porque o ser humano é isso, uma constante evolução, somos esboços daquilo que costumávamos ser, como diz a Sabrina Claudio na música Confidently Lost (ouçam, é muito linda!). E isso , de certa forma refletiu-se na lista,  o que resultou numa experiência de autoconhecimento muito curiosa.

Ainda não sei se vou deixar a lista em aberto, se vou prolongar até uma certa data, ou privar (porque jamais teria coragem de apagar). Entretanto se vocês quiserem que eu faça um post específico sobre algum item da lista que já foi riscado, trocado por outro ou cancelado, digam—me nos comentários!

***

Alguém aí acompanhou o desafio por aqui? O que acharam? E quem chegou a fazê-lo no seu respetivo blog?  Como foi? Contem-me tudo!  xx

7 comentários :

  1. não podia concordar mais contigo
    ler posts meus de há 4 anos atrás noto uma diferença enorma da maneira de ver as coisas
    a minha personalidade continua praticamente igual mas é como tu dizes, são as visões do mundo e a nossa maturidade que mudam, e isso afeta imenso a nossa maneira de pensar
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Força míuda! tens muita garra! Aposto que lá no fundo até gostaste de ver que já não te identificavas com algumas das metas pelo simples facto que cresceste :) pode ser nostálgico mas também nos sabe bem :)

    muitos beijinhos

    Já viste o meu último vídeo? é um DIY :)
    https://www.youtube.com/watch?v=QPeFxViItbU

    ResponderEliminar
  3. Na Altura acompanhei a evolução durante uns tempos (e pensei fazer também eu o desafio) mas tal como tu com o tempo deixei passar e esquecer. Mas noto as mesmas alterações na minha Bucket List, que sendo mais permanente há coisas que perdem o sentido. Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Quando eu fiz a minha lista tentei ser o mais realista possível e em tão pouco tempo, tanto coisa mudou, fico imaginando que for a minha vez de encerra-la. Eu acho que esta lista deve ser encerrada e eu gostaria muito de um post ou vídeo falando sobre o que você conquistou, desistiu, mudou... Enfim <3

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderEliminar
  5. Este texto está incrível babe <3
    Beijinhos

    Novo Vlog: https://www.youtube.com/watch?v=XcpQXprvPr0&t=333s

    ResponderEliminar
  6. Como é tão bom conseguirmos completar metas e crescermos com o passar do tempo :)
    Acho que deverias deixar a lista em aberto e indo deixar as coisas fluírem.

    *XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  7. Isso é que foi um desafio e peras!
    Parabéns pela perseverança. De facto é verdade, nós mudamos muito e, se tudo correr bem, ganhamos sempre mais e mais maturidade que não se ganha de outra forma.
    Beijinhos
    https://minorkisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar