-->

24/06/2014

Deixem a Blue Ivy em paz


Já estava para fazer este post há algum tempo mas hoje de manhã apareceu-me uma publicação relacionada com isto no feed do facebook e não pude esperar mais.
A petição criada pela norte-americana Jasmine Tolliver está a dar que falar, e não é para menos.

O que eu acho? Que é uma das atitudes mais ridículas que alguma vez eu vi. O que me espanta é como é que a petição chegou a ter mais de 3.400 assinaturas. Ou seja, mais 3.400 ignorantes no mundo. WOW. Alguns assinantes perguntaram porque é que a Beyoncé cuidava tanto do seu próprio cabelo e do da filha não. Lá está, uma pergunta ignorante que podia ter sido evitada, se as pessoas se informassem um pouco mais.



É óbvio que esta atitude foi criticada, e para sua defesa respondeu que não passou de apenas uma brincadeira.


"Minha brincadeira foi longe. Acho que qualquer coisa com 'assine uma petição' é engraçado. Se eu tivesse dito 'assine uma petição para salvar a linha de divisão do cabelo de Lebron James', ela também teria feito sucesso. É uma piada boa"


Brincadeira? Piada boa? O racismo agora virou piada? Deixem-me rir um bocado.
Vamos lá a ver. Portanto existem coisas realmente importantes com que se preocupar no mundo. Porque não criar uma petição para acabar com a violência doméstica, com pais que maltratam e matam os filhos sem dó nem piedade, com a fome, ou com a pobreza? Isso não interessa? Parece que não. Este bando de desocupados, preferiu divertir-se um com uma atitude que me pareceu racista. Usar cabelo afro é totalmente normal. E a própria Beyoncé usava o cabelo assim em pequena. Só que atualmente ela tem problemas capilares, daí usar tantas perucas e full laces Além disso não se penteiam cabelos crespos como se penteiam cabelos lisos. Há que ter cuidados. Se até a mim, que tenho 16 anos, me dói um pouco pentear os meus cabelos, imaginem uma criança de 2 anos? Quem tem cabelos crespos vai entender!


Os penteados que Blue usa ou deixa de usar fica ao critério dos pais. E não de pessoas sem vida. Como é que o penteado de uma criança de 2 anos pode incomodar tanto uma pessoa? Dá-me vontade de rir. É tão ridículo que dói.

Com isto concluo que, se o objetivo da sr. Jasmine era ser engraçada, sugiro que tire um curso, porque o talento está em falta.

O amor que Beyoncé e Jay-Z nutrem pela filha vale muito mais que "cabelos despenteados".

***
Então é isso, acho que deixei bem clara a minha opinião. Gostava de saber as vossas opiniões também, por isso não se esqueçam de comentar! Bjooo :)

30 comentários :

  1. Oi!
    Adorei ler sua opinião a respeito desse tema que está sendo abordado constantemente na mídia. Foi e é racismo a atitude dessa mulher, e ela deveria ser condenada por isso.

    Uma dica: Seu blog é lindo! Mas a fonte do texto da publicação não é agradável aos olhos. Arial, Tahoma ou Helvética seriam melhor e com certeza atrairiam mais visitantes ao seu blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Muito obrigada pela dica. Eu gosto bastante desta fonte, mas talvez seja melhor mudar mesmo :), mais uma vez obrigada, bjooo!

      Eliminar
  2. Apenas aplaudindo de pé esta belíssima matéria .
    Brincadeiras tem limites , não vejo humor sadio e nem humor negro , apenas racismo , vindo de tres mil e quatrocentos ignorantes . Não posso ir a fundo no comentário , pois a minha revolta é enorme .Mesmo sendo fã de Beyoncé ha 11 anos , conheço pessoas que não concordaram com a atitude da americana mal amada . Deixo aqui , meu blog para conhecer , acompanharei o seu , pois muito me interessou , o acompanhamento vai além de uma curtida e é muito mais satisfatório para uma blogueira . #fãnova .http://alemdobasico1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Luísa, a minha revolta também é tão grande que daria para escrever muito mais que isto! Fico muito feliz por saber que gostaste do meu trabalho, a sério, obrigada mesmo, tudo de bom para ti e para o teu blog, bjoo!

      Eliminar
  3. Realmente, o problema é que isso existe e vai existir sempre. Pessoas egoístas, hipócritas, preconceituosas, racistas e por aí vai. Infelizmente o nosso mundo é esse né ?

    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente guria :))

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, infelizmente racismo e preconceito são coisas que coisas que vão permanecer para sempre. Há que saber lidar com tudo isso da melhor maneira. Ainda bem que gostaste do post e do blog em geral, fico muito feliz! Beijo grande ^-^

      Eliminar
  4. Gente, até quando iremos ver, o racismo tratado como brincadeira? Há tantas coisas a se tratar no mundo e vem uma pessoa preocupada com o cabelo? da forma que é cuidado o cabelo da criança? Então quando eu saio com meu black armado, meu cabelo ta despenteado? Existe algo chamado estilo e outra desleixo!
    Fico revoltada com isso!
    Adorei a matéria.
    http://www.simplesvaidade.com.br/
    Beijos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fico revoltada Amanda, é muito triste ver gente tão ignorante pelo mundo fora. É que não existe outro nome para chamar esta gente, são uns perfeitos ignorantes mesmo, haja paciência! Fico feliz por gostares, beijoo ^-^

      Eliminar
  5. A gente vê cada coisa.. A desculpa é disser que é uma brincadeira, pra não ser chamada de racista. Cada um devia cuidar e encomodar com si prórprio, não com os outros, muito menos com o cabelo da filha dos outros. Isso se chama falto do que se fazer.
    Beijos e amei o post, super concordo.
    Beijos,

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Bianca! Fico feliz por teres gostado, obrigada e beijinhos ^-^

      Eliminar
  6. O grande problema é que as pessoas tem a mania de olhar oara o outro, ao invés de olhar para si, não é?!
    Se cada um vivesse a sua vida seria tão mais fácil!
    Mas se acham no direito de apontar o outro e esquecer de si!
    Que pena né?! A vida dessas pessoas devem ser tão vazias que são obrigadas a só olhar os outros, e apontar os tais "defeitos"... e isso digo que não só negros, índios, ruivos, brancos, pobres sofrem com isso! Toda a humanidade sofre com essas pessoas vazias e sem amor!!!
    Bj bj
    Pri Aitelli

    ResponderEliminar
  7. Racismo, preconceito, coisas que não deveriam existir! Eu me revolto vendo cada cena de discriminação, qualquer ela que seja. Afinal, todos temos o mesmo sangue vermelho, não é?!
    Adorei seu blog, você é linda, escreve lindamente! já estou seguindo!

    se puder visita: capazguria2014.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Louise, eu também fico revoltada! Muito obrigada pela visita e pelo comentário, fiquei muito feliz. É claro que irei visitar o teu ^-^ bjoooo

      Eliminar
  8. Adorei o post! Infelizmente esse tipo de gente existe em todos os lugares, é uma pena já que estamos na era da globalização, em pleno século XXI mas o jeito é mostrar que nós somos diferentes, cultos e lutamos contra todo o tipo de preconceito, afinal não é somente o racismo mas por raça,etnia, sexo, religião,cor até status financeiro. Muito triste isso.
    www.qualosegredo.com

    ResponderEliminar
  9. Adorei com todo meu coração tudo que você escreveu. E é uma pena que pessoas ainda tenham uma cabeça tão pequena e se preocupem com assuntos totalmente sem importância para a vida deles. Gostei muito de tudo aqui e estou te seguindo.
    Um beijo!

    {ontemescrevi.blogspot.com}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Concordo contigo. Muito obrigada, bjooo ^-^

      Eliminar
  10. A minha opinião sobre este assunto é que as pessoas que se "preocuparam" ou criticaram, ou enfim, o cabelo de uma criança é simplesmente coisa de quem não tem mais nada que fazer da vida. Infelizmente o mundo está repleto de imbecis!
    Millions Of Diamonds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo Sofia, enfim, gente sem miolos na cabeça ><

      Eliminar
  11. Sou totalmente contra o racismo e todo e qualquer tipo de preconceito!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. O mundo está cheio de pessoas mesquinhas enfim :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Concordo contigo, gastam o seu tempo a criar petições ridículas. O mais engraçado é que às vezes as petições ridículas têm mais seguidores do que as petições que devem ser levadas a sério (como o exemplo que deste, da violência doméstica)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Márcia, é muito triste, depois dizem que são contra o racismo e tudo isso, mas preocupam-se é com coisas banais, só hipócritas ><

      Eliminar
    2. tens razão :/ infelizmente algumas pessoas são assim

      Eliminar
  14. Isso é uma das coisas idiotas que as pessoas idiotas fazem. Tem tanta gente fútil no mundo que isso nem me impressiona mais! E as pessoas adoram cuidar da vida dos outros né?

    ResponderEliminar
  15. Nuss não fiquei sabendo disso, mas é algo realmente sério. As pessoas perdem a noção das coisas, sabe? Acho que racismo e todo o tipo de preconceito é o cúmulo da ignorância. O engraçado é que as pessoas falam tanto em serem modernas, atualizadas, mas ainda agem de forma passada!

    Parabéns pelo post,
    www.anandamaciel.com

    ResponderEliminar