-->

23/02/2017

Os pequenos nadas que me fazem feliz. | ACMA


Este post é mais uma participação no projeto ACMA (leiam o anterior aqui). O tema deste mês é "SENTIMENTOS", e eu resolvi trazer um post reflexivo sobre as pequenas coisas, as coisas que, à primeira vista, são tão simples e banais que passam despercebidas, mas que no fundo eu sei que me proporcionam vários momentos felizes.

Já imaginaram se ficassem enclausurados num sítio escuro e fechado durante muito tempo, privados de praticamente tudo?  Sem a luz do sol, o som do mar,  as pessoas que vocês gostam... 

Pois é. Às vezes gosto de parar e observar todas essas pequenas coisas que já fazem parte do meu quotidiano e que muitas vezes ignoro porque estão sempre ali. E sou grata por cada uma delas! 

Listei 4 neste post. 

O sol 
A bater-me na cara. O bom e típico sol de inverno. Sabe tão bem, principalmente quando encosto a cabeça na janela do autocarro a ouvir música, ou quando me sentava na bancadas da minha escola depois do almoço. É tão agradável,  e dá aquela soneira boa,  sabem? Adoro essa sensação. 

O cheiro 
De canela. Não é novidade alguma,  eu AMO canela,  boto canela em tudo e mais alguma coisa. O cheiro é só a coisa mais maravilhosa,  e transmite-me uma,sensação acolhedora e super confortável. 

E o cheiro
Da noite. Esta é uma daquelas sensações que eu nunca vou conseguir explicar. Adoro ir para a varanda quando anoitece e sentir aquele cheiro tão estranhamente característico do final do dia. É tão nostálgico. Deixa-me super tranquila e aconchegada, faz-me sentir que tudo vai correr bem. 

A gargalhada
Do meu irmão. Eu adoro bebés. Apesar de serem umas coisinhas chatas,  umas pestezinhas de vez em quando,  a verdade é que nada me deixa mais feliz do que chegar a casa e ver aqueles pezinhos gordos caminhar até mim, com uma rapidez desengonçada que me faz a mim própria gargalhar. Não resisto e pego-o ao colo,  balançando-o de um lado para o outro, fazendo mil e uma palhaçadas para que ele se ponha a rir. E o riso dele é a coisa mais deliciosa de se ouvir, uma preciosidade que me deixa momentaneamente anestesiada contra qualquer problema existente no mundo. 


***
Quais são as pequenas coisas que vos deixam felizes e porquê?  Citem pelo menos uma aqui nos comentários ❤

***
Não se esqueçam de ir visitar todos os outros participantes do projeto!

Mentes criativas


Alguns dos participantes deste mês 


Se és blogger e/ou youtuber e quiseres participar neste projeto (sem a obrigatoriedade de participar todos os meses)  basta enviar um email para corsemfim@gmail.com! Beijinhos ❤

12 comentários :

  1. A melhor forma de viver a vida é mesmo valorizar cada passo, cada dia. Seremos muito mais felizes desta forma!

    ResponderEliminar
  2. o céu! Adoro observar a mudança do céu ao longo do dia. As nuvens, as cores...
    ***
    https://www.instagram.com/pessoazinhalovers/

    ResponderEliminar
  3. O sol é uma das coisas que me faz feliz. Dias de sol dão logo outro animo.

    ResponderEliminar
  4. Que texto bonito, Sandra! Também adoro cada uma das coisas que referiste :) mas, sem dúvida, o Sol é capaz de mudar o meu dia!

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Coisas simples que me fazem feliz: o sorriso e a gargalhada do meu namorado, o passear de mão dada, tirar fotografias, explorar a natureza, o mar!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Sim, o cheiro da noite, principalmente nos dias quentes de verão é daquelas coisas que não dá para explicar. Muito bem observado! Beijinhos! **

    ResponderEliminar
  7. Olá :)
    Arrasas sempre 💕
    Filmes de terror. Adoro e fazem-me muito feliz na altura que os vejo. Porquê? Tem de haver explicação para a felicidade?


    Beijokitaz

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida que as pequenas coisas são mesmo as melhores...

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Que lindo adorei e concordo com as tuas escolhas, menos a canela porque não gosto de canela ahah
    well... fotografias, são pequenas recordações que me fazem soltar um sorriso na cara
    E sem duvida, a família, adoro todo aquele ambiente quando estamos todos juntos

    Bia❤ Passion Girl || Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
  10. Eu amo amo a praia! Deixa-me muito feliz!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  11. Tão bom... Fiquei para aqui toda nostálgica... bjs

    ResponderEliminar
  12. Que texto tão bom!! Acho que conseguiste passar a todos nós essa nostalgia e esse calor no coração que estas quatro coisinhas te trazem. A verdade é que a felicidade está, mesmo, nas coisas mais pequenas e mais simples. Gostei imenso do post!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar