-->

09/01/2016

Ser blogger é isso tudo.


Ser blogger  é escrever pra si, antes de escrever para o mundo. É conquistar leitores e não comprá-los. É partilhar um pedaço de si com os outros, é transbordar de ideias, é procurar saber cada vez mais, é partilhar conhecimentos. É lutar por algo em que se acredita, é acreditar nas suas capacidades. É saltar de alegria por cada leitor conquistado, por cada comentário, por cada gesto de carinho, por cada oportunidade. É sentir-se grato. Porque cada 10, cada 50, cada 100 seguidores são pessoas, pessoas que abdicam de 2 ou 3 minutos do seu dia para lhe dar atenção.

Ser blogger é ser paciente. É ser louco. É ser diferente. É ser real. É dar o melhor de si em cada detalhe, sem pouco ou nada exigir em troca. É ser perfeccionista. É estar disposto a aprender  e a melhorar todos os dias. É ficar em frente ao computador até altas horas para terminar um post.  É 50% observador, 50% pensador. É criativo. É ter duvidas, é questionar-se se todo o esforço vale a pena. É quase desistir.  É querer continuar. É ter uma opinião, embora respeite a dos outros. É ser humilde. É ser fiel a si mesmo. É criar uma relação de proximidade entre si e os seus leitores. Ser blogger é passar 1, 2, 3 anos e continuar a postar com a mesma dedicação, com o mesmo carinho quer tenha 1 leitor, quer tenha 50. Mas é ser ambicioso também. Quem não deseja ser reconhecido por fazer prazer tão bem algo que lhe dá prazer?

Ser blogger não é fácil. Mas é apaixonante. E viciante. Todos os bloggers têem um blog,  mas nem todos os que têem um blog são bloggers. 

38 comentários :

  1. Gostei imenso do post, concordo 110%. beijos, continua o bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Adorei.
    "É quase desistir. É querer continuar." às vezes dá-me tanto para estes pensamentos, mas dos fracos não reza a história, e há coisas que merecem o nosso esforço e dedicação. E um blog faz parte dessas coisas.

    Beijinhos, http://araparigadocomboio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Opa, já ando ha que tempos pra escrever sobre isso. Porque e que parece que andamos sempre sintonizadas? <3 hahah

    Este é dos melhores textos que já li sobre ser blogger. Identifiquei.me profundamente com a parte de ficar até de madrugada a preparar conteúdo... é preciso mesmo muita dedicação. Textinho não muito grande, mas gigante. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreve, escreve, precisamos de mais textos destes na blogosfera, eheh! Só quem ama este mundo é que se dedica de coração, apesar das dificuldades, não é? :D

      Eliminar
  4. Heey Sandra, adorei o post ( como sempre ahha), mas amei mesmo este texto e identifiquei-me muito :)
    Beijnhos :*

    ResponderEliminar
  5. Adorei o texto. simples mas tão especial.
    Parabéns e sucesso para esta tua jornada como BLOGGER.
    Beijo enorme,

    Dicavari

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu blog :) não conhecia mas está LINDO mesmo!
    beijinhos e continua.

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Oi Sandra, que texto lindo, muito marcante e que eu me identifiquei muito. Sucesso para todos nós blogueiros ♥♥♥♥♥♥♥ desculpa pelo meu comentário ser pequeno, já sigo o blog e assim que ver um postagem do meu agrado e do meu interesse, virei comentar, tentarei deixar o seu blog a ativa :3 beijos e até!
    { Radioativa }

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Geovana, espero ver-te mais vezes por aqui :)

      Eliminar
  8. Amei o texto mesmo.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olha, gostei do texto hein, bem legal!

    http://segredossobremeninas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Não podias estar mais certa, ser "blogger" é realmente complicado. Conhecendo um ou outro caso de sucesso, achamos sempre que o mesmo vai acontecer connosco, até que se passam meses e nada. Existem sempre momentos que nos fazem questionar se vale a pena perder tempo a trabalhar para pessoas que nem sequer estão interessadas em ler, mas é o que dizes "é escrever para nós antes de escrever para o mundo" :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  11. Adorei Sandra, Principalmente quando dissesten "Todos os bloggers têem um blog, mas nem todos os que têem um blog são bloggers". Bravo!

    ResponderEliminar
  12. Tens toda a razão e todas as vezes que escrevo algo no meu blog, eu tento ser a mais sincera, honesta e ser eu mesma.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. oi, oi.

    você disse uma coisa super importante: nem todos que tem blog são blogger. realmente. pra ser blogueiro não basta apenas criar um cantinho e postar, tem todo um ritual, como: ser fiel aos seus leitores, não se achar a celebridade só porque tem um certo número de seguidores... é continuar sendo quem você é no dia a dia, só que na internet.

    bjs!

    http://naomevenhacomdesculpas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Não podias ter dito melhor!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  15. Não podia concordar mais contigo e adorei quando disseste "Todos os bloggers têem um blog, mas nem todos os que têem um blog são bloggers." =) Muito bem dito!
    Ser blogger nao e so ter uma plataformada destas, exige muito trabalho.
    Beijinho

    Comecei a seguir,te! Faz tambem uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por la!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Amei e a paixão que nasce todos dias e o meu passatempo e p respirar de mim eu sou bloguer e tou adorar partilhar as minhas emoções.

    Sentidoemocional.wordpress.com

    ResponderEliminar
  17. Não existe melhor definição á paixão que temos em escrevermos. Nós nunca sabemos se irá valer a pena todo o trabalho que tivemos, mas mesmo que tenhamos 5 ou 10 pessoas a ler um texto nosso já é bastante bom.
    Ser blogger é a melhor coisa que pode existir.

    ResponderEliminar
  18. Adoro os teus textos,tiras me as palavras da boca :o
    Adoro o teu trabalho, espero que continues assim e com a mesma frequência que tens feito os post :D
    bjs
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  19. Acho que vc resumiu o porque que não estou conseguindo mais bloggar, eu preciso sair do meu lugar comum e compartilhar um pouco de mim com quem me acompanha, deixar transbordar.
    Obrigada pelo triste que me ocasionou uma ótima reflexão

    ResponderEliminar
  20. Tu escreves bastante bem. Ao ler este texto senti que estava a ler um do Pessoa, do Camões e assim. E concordo plenamente contigo. É fácil criar, pô-lo esteticamente bonito também não é que seja uma tarefa hercúlea, agora conquistar leitores, é muito mais complicada. Eu sei, porque também estou nessa "luta". Há quem pague, mas eu não tenho dinheiro, e mesmo se tivesse, não queria pois considero isso batota.
    Como já disse, amei-o e adicionei o teu blog ao meu blogroll, para não perder uma só publicação.
    Se quiseres podes dar uma vistinha de olhos ao meu. Sente-te livre para conentares e até seguires, caso queiras.
    http://ocantinhodacate.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Tu escreves bastante bem. Ao ler este texto senti que estava a ler um do Pessoa, do Camões e assim. E concordo plenamente contigo. É fácil criar, pô-lo esteticamente bonito também não é que seja uma tarefa hercúlea, agora conquistar leitores, é muito mais complicada. Eu sei, porque também estou nessa "luta". Há quem pague, mas eu não tenho dinheiro, e mesmo se tivesse, não queria pois considero isso batota.
    Como já disse, amei-o e adicionei o teu blog ao meu blogroll, para não perder uma só publicação.
    Se quiseres podes dar uma vistinha de olhos ao meu. Sente-te livre para conentares e até seguires, caso queiras.
    http://ocantinhodacate.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Olá Sandra, descobri hoje teu blog e já li algumas publicações. este texto está mesmo bom bom, concordo a 200%, acho que muitos bloggers deveriam ler e seguir à risca o que escreveste ;)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  23. esse texto descreve tudo que a gente passa diariamente, sempre tentamos superar expectativa as e é assim que levamos a vida no blog. amo muito o que faço e sempre dou ouvidos às críticas construtivas, parabéns pelo seu blog e sucesso! ganhou mais uma leitora
    big beijo :*
    fadetudoumpouco.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. Concordo com tudo o que disseste!! Especialmente com a última frase: "Todos os bloggers têem um blog, mas nem todos os que têem um blog são bloggers."!
    Beijinhos :*
    Elefante Mágico

    ResponderEliminar
  25. ADOREI!!!
    Gostava imenso que fizessses um pouco mais de post regularmente se fosse possível.
    Não tenho nada a acrescentar ao teu maravilhoso texto!
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  26. Concordo plenamente! Um blogger é alguém que vive no seu mundo mas que decidiu partilhá-lo com quem o quiser ouvir.

    ResponderEliminar
  27. Que texto lindo! Dá pra perceber a sua paixão em ser blogger.Eu também amo e realmente, precisa ter muito carinho e dedicação para ser blogger!
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Excelente post :) Adorei a descricao :)Tudo dito!
    Bjinhosss e boa sexta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar