-->

01/01/2016

O que eu espero do meu 2016?


HEY, BOM ANO PESSOAS!
Bem, depois de pensar um pouco, decidi que o primeiro post do ano tinha que ser, um texto onde vos conto resumidamente, aquilo que eu espero deste ano que acabou agora mesmo de começar. 2015 foi um ano muito “??????”/”!!!!!!!” para mim, ou seja, não consigo dizer ao certo se foi bom ou não, mas sinto que podia ter sido mais produtivo do que aquilo que foi. Por isso, aqui vai a minha auto proposta de metas a atingir este ano!

Ler mais livros
Sim! Em 2015 sinto que falhei imenso com esse compromisso que tenho comigo mesma desde muito nova. Acho que li uns 4 livros, com muita sorte, o que na minha opinião é muito pouco. Em 2016 pretendo mudar isso!

Acompanhar mais séries
Eu e as séries, as séries e eu, temos uma relação de amor-ódio muito estranha. Não vejo assim tantas séries quanto gostaria, e isso deixa-me chateada comigo mesma! Tenho uma lista enorme de séries que me recomendam e que eu tenho vontade de ver, mas a preguiça fala sempre mais alto! Espero conseguir combater isso e "devorar" pelo menos metade da lista este ano.

Mais organização
Ser estudante e blogger ao mesmo tempo é trabalhoso, portanto vou ter mesmo que aprender a gerir o meu tempo. Vou tentar reduzir is dias em que me deito muito tarde, e os fins-de-semana deitados fora por passar a manhã toda (e por vezes, parte da tarde também) a dormir.

Aprender a falar inglês com fluência
Eu sou daquelas pessoas que se safa com o inglês. Sei escrever e falar o essencial, entendo o que dizem e o que escrevem com facilidade, e tirava sempre notas bastante boas à disciplina, mas sinto muito pouca segurança quando tenho mesmo que por os meus conhecimentos em prática. Por exemplo quando vou a Lisboa na altura do verão e encontro turistas que precisam de ajuda, quase que bloqueio e digo a muito custo duas ou três palavras a cada 5 segundos. É demasiado mau! Além disso, provavelmente vou para Londres assim que acabar o secundário (mas isso é tema para outro post eheh) e não posso ir nestas condições, definitivamente!

Canal no Youtube!
Sim! Esta será, sem dúvida, uma das minhas maiores conquistas! Quando criei o blog, jamais me passaria pela cabeça fazer vídeos, sou demasiado tímida para isso. Mas decidi “dar ouvidos” ao pessoal que me acompanha por aqui e desafiar-me a mim mesma, e até agora estou muito entusiasmada e cheia de ideias para o canal! Mas quero investir numa câmara antes, portanto, vamos todos ter um pouco de paciência, eheh.


Estas são as 5 metas que eu espero atingir este ano! E vocês? O que esperam do vosso 2016? Bom ano, and make 2016 you bitch! xx

14 comentários :

  1. Desejo-te muita sorte com esses goals. Acredito que com muita paciência e organização, conseguirás alcançar isso tudo!

    Beijinhos.
    avidadelyne.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tenho o mesmo sentimento que tu quanto às séries e à organização! Mas nas séries, apesar de eu acompanhar poucas, eu sei que acompanho essas com muito carinho e devoção, o que é melhor que acompanhar 50 e perder-lhes o fio! Na organização, estamos no mesmo. :p

    http://lemaodoce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Rafaela, é sempre preferível acompanhar poucas séries, mas que sejam boas e que gostemos mesmo, eheh.
      Que em 2016 sejamos ambas mais organizadas xDD

      Eliminar
  3. Também preciso aprender a ter mais organização haha. Eu sou apaixonada pela leitura, mas nesse ano por conta da faculdade isso ficou mais difícil.Bjos e ah, seu blog( ou blogue como se diz aí em Portugal hehe) está muito lindo!

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim aconteceu-me o mesmo, mas foi pela correria do 11º ano do secundário! Ah, eu digo blog mesmo, gosto mais xD
      E muito obrigada! Beijos :)

      Eliminar
  4. Oi, oi!

    Como assim tu só leu 4 livros no ano passado? :O Passado aqui. Hahaha. Eu li uns 30, mas, o mais importante é a qualidade, não a quantidade. :D

    Sobre o teu inglês, te garanto que só vai ficar 100% se você praticar com algum nativo. Fiz curso duas vezes, mas aprendi mais sozinho do que com as aulas. Boa sorte na viagem pra London. <3

    Adriel Christian - Não me venha com desculpas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, li mesmo muito pouco D:
      Acredito que só com ajuda de uma nativo conseguirei aprender a 100%, mas até lá terei de procurar outras alternativas. Inglês para mim não é dificil, só tenho mesmo de me aplicar :)

      Obrigada Adriel, bjss ^_^

      Eliminar
  5. Confesso que também já estive tentado a ceder aos delírios do Youtube, mas além de ser muito tímido e de morrer de vergonha só de pensar que alguém conhecido me possa ver, também não tenho uma câmara decente. Apesar de sempre ter sido óptimo a inglês, a verdade é que com o passar dos anos está a ficar cada vez mais enferrujado. Não tendo como praticar, a oralidade acaba por ficar bastante rudimentar, o que é uma pena. Uma boa maneira de ires praticando é leres as letras de músicas enquanto as cantas. Aproveito para te desejar um excelente 2016 :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, eu também penso nisso tudo. Acho que depois de publicar o 1o vídeo ainda apagá-lo no minuto a seguir, de tanto receio! E obrigada pela dica, eu já faço isso e ajuda imenso :)
      Um excelente 2016 para ti também Ricardo!

      Eliminar
  6. Suas metas são as mesmas que as minhas :O Eu realmente pre-ci-so ler mais livros esse ano, mas acho que o negócio das séries vai acabar não rolando pra mim kkk Enfim, também espero conseguir mais fluência no inglês e organização na minha vida. Quero ver seu canal quando lançar, hein!
    Thaís na Cidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que ambas consigamos fazer tudo, ahah :D Bom ano linda!

      Eliminar
  7. Go girl, que tenhas um óptimo 2016 e que todos esses desejos se concretizem!:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Espero que consigas concretizar todos os desejos!
    Eu também adoro séries e existe um monte delas!
    Aconselho-te a ver awkward,jane the virgin,humans e young and hungry!
    Adoraria ver um canal teu de youtube!
    Bjs

    ResponderEliminar