-->

31/07/2014

A arte da Selfie


Olá, Pessoal!

Meu nome é Thainá Rodrigues, completei 18 anos no dia 05/07. Moro no interior do Rio de Janeiro, na cidade de Teresópolis (aquela cidadezinha onde a Seleção Brasileira fica para treinar). Já concluí o ensino médio e vocês irão saber mais sobre mim AQUI

***
Estou aqui para falar de um assunto que todos gostam -ou quase todos: Fotografia!
Quem não gosta de tirar boas Selfies por aí? ou até mesmo tirar lindas fotos de uma paisagem que viu? 
Para quem ainda não sabe o que é “tirar uma selfie” explicarei: É aquele momento que você tira foto de você mesmo. Simples, não?



Selfies se encaixam em qualquer momento - divertido ou um momento que esteja simplesmente entediada. Para o post de hoje darei pequenas dicas para tirar uma ótima self

  •        Encontre o ângulo certo!
O que muitos não entendem é que se você apontar o celular muito para baixo, você pode acabar prejudicando a imagem. Seu pescoço perderá o tamanho em 2x. Se você ficar com o braço alinhado com o rosto, você a verá em tamanho normal (em alguns casos, podem até achar grande demais), então, nada melhor do que tirar a sua Selfie colocando o celular um pouco a cima da linha do seu ombro. 
  •        Iluminação!
Use a luz do dia a seu favor. Nada de tirar fotos de costas para aquela janela que deixa uma luz natural incrível entrar - a não ser, que queria uma daquelas fotos onde há mais contorno do seu corpo do que clareza. Como exemplo, 


 A famosa: Contra luz.

  •       Precisa mesmo editar?
É opcional! Muitos ficam satisfeitos com a foto normal, mas outros sentem a necessidade de por algum efeito na imagem. E é por isso que falarei de 3 aplicativos para isso: Perfect365: Dá para suavizar marcas ao iluminar mais a pele, afinar o rosto, alterar o formato do nariz, mudar a sobrancelha, colocar vários tipos de maquiagem ou até mudar a cor dos seus olhos. InstaBeauty: Entre os efeitos mais curiosos estão os que permitem alterar o tamanho dos olhos e o que afina o rosto. Photo Wonder: Além de remover espinhas e modificar partes como olhos e boca, o Photo Wonder permite até aumentar os seios nas imagens ou afinar o corpo.
  •        Pose perfeita!
Em uma selfie não existe essa de pose perfeita. Faça suas melhores caretas e divirta-se olhando depois. Quando se faz em grupo fica muito mais divertido. Se quiser uma bem comum, dê o seu melhor sorriso.
  •        Não sinta vergonha!
    
   Não precisa ter vergonha de você. A perfeição não existe, a sociedade que rotula isso. Gordinha, magrinha, branquinha, negrinha, cabelo liso, cachos. Abuse e use do que você tem. Fique a vontade com o seu corpo. Todos nós podemos tirar boas selfies ou fazer um lindo ensaio fotográfico.


Espero que vocês tenham gostado dessa dica. Usem e me informem se funcionou ou não. Sejam criativas! Quando falamos de foto, vale qualquer imaginação. Pense e faça !
Ansiosos para o próximo tópico? Uma dica: sempre perguntam para algum Youtuber - Qual você usa?
beijuxx mucho louco!

11 comentários :

  1. Adoro fotos, e agora com essa tendência do momento do selfie viciei :-)

    Beijos,
    Érika Cibely -BC
    http://www.sempreconectada.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente! Não há como resistir a uma selfie rs'
      Volte sempre :3

      Eliminar
  2. Adorei as dicas, realmente sair bem nas selfies é otimo rs. Seguindo aqui, ficaria muito feliz se pudesse retribuir :)

    http://gabsdesalto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Que dicas legais, vou tirar selfies bem melhores agora!kkkk
    Beijos.
    Post novo lá no blog: http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/2014/07/lampada-decorada.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São diquinhas super fáceis. Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre :3

      Eliminar
  4. gostei imenso das dicas! :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Thank you!
    Come back often :3

    ResponderEliminar
  6. Amei o post e as dicas!
    Vou aplicá las em minhas fotos :)

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada ! Aplique sim e fique mais feliz. rs'
      Um grande beijo e volte sempre.

      Eliminar