-->

21/07/2014

Sobre spam e o followback forçado: Cansei


Reparei que muitos dos meus leitores gostam quando faço textos críticos, por isso resolvi escrever mais um. E o grande tema é a blogosfera.

Gente, qual é a piada de trocar seguidores, quando isso não é verdadeiro? Não será bem melhor saber que as pessoas seguiram e comentaram no teu blog porque gostam realmente, em vez de receber 20 seguidores/comentários à hora, porque o que elas esperam é somente uma retribuição tua e vice-versa? Qual é a piada de seguir um blog com conteúdo 0 ou todo copiado da internet, só porque ela troca seguidores?

 Todos os dias o que se vê nos grupos de divulgação são coisas do tipo "Segue o meu blog, que eu sigo o teu de volta", "Ponham like na minha página que eu retribuo", "Só sigo o teu blog se seguires o meu", mas que palhaçada é esta? É este o futuro que esperam para o blogosfera? Eu nem tenho palavras (mentira, parece que escrevi um testamento rsrs)

A maioria só quer saber dos números, de parcerias, ganhar dinheiro com o blog e blá blá blá. Quantos mais seguidores melhor, e o resto que se f***. E quando se vai ver o blog da pessoa, o conteúdo é pobre e desinteressante. Nem sempre, obviamente, mas ao praticar isto, estão a desvalorizar o vosso trabalho. Minha filha, isso não é assim! Ter um blog exige esforço, dedicação, paciência e sobretudo muito amor pelo que se faz. Se criaste um blog já a pensar em parcerias e muita fama já estás a fazer a maior borrada! Sugiro antes que vás trabalhar, torna-te revendedora Avon, Oriflame, não sei. Poupas trabalho a escrever e os verdadeiros blogueiros agradecem!

Tu que segues tantos blogs à custa das trocas, diz-me? Consegues acompanhar tantos blogs? Imagina que segues 500 blogs, conseguirás acompanhá-los a todos? Evidente que não.
E tu que tens tantos seguidores à custa das trocas, esses 2000 seguidores que tu tens comentam todos os teus posts? Eu acho que não né. São seguidores fantasmas que andam a enfeitar o teu blog. Entendam a realidade da situação, de uma vez por todas!
Se tu fazes isto, eu tenho um concelho simples e rápido para ti: Pára agora!

Ter 2903923 seguidores não faz de ti dona/o do melhor blog do mundo! Conheço tantos blogs com apenas 10 seguidores que mereciam todo o reconhecimento do mundo, e eu sei que um dia o vão receber porque fazem o seu trabalho com amor.

And you know what? Há pessoas que te seguem hoje e deixam de te seguir amanhã. Então pára e pensa: será uma boa estratégia? NÃO! As pessoas só te vão seguir porque tu as vais seguir de volta,  porém há quem nem cumpra isso, e como é que fica o resto?

Sabem o que me irrita? É quando eu vou divulgar o meu trabalho, e já saem 3 ignorantes que nem se dão ao trabalho de ler o que eu escrevi e já comentam "Oi segue meu blog que eu te sigo de volta, bjs!" ou "QUER GANHAR UMA MEIA COLORIDA? PARTICIPA NO SORTEIO, LINK AQUI!", e por aí vai. Isso irrita-me tanto! (Ironia vai ser eu divulgar este post e acontecer exatamente isso porque né.) Ou quando eu faço um post com tanto carinho e a pessoa chega e comenta "Amei o post! Vem conhecer o meu blog? chata.com" Lol, amiga eu sei que tu nem o primeiro parágrafo do meu texto leste, e isso desanima muito. Quem é que vocês pensam que enganam?
As pessoas só se preocupam com o próprio umbigo, não querem saber da qualidade do seu conteúdo, e querem envenenar o trabalho dos outros.

Eu fazia isto no inicio, e hoje arrependo-me muito, e por isso é que estou a fazer este post. Para que as pessoas entendam que isso não é correto.

Eu não estou a dizer que fazer trocas de seguidores é errado. Porque não é, de todo. Mas sigam-se uns aos outros PORQUE GOSTAM, e não porque querem ganhar seguidores à força toda! Sejam sinceros com vocês próprios e com os outros bloggers. Não há nada melhor que isso! Conheçam novos blogs, e se gostarem do seu conteúdo, façam um comentário construtivo e deixem o vosso link no final. A pessoa vai ficar satisfeita em ler o comentário que vai querer conhecer o teu blog. E por aí adiante. Um blog que cresce de forma justa, genuína e sem desvalorizar o seu trabalho. Isso não é ser egoísta, como ja vi muita gente dizer. É ser-se justo, e honesto. É assim tão díficil?


Para quem não sabe existe uma campanha chamada "Sigo porque gosto" movimento criado por blogueiras que fazem isto por amor e querem salvar a blogosfera, assim como eu e muitos outros. Então se vocês querem fazer parte dessa comunidade eu deixo-vos aqui o link onde vocês poderão escolher o banner que preferirem para colocar no vosso blog. Vamos espalhar este assunto ao máximo, para que as mentalidades mudem e tudo volte a ser como era antes.

Texto gigante, sorry ;\

Então é isso: Parem de mendigar e valorizem-se que se o vosso trabalho for bom, ele vai ser reconhecido um dia. É só ter paciência! Vamos mudar a blogosfera para MELHOR!

 

26 comentários :

  1. Omd é tão verdade!
    Ja tive 3blogs e caí no erro de seguir muitos blogs, e nao os conseguia acompanhar ou sequer comentar. Depois apareciam-me comentários como 'Querida segue-me de volta' e eu ficava triste porque dedicava o meu tempo aquilo. Fartei-me desses blogs por isso. Criei um novo blog para vir a ser conhecida por a qualidade e não quantidade.

    Bj,
    Xx, theafromix.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Same isso irrita-me tanto! Escrevo com tanto carinho e as pessoas depois nem lêem, só querem saber dos seguidores >_<
      É isso mesmo, aqui o que importa mesmo é a qualidade, não a quantidade
      Boa sorte <3

      Eliminar
  2. Oii Sandra, tudo bem? :)
    Texto gigante mesmo, mas é engraçado que eu li até ao final e acho que todos vão ler! Tens toda a razão no que disseste, isso não nos leva a lado nenhum, eu no inicio seguia bastantes blogs... O que aconteceu? Fartei-me, realmente não acompanhava metade e hoje acompanho todos os que sigo e só quando gosto do conteúdo sigo! Beijinho e boa semana <33 :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, entusiasmei-me um pouco a escrever ;_;
      Ainda bem que remediaste isso, é muito melhor seguir blogs porque se gosta realmente.
      Bjo grande e boa semana para ti também <3

      Eliminar
  3. Concordo, estou começando agora e como no começo é muito difícil conseguir divulgar, acabo trocando seguidores, curtidas...porem sinceramente só sigo se gosto do blog, do conteúdo, e claro que não "forço" ninguém á seguir meu blog, apenas quero divulga-lo. Acho que o blog é feito para ser um passatempo, entretenimento, e se um dia for pra ser, ele será um trabalho, mas começar pensando apenas em fama ou grana, é a pior bost* que alguém faz! Lindo seu blog, to seguindo. Beijão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Malu,e trocar seguidores quando é sincero não tem mal nenhum! Obrigada e beijo grande <3

      Eliminar
  4. Olha, gostei =)
    Eu gosto de retribuir comentários, e quando as pessoas me seguem, porque fico agradecida por reconhecerem o meu trabalho e dedicarem 5 minutos do seu tempo com o meu blog, pelo qual tenho tanto carinho!
    Mas fico muito chateada quando tenho um comentário de alguém que claramente só foi ali para que eu retribuísse alguma coisa ou para publicitar o próprio blog, e que nem tão pouco leu o meu texto.

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo. Prefiro ter leitores fiéis. Participo dessa troca de likes e sdv, pois espero conquistar um público que me siga, goste e me acompanhe, assim como eu faço com vários blogs que sigo.
    Gostei da opinião!
    Pensamentos Viajantes

    ResponderEliminar
  6. É a frequente discussão QualidadeXQuantidade. Prefiro comentar nas postagens do Blog que estou visitando pela primeira vez... antes de curtir. E um erro frequente que nós Blogueiras fazemos é responder aqui mesmo no nosso blog nem ao menos dar ao trabalho de visitar o Blog e retribuir... Também tenho varias criticas sobre a blogosfera... hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é verdade Camyli! Ah, eu também tenho várias críticas sobre a blogosfera, mas preferi não escrever mais senão fica um testamento e ninguém lê rsrs, bjo :)

      Eliminar
  7. Menina penso tudo isso. Assim, clarooo! Que fico triste de batalhar tanto no meu blog e as pessoas não comentarem, elas visualizam gostam me falam depois mas lá na página tem preguiça de comentar, até as melhores amigas.Mas eu curto blogs como o seu porque gosto sabe e muitas meninas pedem pra curtir e é como você disse, quando entro não é bom ou está tudo escrito errado.rsrs

    www.qualosegredo.com

    ResponderEliminar
  8. Oiii nossa muito bom esse post, você falou a realidade do que eu penso.
    Nos se mata para ter um conteúdo bom e vem uns querendo conquista com troco link, e seguidores isso não leva a nada.
    Parabéns pelo seu blog adoreiii.
    Beijos
    Gabriela Machado - BC
    http://meus-vicios1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que concordas, fico muito feliz por saber! Penas que nem toda a gente pensa como nós ;\
      Obrigada e volta sempre! :D

      Eliminar
  9. Adorei Sandra! faço das suas palavras as minhas....e adorei a dica do "Sigo porque gosto", vou explorar mais essa campanha...
    beijoss
    http://www.comamusicanoradio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Natália, bom saber que ainda existem pessoas que concordam comigo :D

      Eliminar
  10. Concordo contigo.. Eu participo dessa troca de likes para as pessoas conhecerem o meu blog que é recente, e se gostarem seguirem.. Agora tambem ja vi a dica que tu deste do "sigo porque gosto" que adorei beijinhos continua assim.
    http://littlesecrettss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se essa troca for saudável eu não vejo problema algum, agora se for para uma finalidade tão vazia, ai já outra história .-.
      Ainda bem que gostaste, beijo :)

      Eliminar
  11. Óptimo post! Concordo contigo, é tão irritante quando comentam o blogue só para mendigar seguidores. Ainda por cima nem lêem o post! Mas ainda assim vou ver o blogue dessas pessoas e por vezes até sigo porque gosto. Mas não deixa de ser irritante!
    Tu escreves muito bem e transmitiste bem a ideia através da tua escrita. Tens um óptimo blogue! Parabéns! :D
    elefantemagico.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh querida, é tão bom ler isso! Obrigada, beijinhos! :D

      Eliminar
  12. Adorei o post! Concordo com você, é chato ver pessoas te pedirem para seguirem, ou dizerem que gostam do post sem ler. Simplesmente adorei o teu post, parece que na forma como escreves tu dizes o que as outras pessoas querem dizer mas não conseguem, simplesmente adorei!! :3
    http://lolitosfritos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bruna, fico feliz por saber que concordas! :D

      Eliminar
  13. Tudo o que você disse é verdade,antes 10 seguidores leais que 1000000000000000000000000000000000 que nem 1% faz a questão de ler um post e dar opinião.
    Bjinhos
    https://comprandotempo.wordpress.com/

    ResponderEliminar