-->

02/03/2017

5 youtubers de beleza NEGRAS para acompanhar AGORA!


A primeira experiência que eu tive com maquilhagem, que foi quando tinha cerca de 13 anos, foi péssima. Fiquei tão traumatizada que jurei a mim mesma nunca mais usar. "Sou demasiado escura para alguma coisa me ficar bem." dizia eu. Na minha cabeça, batons vermelhos,  rosas e sombras para olhos jamais me assentariam bem,  por ser retinta. 

Mas, como sempre, a vida dá voltas, e de há uns dois anos para cá, meio que por acaso, voltei a usar alguns produtos de maquilhagem. O ganho de autoconfiança e a pesquisa por alternativas, que na minha óptica me favoreciam, ajudou bastante. Superei o trauma,  yay! 

Sei que existem por aí imensas pretas que,  assim como eu, têm alguma dificuldade em,  não só encontrar boa maquilhagem para pele negra,  como também em maquilhar-se corretamente. Para as negras em geral é uma dor de cabeça, para as negras retintas então é quase como dobrar o cabo das Tormentas. E por isso senti necessidade de criar este post, para divulgar e enaltecer o trabalho incrível das manas negras que andam um pouco escondidas por aí! 

Melanin Rich
Canal criado por Nyajal, sudanense (Sudão). Ela simplesmente arrasa nos tutoriais de maquilhagem!  Ao entrar no canal da Nya,  vocês encontram uma variedade enorme tutoriais inspiradores,  lindos e fáceis de reproduzir, para todas as ocasiões. Eu estou ansiosíssima por tentar reproduzir alguns (assim que completar o meu kit da maquilhagem,  me aguardem!), o canal dela foi um achado maravilhoso. And look art her skin, omg!!  Eu fico realmente encantada.

Video de Melanin Rich (canal aqui

Too Much Mouth
O canal pertence a Shanygne,  uma rapariga haitiniana (Haiti). 
Já a acompanho da Shagny há alguns meses e gosto bastante dos vídeos dela. Para além de tutoriais de maquilhagens, dicas e truques de beleza,  ela tem uma série de vídeos sobre bases,  onde ela faz uma review completa sobre várias bases para pele negra. O que é um must não é?  É sempre difícil achar uma boa base para pele negra,  ainda mais retinta. Vale a pena visitar o canal dela!

Vídeo de Too Much Mouth (canal aqui

Aluel Bol Kuanin
Aluel também é uma rapariga Sudanense. Conheci o canal dela através deste video que vou deixar abaixo e fiquei completamente rendida. Para além de tutoriais incríveis de maquilhagem, Aluel também fala de cabelos (box e crochet braids).

Vídeo de Aluel Kuanin (canal aqui

Nyma Tang
Nyma é também Sudanense (sudanenses liderando as paradas), e tem um tom de pele natural MARAVILHOSO. Ela também faz tutoriais incríveis, versáteis e muitio inspiradores. Super vale a pena acompanhar o trabalho dela. 

Vídeo de Nyma Tang (canal aqui)


Destiny Matuet
Mais uma preta maravilhosa (sim, também sudanense)  que arrasa nas makes!! Não preciso falar muito quando o vídeo abaixo fala por si só, não é?

Vídeo de Destiny Matuet (canal aqui

***
É ótimo ver que cada vez mais negras tomam lugar nas plataformas sociais. Em Portugal ainda não tanto, infelizmente, mas quem sabe aos poucos lá chegaremos. Mas isso é outra história! 

***
Já conheciam alguma destas youtubers? Gostaram de alguma? 

Meninas negras,  vocês sentem dificuldade em achar maquilhagem para o vosso tom de pele?  E a maquilharem-se?  Contem tudo nos comentários!! 

16 comentários :

  1. Muito bom Sandra,eu também tive um trauma com makeup, tanto que até a pouco tempo a minha definição de makeup era um lápis preto,kkkkk.Desde que comecei o meu blog sigo muitas manas escuras como nós no YouTube.Belo post!Bjs
    www.diariodeumamulhernegra.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de conhecer todos os canais por acaso não conhecia nenhum deles, mas adorei o facto de serem negras porque para a maquiagem e os outfits passo a sentir-me mais respresentada e acabo por aprender.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo!! Também me sinto mais representada :D

      Eliminar
  3. Que peles lindas *-* eu fico sempre com a sensação de que há marcas que se esquecem de fazer produtos para pele escura, mas bom, há sempre o youtube para nos mostrar as boas alternativas :D

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Joana, ainda há muitas marcas que pecam nesse sentido. Mas está a mudar, ainda que a passos pequenos e felizmente existem estes canais maravilhosos que na minha opinião são um grande suporte!

      Eliminar
  4. Não conhecia nenhum canal mas achei muito interessante a postagem. Adorei conhecer uma youtuber do Sudão, parei pra pensar e não conheço canais de pessoas de muitos países...
    Já estou inscrita to alguns :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. África é uma nação enorme, realmente nem eu mesma tenho noção real da imensidão e da diversidade, mas deve ser incrível ❤

      Eliminar
  5. Não conhecia nenhuma das youtubers que referiste, mas decerto que vou espreitar os seus canais!
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Belíssimas, não conhecia nenhuma. São tão lindas, como você. Adorei conhecer! Tem uma blogueira negra brasileira chamada Camila Nunes, conhece? É super linda e fofa e dá muitas dicas também para as negras. Beijos! sucesso ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida Bianca, obrigada!! Eu conheço a Camila sim, ela é maravilhosa! ❤

      Eliminar
  7. Eu tb tentei usar maquilhagem mas sempre achava que n ficava bem em mim mas ultimamente tenho pesquisado e tenho encontrava óptimas dicas mas o problema é fazer.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Acreditas que não conhecia nenhuma? Vou já subscrever todos os canais, fiquei rendida :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  9. Maquilhagem em Portugal vi uma que achei muito fixe , procurem por Kika Gallardo

    ResponderEliminar