-->

25/11/2016

R&B early 00's: Ô, nostalgia!

Não sei se alguma vez deixei claro aqui no blog a minha enorme paixão por R&B,  Soul,  Trapsoul e Hip-Hop. Identifico-me bastante com estes estilos musicais desde muito nova,  e anos depois esses mesmos gostos permanecem. Há coisas que não mudam nunca, não é? 

No que diz respeito à música, eu simplesmente adorava o início dos anos 2000. Melhor época! Quem ainda se lembra da "My Place" da Kelly Rowland com o Nelly, da "Get Right da J-lo, "Falling" da Alicia Keys ou da "Let me love you" do Mario?  Sempre que ouço alguma destas músicas, bate uma nostalgia enorme de quando tinha uns 5 anos e passava as tardes a brincar com as minhas bonecas enquanto assistia a canais de música. Era tão,tão, tão (...) bom! Adoro as músicas atuais,  mas na minha opinião, o final dos anos 90 /inicio dos anos 2000 foram uma época preciosa,  que deve ser lembrada sempre. 

Resolvi então criar esta playlist com 30 das minhas músicas favoritas. Há uma ou outra que não se encaixa muito nos estilos que mencionei, mas eu adorava tanto que tive de enfiá-las nesta playlist. 


Beyoncé, Ashanti,  R Kelly, Ja-Rule, J-lo, Usher, Justin Timberlake, Ne-yo, Rihanna,  são alguns dos artistas presentes na playlist!! 

Confesso que foi difícil selecionar as músicas, tive que me conter para não adicionar umas 100 músicas de uma vez só, se vocês gostarem deste post talvez faça uma segunda parte,  o que dizem?

***
Gostam de R&B? Se não: que outros estilos preferem e quais eram as vossas músicas favoritas da época?

Se sim: Quais eram as vossas músicas favoritas? Que música adicionariam à mimha playlist?  xx

10 comentários :

  1. Concordo com o que disses-te, quando era muito novinha ouvia muito essas musicas, claro que não me devo lembrar de algumas, pois ainda não tinha temo suficiente de existência haha.
    Estas músicas são mesmo para recordar e manter !
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  2. Adorei!
    Embora eu fosse um bocadinho mais velha que tu, identifico-me imenso com as tuas palavras e as músicas que escolheste :)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, I'm not alone!! Eheh
      Beijinhos, obrigada pelo comentário :)

      Eliminar
  3. OMG Adoro, adoro! Que saudades de ouvir algumas dessas musicas <3
    Guardei a lista, thanks.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  4. Quando eu era mais pequena fazia exactamente a mesma coisa brincava com as bonecas com a televisão ligava na MTV ou na VH1 e esses eram os meus artistas de eleição.
    Que nostalgia!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a MCM top, adorava a música francesa que lá passava! Que saudades mesmo ♡

      Eliminar
  5. Olá, eu já aderi à plataforma! Acho que não vi o email, vou verificar a caixa de spam :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que fizeste esta playlist, eu adoro estas músicas! Adicionava o Temperature do Sean Paul, o In Da Club do 50 Cent e a Lady Marmalade da Christina Aguilera, Pink (etc são muitas haha) Vem logo aquele sentimento!
    Beijinho,

    A Cerejinha ♥ Giveaway

    ResponderEliminar