-->

13/05/2015

Porque ser bully é super fixe!


Provavelmente muitos de vocês já deduziram sobre o que é o meu post, é só olhar para o título.
Ontem começou a circular na Internet um video vergonhoso de mais uma cena triste de bullying. Quem ainda não viu o vídeo pode clicar aqui, e revoltar-se comigo!

Nem sei por onde começar. A minha indignação é tanta que nem sei. Para não dizer outra coisa, esta gente só pode ter diarreia a fervilhar no lugar do cérebro! Não vejo justificação alguma para o que este grupo de jovens fez com o rapaz. Sim, porque para além das valentonas que ali estavam a esbofeteá-lo, todos os que lá estavam presentes são tão culpados como ela, porque nada fizeram. Ele nem tinha como se defender, pois estava sobre ameaça.  E ainda tiveram a feliz ideia de gravar tudo em video e pôr a circular na Internet, certamente para exibirem o ato heróico, não?

Mesmo que o rapaz tenha agido mal com elas, não vejo o porquê de chamar 500 pessoas para se juntarem contra 1 pessoa. Qual é o cabimento? Sempre achei isso desleal. Se o problema é entre A e B, para quê chamar C, D, E, F e por aí? Digo-vos, se elas estivesse ali sozinhas com o rapaz, duvido que tivessem tido aquela atitude desprezível.

Sou completamente contra um homem bater numa mulher, da mesma forma que não suporto que uma mulher agrida de tal maneira um homem! Tem de ser válido para os dois lados, ou não? Sei que violência não se deve resolver com violência, mas se eu fosse o rapaz, teria perdido a cabeça! Já que ela foi valentona para dar, também tem que ser valentona para apanhar, desculpem lá. Não é por ser rapariga que não merecia levar uma bofetada bem dada naquela cara. Estas coisas revoltam-me bastante, é muito difícil pensar com a cabeça fria. 

O que é que se passa com as pessoas? Já não há respeito por ninguém!

Eu espero sinceramente, que todos, TODOS os que estavam ali presentes sejam levados a tribunal e levem um castigo bem pesado, não terei pena nenhuma deles. Além disso, tenho a certeza de que a vida há-de se encarregar de os castigar, oxalá abram os olhos e se arrependam amargamente do que fizeram!

Que tristeza, quase sinto vergonha de pertencer a esta geração. Acham que são os donos da razão e que podem fazer o que lhes dá na real gana. Que nojo de gente.

Isto tudo para dizer que infelizmente este é só um dos milhares de casos de bullying que acontecem todos os dias em Portugal e no mundo inteiro. Eu já sofri de bullying e muito preconceito durante a infância, e tenho a certeza que muitos de vocês também, Eu eu era tão criança que não entendia nada, então sofri calada.

Mas agora, farei tudo o que estiver ao meu alcance para impedir que coisas destas aconteçam com tanta frequência. Se vocês conhecem alguém que sofre de bullying ajudem-no, DENUNCIEM, porque ninguém merece ser tratado e humilhado desta maneira. E se vocês sofrem de bullying, lembrem-se de que não são obrigados a ser tratados abaixo de cão. Não tenham vergonha e por favor reajam, denunciem, antes que isso origine problemas mais graves e/ou irreversíveis.




6 comentários :

  1. Nem há palavras para expressar o que sinto ao ver este vídeo. É no mínimo chocante. Sei que a violência não resolve nada, mas se fosse pai da principal agressora, pagava-lhe na mesma moeda. O mundo está podre.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Ricardo, as imagens são bem chocantes :\, não consigo perceber o que raio tem esta gente na cabeça.

      Eliminar
  2. Já não há respeito por ninguém, hoje em dia. Vergonhoso viver na mesma sociedade com este tipo de pessoa. Como é que alguém pode ter coragem de maltratar outra pessoa? Não cabe na minha cabeça uma realidade destas. Estou indignada. Todos preocupados em inovar isto e aquilo, e relativamente às relações humanas, parece que estamos todos a caminhar como os caranguejos, para trás.

    Joana, http://naoparesdeler.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É não é Joana? Não há valor, não há respeito algum pelo próximo, isto já parece uma selva! Estamos a regredir, que tristeza :(

      Eliminar
  3. Fiquei em choque quando vi esse vídeo pela primeira vez. Nem cheguei a vê lo até ao fim porque já me estava a sentir mal. Fogo como é que podem haver pessoas assim!

    ResponderEliminar
  4. Estas situações são tão chocantes mas existe uma parte da geração que está meramente perdida, espero que comecem a tomar certas medidas para estas situações.
    .http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar