-->

24/08/2018

O dia em que criei o meu canal no youtube


Demorou mas aconteceu: publiquei o meu primeiro vídeo no canal na passada terça feira, 14 de agosto. Parecendo idiota ou não, a verdade é que custou um pouco, deu aquele aperto de nervosismo, mas senti que precisava de dar este passo.

Já há algum tempo que eu queria fazer vídeos para o Youtube, mas as inseguranças, medos e a falta de uma câmera boa não me deixavam avançar. Depois, só permaneceram as inseguranças, essas manhosas cabulosas que me sabotaram por tantos anos e meses.

Esta semana decidi dar um basta nisso. Posicionei o telemóvel na horizontal, em cima de uma cadeira da melhor forma que consegui, sentei-me na cama e comecei a falar. A primeira tentativa não correu bem. Nem a segunda e nem a terceira. Nem a quarta. Ora era o enquandramento que não estava bom, ora era eu que me tropeçava nas palavras. Ao fim de umas 10 tentativas eu estava pronta para desistir de vez. 

Mas respirei fundo e fiz uma pausa. Depois voltei a sentar-me em frente à câmera. Foram tantas tentativas que às tantas daquela vez saiu mais naturalmente e facilmente. Tinha conseguido - finalmente - o meu primeiríssimo vídeo.

Passei a noite a editar, e a minha mente tentou pregar-me das suas mais uma vez. "Este vídeo está uma lástima, não devia publicar"; "A qualidade não está muito famosa, com tantos vídeos com uma qualidade superior espalhados por ai, o que é que eu tenho de novo a oferecer?"

Consegui superar todos esses pensamentos. E no dia seguinte publiquei o vídeo.

Ainda não tenho o melhor equipamento nem a maior segurança em frente a uma câmera, mas tenho força de vontade e conteúdo, tenho uma mensagem a passar.

O importante é começar.

Nós temos o péssimo hábito de empurrar as coisas com a barriga, adiar projetos, sonhos e objetivos por achar que nunca é a altura certa, que falta sempre alguma coisa. E acabamos por perder imensas oportunidades ao deixar esses projetos na gaveta.

O importante e mais dificil passo de todos é começar. Mesmo que ainda não tenhamos os recursos todos, se temos uma ideia é importante executá-la. Porque só a iniciativa e a consistência nos irão levar ao ideal de perfeição.

O início nunca será a melhor versão. Mas é o ponto de partida para todo um processo de aprendizagem, de limar arestas, e melhorar dia após dia. É assim que eu me sinto com o canal. Quem sabe daqui a um ano ou dois eu possa rever o primeiro vídeo, compará-lo com um mais recente e perceber o quanto evoluí! 

Como eu disse no primeiro vídeo, criar um canal no Youtube foi um desafio que eu propus a mim mesma. Sou uma pessoa tímida e reservada, tropeço nas palavras e nem sempre consigo expressar aquilo que quero realmente dizer quando estou a falar. Acredito que gravar vídeos me poderá ajudar a melhorar o meu discurso e a minha autoconfiança nesse sentido.

O feedback foi incrível. Não estava à espera de ler e ouvir metade das coisas que li e ouvi nestes últimos dias. Ter pessoas que acreditam em mim e apoiam esta nova etapa significa muito para mim, nunca me vou esquecer. Obrigada!

E sim, o blog vai continuar independentemente de qualquer coisa. É e sempre será o meu primeiro amor. 

Deixo-vos aqui o segundo vídeo, onde vos dou a conhecer um pouco melhor a minha pessoa. Se gostarem do pouco que vos mostro não se esqueçam de subscrever o canal, it means a lot to me.


O que acharam da novidade? Vocês têm dificuldade em ter iniciativa e começar coisas novas na vossa vida? O quê, por exemplo? xx

3 comentários :

  1. Adorei a ideia e admiro imenso a coragem que tiveste para criar um canal no Youtube. Espero que continues o teu trabalho incrível e não desistas de tentar fazer aquilo que queres, afinal, se nunca tentares, nunca saberás se serias capaz de o fazer ou não!

    Ella Morgan,
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra. Muitos parabéns pela criação do teu canal no Youtube. Que continues a ter muito sucesso com o teu blog e os teus projetos no futuro. Um grande beijinho.

    A Pipoca Mafalda
    apipocamafalda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Opah tão fofinha, adorei muito! Eu vi logo o teu vídeo! Também "comecei" o meu canal de Youtube agora e descartei imensos vídeos ao longo de dois anos, mas o que interessa é mesmo começar! :D
    Segui o blog btw! <3

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar