-->

07/07/2015

Sobre o ódio gratuíto na Internet


(via)

Acho engraçado. Certas pessoas acham que na Internet não existem regras, não existe respeito. Acham-se no direito de fazerem e dizerem o que querem e como querem, é tudo ao "molhe" e fé em Deus. Mas esquecem-se que quem está do outro lado é uma pessoa. De carne, pele e osso. E com sentimentos.

Há 3 meses atrás, Em Ford, ex modelo londrina e atualmente youtuber no canal de beleza My Pale Skin, começou a publicar fotos sem maquilhagem nas suas redes sociais. Tendo acne, rapidamente se tornou alvo de comentários muito maldosos por parte de milhares de pessoas.

Mas é como dizem, há males que vêm por bem. Algum tempo depois, Em publicou um vídeo onde mostra em pouco mais de 3 minutos o quão cegas e iludidas as pessoas estão pelos social media e por toda a indústria da moda e da beleza que está constantemente a criar estereótipos e padrões de beleza que às vezes ultrapassam o rídiculo. E mostra também que de uma maneira ou de outra, haverá sempre alguém para julgar. Eu acho que está, de longe, brilhante. É quase impossível ficar indiferente ao vídeo.

Vivemos num mundo de aparências. E isto não afeta só as mulheres, afeta também os homens. Ambicionam os corpos esculturais dos modelos e atores de cinema (que muitas vezes estão carregadinhos de Photoshop) que cedem à pressão e fazem de tudo para atingirem algo que nem se quer é real.

Usar maquilhagem não é nenhum crime. Aliás, eu acho que é das melhores coisa algumas vez criadas. Só que, é como eu sempre digo: usem maquilhagem para realçar o que já há de bonito em vocês, não para esconder. Fico triste quando vejo que algumas raparigas já não se conseguem imaginar sem maquilhagem. Acham-se uns verdadeiros monstros ao natural então escondem-se. E olhem que o uso da maquilhagem às vezes é como a droga: usa-se uma vez, depois repete-se, repete-se, e quando se dão conta estão completamente dependentes disso.

É impossível agradar toda a gente. Somos todos diferentes, temos feitios diferentes, por isso é impossível! Se formos a pensar assim, deixamos de ser genuínos, pois estamos a abdicar daquilo que realmente somos só para sermos aceites por todos. Então o jeito é fazermos aquilo que nos faz sentir bem connosco próprios, acima de tudo. Se nós estamos felizes, então que se dane o que os outro vão pensar!


Ok, é verdade que quando nos expomos na Internet, temos de estar preparados para ouvir todo o tipo de opiniões. Mas ninguém é de ferro! E ninguém tem o direito de humilhar alguém desta maneira. Há uma diferença enorme entre críticas construtivas e críticas destrutivas. Então não me venham com a história do "ah, mas são opiniões" porque comigo não cola. A partir do momento em que faltam ao respeito uma pessoa, para mim isso não é opinião nenhuma. É falta do que fazer!
Já tinham conhecimento disto? O que acharam do vídeo? O que pensam sobre o assunto? xoxo

26 comentários :

  1. Concordo completamente contigo. Acho que as pessoas não têm mais nada que fazer do que criticar as pessoas pela cor da pele, corpo ou uso ou não uso da maquilhagem, ou mesmo pela roupa que usam. As pessoas deveriam usar o que quiserem para se sentirem bonitas e se gostam de usar maquilhagem, porque não? Mas sou adepta que usa a maquilhagem só para realçar e não para exagerar. Eu penso que as pessoas deveriam ser criticadas pelas suas ações e não como eles se vestem ou o corpo que têm porque nós não escolhemos o corpo que temos, e temos que o aceitar que no nosso corpo tem defeitos e tem coisas que gostamos. Eu compro revistas e gosto de olhar para as capas, mas eu sei que nunca poderei ser como eles porque não aquilo não é o meu corpo. Muito provavelmente muitas das fotos que vemos, foram feitas com photoshop. Por isso o melhor que temos a fazer é aceitar que aquilo somos e ir para frente, ignorando gente maldosa que não tem mais nada para fazer do que criticar, deixando-nos para baixo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais tenho a certeza que as pessoas são piores que os animais. É certo que, no caso desta youtuber, a maquilhagem faz uma grande diferença, mas nada justifica os comentários horríveis de que é alvo. Ainda para mais ela é bonita ao natural! Desde que a pessoa se sinta bem com ela mesma, ninguém tem anda a ver com o facto de ela usar demasiada maquilhagem ou até mesmo nenhuma.

    No caso dos homens concordo contigo. Muitas vezes penso que as mulheres têm sorte por poderem esconder certas imperfeições faciais. Quantas vezes não desejei poder disfarçar uma mancha, borbulha, etc.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o que dizes, e eu também a acho linda sem make up!

      Eliminar
  3. Nem sei o que dizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão ridículo que a gente nem sabe o que pensar, não é? Eu percebo xD

      Eliminar
  4. I love this post! It's really interesting!


    http://anotherearthpink.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  5. Hoje em dia, é quase impossível colocar alguma coisa online, sem que hajam logo pessoas a criticar. Até nos grupos do facebook, por exemplo, em qualquer post que façam, mesmo que seja na brincadeira, tem que ir alguém embirrar e criticar. Não percebo. Será que há pessoas que nasceram só para criticar os outros? Qual é o objetivo delas? Às vezes chego a pensar que estas pessoas têm um transtorno mental qualquer, idk. Fico completamente revoltada

    http://araparigadocomboio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos viver para o meio dos animais, ahah, esses conseguem muitas vezes ser mais fiéis do que os humanos!

      Eliminar
  6. Isto acontece todos os dias a milhares de pessoas diferentes.
    Adorei o teu texto e concordo com cada palavra que neste está.
    Somos julgados por tudo e por nada. Por seguirmos os padrões ou por nos estarmos a lixar para eles.
    Depois á aqueles que dizem :" A sociedade é uma treta, tudo julga tudo. Eu não julgo ninguém , e bla bla bla.." e se forem preciso são os primeiros a atirar pedras.

    Eu sofro de acne, como qualquer pessoa sofre. Gosto? Obvio que não, mas tenho que viver com isso, porque acontece.

    Sorry, mas tive que escrever isto tudo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, Filipa! As pessoas vão sempre julgar, one way or another! Então pra quê darmos-nos ao trabalho de agradar os outros, quando o que realmente interessa é estarmos felizes connosco próprios? :D

      Eliminar
  7. esta poderoso mesmo, ate me arrepiou.. :S

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. infelizmente é verdade. as pessoas seguem um padrão de beleza tão estupido e pior é quem se joga pra baixo quando ouvem algo ruim,a gente nao deve se deixar abater jamais!
    segue de volta? www.meninadesencanada.blogspot.com
    tem sorteio de maquiagem rolando no blog! beijos (meu nome está como Mary Martins nos seguidores)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ´´E verdade Mary, não devemos ir abaixo só porque fulano não gosta do que somos ou fazemos. Não gostam, metam à beira do prato, ahah!
      Vou dar uma olhadela, beijinhos <3

      Eliminar
  9. Adorei o conteúdo deste teu post! Super inspirador e de certa forma bonito.
    Voltei a estar ativa no meu blog à relativamente pouco tempo e espero que não te importes que o partilhe por aqui.

    http://c0ncha.blogspot.pt/

    Obrigada e beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Constança *o* claro que não me importo, ahah. Beijinhos :)

      Eliminar
  10. Adorei o teu post. Adorei o video. Fui logo a correr escrever sobre o assunto. Juro que quase chorei. Completamente apoiada. Nem sei o que comentar porque estou emocionada. ;3;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opah, é não é? Eu também fiquei assim. O vídeo passa uma mensagem demasiado forte para se ficar indiferente :')

      Eliminar
    2. hahaha completamente!

      Eliminar
  11. Concordo com tudo o que disseste! Acho que isto é só uma prova do quão sem escrúpulos é a nossa sociedade! Tudo o que as pessoas conseguem ver numa pessoa é apenas o exterior, sem se preocuparem se a pessoa tem ou não sentimentos. E é triste. É triste saber que faço parte de uma sociedade assim e é triste ver pessoas serem enxovalhadas e humilhadas desta forma. Contudo, fico orgulhosa desta LINDA MULHER ter mostrado ao mundo a verdade!

    Adorei o post!
    Beijinhos,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Esse vídeo foi simplesmente TUDO. Spot on.
    Há pessoas tão estúpidas nesta terra. Não é por causa de umas borbulhas que uma pessoa é feia! A beleza que se vê melhor quando ela tem maquilhagem vem da estrutura da cara dela, dos olhos, a beleza sempre esteve lá! Com ou sem acne! As mulheres são lindas com ou sem maquilhagem, com ou sem pinturas. Chega de estereótipos de beleza sem sentido, porque esses estereótipos são inalcançáveis - só através de mil camadas de base ou de uns retoques no Photoshop.
    Sinceramente, as pessoas acham que na Internet podem ser umas estúpidas c*bras só porque ninguém as vê. A falta de valores da humanidade e a hipocrisia enojam-me.

    Adorei tudinho <3

    Beijos,
    rapariganoseculo21.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como diz o outro, as pessoas já são más, atrás dum pc são piores ainda! ><
      Obrigada eheh <3 xoxo

      Eliminar
  13. Já nem me lembro porque razão vi este vídeo, mas acho que foi porque apareceu no feed do facebook. Vi-o há 1 semana e é, simplesmente, fantástico... Vieram-me as lágrimas aos olhos por ter de ouvir isso várias vezes também, é uma dor tão incompreensível, só mesmo quem passa por ela é que sente. E a Em deu-me um pouco de força, confesso, porque sei que tenho de gostar de mim apesar do que os outro dizem/pensam, mesmo sendo difícill...
    Obrigada pelos posts sempre perfeitos!
    Beijinhos <3
    www.onegirlinthebookstore.blogspot.com

    ResponderEliminar