-->

18/12/2014

Livro da vez: Quando a Neve Cai - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle


Hey! Estou feliz porque estou de FÉRIAS! Nada de estudar (mentira), nada testes, nada de apresentações orais, nada de acordar cedo, e isto tudo durante quase 3 semanas! Tão bom.

Desde de setembro para cá já li uma série de livros, e fiquei indecisa sobre qual deles poderia falar aqui no blog. Então pensei que como estamos quase no Natal, seria boa ideia falar deste livro. Pode ser uma boa ideia para quem queira comprar um presente para alguém e esteja sem ideias, ou para quem queira apenas passar um bom momento de leitura.

Este é o primeiro livro que do John Green que eu leio. Tentei ler a Culpa é das Estrelas umas 3 vezes e desisti, pois é tanta gente a falar desse livro que eu já quase perdi o interesse. Porém esperava mais deste livro, e fiquei um pouco desiludida.

Mas bora lá!

Livro: Quando a Neve Cai
Autores: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Nº de páginas: 317
Editora: TopSeller
Obvs.: No Brasil o título do livro é Deixe a Neve Cair, e a editora é a Rocco.

Sinopse:
"Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados.
Um livro perfeito para quem gosta de histórias de amor e aventura."

Sinceramente, prefiro a capa original do livro, mas esta até nem é má de todo. E em vez de um marcador, traz um postal natalício com uma pequena citação do livro no verso.


O livro está divido em 3 contos, 1 por cada um dos autores, 3 histórias que no fim se unirão de uma forma muito engraçada.

O expresso de Jubilee, Maureen Johnson

Este primeiro conto fala de uma adolescente, Jubilee que espera comemorar o Natal e o 1º ano de ano de namoro junto do namorado. Mas na véspera de Natal, é obrigada a deslocar-se e passar o Natal na casa dos avós na Florida, quando os pais acabam por ser presos - foram um dos protagonistas de uma enorme confusão na fila para comprar uma peça de coleção da qual eram fanáticos. Com isto, Jubilee acaba por entrar num comboio com destino a Florida, às pressas, sem nem conseguir despedir-se do namorado como gostaria.

Mas o destino decide pregar mais uma das suas. O comboio onde Jubilee viajava fica retido em Gracetown graças a uma enorme tempestade.
Farta de aturar as chefes de claque irritantes que estavam no comboio, Jubilee decide caminhar até uma Waffle House onde conhece Stuart, o rapaz encantador que mudará o rumo da história.

Devo dizer que esta foi provavelmente a minha história favorita de todo o livro. Adoro a maneira de escrever da Maureen, simples e cativante. Temi que a história fosse lamechas e cheia de mel, mas nada disso. Devorei o conto em poucas horas (1h ou 2h talvez). Acabou de forma inesperada e eu queria ler mais.


Um milagre de Natal Fantabulástico, John Green

Os protagonistas deste enredo são Tobin, JP e Duke (que por acaso é uma rapariga).
Os três amigos estavam em casa de Tobin, a assistir a uma maratona de filmes do James Bond, quando após uma chamada do seu amigo Keun, arriscam enfrentar o grande nevão para passarem o serão na Waffle House - os rapazes para apreciarem as chefes de claque, e Duke para se deliciar com os seus queridos pastéis de batata. É uma verdadeira odisseia chegar até ao pequeno restaurante!

Mas infelizmente, desinteressei-me a meio e acabei por demorar um pouco mais a ler este conto. Era "muita aventura e pouco sentimento",para ser mais específica, o romance só surgiu bem no final. Desiludi-me um pouco com John Green, pois, apesar de não ter lido nada dele antes, esperava mais. Ainda assim pretendo ler mais livros dele, e espero sinceramente que a minha opinião mude.


O Santo Patrono dos Porcos, Lauren Myracle

Este ultimo conto conta-nos a história de Addie, uma jovem de 16 anos, egoísta e que acaba deprimida na noite de Natal, depois de ter terminado o namoro com Jeb há uma semana de forma lamentável. E para se castigar, decide cortar os seus longos e invejáveis cabelos loiros e pintá-los de rosa. Mas como se isso tudo não bastasse, é obrigada a ouvir poucas e boas das suas melhores amigas e de outras pessoas no decorrer do enredo. Por fim Addie acaba por perceber que é mesmo uma rapariga egoísta e um pouco superficial e tenta corrigir isso. E surge a oportunidade ideal, oportunidade essa que envolve um mini porco!

Gostei bastante da história de Lauren, não me cativou tanto como gostaria, mas gostei. Só tenho pena que o final seja um pouco previsível.




No geral, gostei do livro. Para mim não é aquele livro fantástico do qual irei recordar-me e adorar para sempre, mas ainda assim recomendo a leitura, pois é como sempre se diz: Gostos não se discutem!

Esta foi a minha primeira review no blog, as outras eram todas da Dani, que infelizmente já não é colaboradora. Ah, e quero agradecer à Mariana Marques, que me tirou as fotos do livro. Sem ela acho que não publicaria este post. Mas o que acharam? Querem mais posts assim? Aguardo comentários vossos! Beijinhos :)



*Citação retirada do blog Livros e Bolinhos.

22 comentários :

  1. Não sou muito fã do John Green,mas esse livro parece ser muito interessante.

    http://www.garotadosuburbio.com

    ResponderEliminar
  2. Não gosto tanto assim do John Green, tentei ler Teorema Katherine e não consegui terminar ainda :S Mas sempre tive muita vontade de ler esse livro, e achei essa capa muito linda! Descobri seu blog esses dias, e estou amando <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já acho que sou das poucas pessoas a não admirar JG ._., talvez mude de ideias, idk! E obrigada, espero que voltes cá muitas vezes, beijinhos <3

      Eliminar
  3. Oi Sandra! ^^
    Já li esse Livro e ri muito com ele! Apesar de gostar dos Livros do John, o conto dele foi o que menos me agradou nesse Livro, acabou sem acabar na minha opinião! Mas eu adoro os contos desse Livro, acho muito bom para ler no Natal! *-*
    Beijocas e até! ^^
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Amanda! Mas sim, os contos são realmente bons no geral, e ótimos para ler no Natal!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Olá :)

    Eu gosto imenso do teu blog por isso nomeie-te para fazeres a tag "Have a Very Bloggy Christmas" :)
    Podes ver as perguntas através do meu post: http://girlyworld4girls.blogspot.pt/2014/12/tag-have-very-bloggy-christmas-blogmas.html

    Beijinhoos :)

    ResponderEliminar
  5. Olá! Encontrei o teu blog através de uma publicação no grupo das raparigas do facebook e, como vi que tinhas escrito uma review sobre este livro e comprei-o como prenda de Natal, decidi lê-la. Realmente, não és a primeira pessoa cuja review deste livro aponta que o conto do John Green é o menos cativante e que este não foi de encontro com as expetativas e qualidade a que o autor habitua os seus leitores. No entanto, sugiro-te, se tiveres tempo, que leias "À Procura de Alaska". Pessoalmente, esse é o melhor livro dele. Não é um "A Culpa É Das Estrelas" em termos de fama, mas é engraçado, dramático e, na minha opinião, nada lamechas. Pode ser que se o leres, até gostes. Mas bem, os gostos não são todos iguais, não é? (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posi, o conto do JG foi o que menos gostei, o que é uma pena :\, mas vou ver se leio o À Procura de Alaska brevemente, quem sabe não mudo de ideias? Beijinhos :)

      Eliminar
  6. confesso não ser fã do autor,li a culpa é das estrelas e teorema, achei um saco! no entanto me senti curiosa depois de ler sua resenha
    http://desconstruindoblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHA, é que eu até chego a ficar assustada com a quantidade de gente que diz amar a escrita de John Green, eu não achei nada de especial até agora :\

      Eliminar
  7. Nossa, a capa desse livro é linda! Me chamaria muito a atenção para ler rs ainda não li nada do John Green, mas todo mundo adora né?

    Seu layout é lindo, adorei a bonequinha africana!

    Sucesso, linda

    Beeeijos

    www.fomedebeleza.com

    ResponderEliminar
  8. Quero muito ler esse livro. Ja li A culpa e das estrelas e até comentei sobre ele no meu blog, gostei muito. Achei esta capa muito mais bonita que a versão brasileira. Acabei de conhecer o teu blog pelo grupo do facebook e já amei de todo coração! Um beijo!

    www.elaescreveu.com.br

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia esse livro, parece ser bom.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Já há bastante tempo que quero ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade de o comprar.

    Quanto ao John Green já li 3 livros dele: "A Culpa É Das Estrelas" - eu percebo o que dizes de toda a gente falar e teres perdido o interesse, mas acho que vais gostar; "Cidades de Papel" - apesar de adorar ACEDE, este é o meu livro favorito dele porque mistura romance com aventura e prende-te à história até à última página, é um bom livro dele para leres; "À Procura de Alaska" - é mais dramático, mas é igualmente bonito e interessante, porque tambem te prende de forma a que queres até ao fim descobrir o que lhe aconteceu.
    No geral, a opinião que eu tenho do John é muito boa porque eu acho que ele é bastante versátil e contrariamente a muitos outros escritores, as histórias dele não são todas iguais. Contudo, gostos são gostos e não se discutem!
    Depois se leres mais livros dele gostaria de saber a tua opinião.

    Beijinhos,
    Inês http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já muita gente me recomendou ler " À procura de Alaska", tenciono ler brevemente :)
      E eu sempre quis ler o "Cidades de Papel", acho que é o menos falado e isso desperta em mim alguma curiosidade.
      Obrigada pelas sugestões e pela tua opinião Inês, beijinho :))

      Eliminar
  11. Já conhecia ele, mas não tinha tido vontade de ler.
    Eu só li dois livros do John Green que foi A Culpa é das Estrelas (todo mundo leu) e Teorema Katherine (achei muitoo chato!), depois que eu li Teorema Katherine eu fiquei com receio que comprar outro livro e tbm não gostar. Mas vou dar uma chance pra esse aí!
    Feliz natal! Teu blog é muito lindo :) Sucesso
    Beijos
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah dá sim, à 3ª é que é de vez e pode ser que mudes de ideias ahah
      Obrigada linda, feliz natal para ti também :) beijinhos

      Eliminar