-->

09/07/2014

5 livros que quero ler ❤


Adoro ler. É um dos meus passatempos preferidos. Adoro perder horas deitada na cama ou sentada no sofá a folhear um bom livro, para mim não há coisa melhor. E por isso hoje, trouxe uma pequena lista de 5 livros que tenho muita curiosidade em ler.

1. Prometo Falhar -  Pedro Chagas Freitas
Quem acompanha o meu blog com regularidade sabe que este livro fez parte da minha wishlist do mês passado. And guess what? Ainda não o tenho :( Li alguns excertos do livro na sua página oficial do facebook e estou apaixonada. Preciso de ter o livro. E acho que estou a começar a gostar deste escritor, porque fui pesquisar sobre mais alguns livros dele e mesmo sem ler, adorei!

2. Eu sou Malala - Malala Yousafzai
(Atualização 05/04/15: Já tenho este livro! Prometo fazer uma review em breve!) Malala é uma jovem paquistanesa. Foi perseguida e quase morta pelos talibã, (foi baleada no rosto, tinha 15 anos quando isso aconteceu) pois ela é a favor da educação feminina e da valorização da mulher, e está a lutar para que isso seja possível em países tão restritos como a Arábia Saudita e o Paquistão. O livro é uma espécie de biografia com memórias e cartas. Admiro-a bastante por ter sido tão corajosa e não ter desistido. E por isso quero muito ler o livro para a conhecer melhor.

3. A culpa é das estrelas - John Green
Não podia faltar né, rsrs. Acho que até quem odeia ler amou este livro. Não me quis informar de muito mais sobre o livro, então tudo o que sei para já é que fala de uma jovem, Hazel, portadora de uma doença terminal. Porém a doença diminuiu milagrosamente e isso permitiu-a viver por mais alguns anos. Entretanto ela conhece um rapaz, Augustus. E acho que é partir daí que começa a grande história de que toda a gente fala e eu não que saber porque ainda não li, rsrs. Já comecei a ler as primeiras páginas do livro online, mas confesso que prefiro ter o livro nas minhas mãos, folheá-lo e tocá-lo, acho que é muito mais interessante. Por isso vou aguardar até poder comprá-lo ahah.

4. À procura de Alaska - John Green
Mais um livro do tão querido John Green. Recomendaram-me este livro tantas vezes que fiquei com muita vontade de o ler. Acho que é também um romance entre 2 jovens, Miles e Alaska, que se conhececem na escola preparatória de Culver Creek. Ok, também não sei muito sobre este livro, mas quero lê-lo!

5. Os Filhos da Droga - Christiane F.
“Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituta”
Um dos livros mais lidos por adolescentes. É um livro auto-biográfico que aborda a realidade de um problema tão grave e atual, da forma mais direta possível, sem rodeios. Até hoje Christiane luta pelo uso das drogas e o seu único filho foi-lhe retirado pelos serviços sociais. É um livro que vale a pena ler, pois "o seu livro é talvez o melhor e mais eficaz alerta contra as drogas".

***
Então é isso minha gente! Já leram algum? O que acharam? Contem-me tudo nos comentários! Ah, e por favor respondam ao questionário que eu criei para vocês AQUI, a vossa opinião é importante para o blog melhorar.



24 comentários :

  1. Quero tanto ler os livros do J. Green ♥ a repercussão dos livros dele foi tão boa que não tem como tu não querer ao menos saber o que se passa em seus livros. Um deles já virou filme e eu ainda não o li, OMG!
    Continuo adorando seu blog!
    Flatografando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Flávia, eu ainda não li nenhum livro dele, acreditas? Ahahah, obrigadaaa ^-^

      Eliminar
  2. Eu já li o livro de Malala. É muito bom, da uma vontade de chorar, mas é perfeito.

    ResponderEliminar
  3. Adorei, sou fã do john green e pretendo ler todos os livros dele hahaha
    Ótimo post, beijos
    http://tinha-que-acontecer.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não li nenhum e já sou fã ( ou poser rsrs)
      Obrigada, beijo (:

      Eliminar
  4. os livros do john green são simplesmente sensacionais, todos eles
    você com certeza vai gostar

    super beijo <3

    blografaelatsunoda,blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que sim Rafaela! Beijo grande <3

      Eliminar
  5. Adorei o post, os que mais quero ler é A procura de Alaska e A culpa é das estrelas *-* Bjuz
    www.melissadasiilva.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Que blog lindo! Vi seu blog na página 'Vida Blogueira' do facebook, da qual meu blog também participa. Seu layout é muito fofo e delicado, amei. Gostei muito da sua lista de livros, dos listados eu só li "ACEDE", quero muito ler Quem é você , Alasca. Parabéns pelo blog flor , beijos e sucesso! ;*
    www.staytranquilinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai muito obrigada ^-^ Eu quero muito ler ACEDE, toda a gente leu menos eu rsrs, obrigada pela visita! Bjoo :)

      Eliminar
  7. Seu blog é lindo. Parabéns :)
    bem legal sua seleção de livros.
    Eu tenho o "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituta", e aqui no Brasil é esse mesmo o título do livro. Nunca li ele todo, acho que vou pega-lo de novo para relembrar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Monique *-*
      Curiosa essa mudança de títulos nos livros, já o livro "À procura de Alasca" ai no Brasil chama-se "Quem é você Alasca?", não entendo porque é que não é tudo igual xD

      Eliminar
  8. Nunca li nenhum desses, mas "Os Filhos da Droga" deixou-me curiosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então estamos no mesmo barco ahaha, também fiquei muito curiosa!

      Eliminar
  9. Muito boa as escolhas. Os filhos da droga eu tenho em casa, era da minha mãe, mas nunca li.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias ler Monique, o livro parece ser muito interessante!

      Eliminar
  10. Sandra amei o seu blog <3 é lindo e tudo de bom, descobri seu blog na page do facebook "eu amo meu blog" Parabens

    ResponderEliminar
  11. O livro A culpa é das estrelas deve ser um dos meus favoritos do momento, apesar do meu género ser mais policias and stuff like that. Vi o filme e chorei. Cheguei a casa vi no tumblr um final diferente. Se a hazel morresse e Waters começasse lentamente a acender o cigarro. Chorei mais :'(
    Agora quero ler todos os livros dele :)

    bj,
    xx, http://theafromix.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, ACEDE e um dos livros que eu mais quero ler e acho que a partir daí vou querer ler todos os livros do John Green, mas ahh, não me contes nada sobre o livro ;_;

      Eliminar
  12. Li o mês passado 'Os filhos da droga'... o livro é simplesmente brutal, é viciante e fala sobre vários temas, desde a droga, prostituição, violência doméstica.... um mundo que Christiane nos mostra e já está tão inserida, sendo muito nova. Aprendi imenso e recomendo todas a lerem, é brutal mesmo ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por aguçares ainda mais a minha vontade de ler esse livro >_< ahah kidding, mas estou mesmo desejosa de ler!

      Eliminar