-->

09/08/2018

As minhas 9 opiniões não populares (Unpopular opinions)


Opiniões diferentes todos temos, e devemos aceitar isso (reparem que eu disse opiniões e não discursos intolerantes e de ódio). E todos temos aquela opinião do contra que faz com que toda a gente nos odeie um bocadinho ou nos ache completamente tontos da cabeça. Comigo não seria diferente e por isso listei 9 das minhas.

*prepares to spill the tea with no mercy*

Reminder: Não levem estas opiniões demasiado a sério, não o fiz para ofender ninguém! Como a própria expressão "unpopular opinions" indica, são opiniões impopulares, supostamente vão um pouco contra o que a maioria pensa portanto já espero que não concordem comigo, é completamente válido e normal não concordarem com algumas das opiniões, com quase nenhuma ou nenhuma mesmo. Just enjoy!

1. Estou cansada dos feeds alaranjados do instagram
Eu estou absolutamente cansada de ver tantos feeds iguais. O mesmo estilo de fotos, o mesmo tipo de edição... alaranjado? Não sei quando é que isto se descontrolou e se tornou a mais recente trend das redes sociais. Só sei que tudo o que é demais enjoa, e feeds alaranjados são um bom exemplo disso. Não sou fotógrafa nem nada que se pareça, mas é que há fotos que literalmente pedem algo mais suave, com menos saturação e temperatura, e as pessoas espetam-me o preset laranja em cima (porque é trend), e ficam a parecer uns Doritos. Meh.

2. O algoritmo do instagram não é esse big deal todo que vocês pintam
Acho que meio que já está na hora de pararmos de culpar sempre o algoritmo do instagram por tudo e mais alguma coisa. Sim, o alcance às vezes é uma belíssima merda, mas já pararam para pensar se o vosso conteúdo está de facto, a interessar ao público? I don't know but, às vezes aquela foto só teve 200 likes em vez de 1000, porque está mais do mesmo (cof, cof, edição laranja) e as pessoas começam a ficar cansadas. Just think about it.

Also, não acho que pedir para ativar as notificações seja a melhor opção. Ninguém gosta de receber 20 notificações por minuto das 20 contas favoritas que publicaram uma foto nova. A maioria não o vai fazer. No youtube isso resulta porque é um conteúdo mais completo e demorado, mas no Instagram é tudo muito imediato e na minha opinião não resulta.

Lembrem-se: é no meio das crises que devemos puxar pela nossa criatividade! É a melhor altura para se tirar proveito disso.

3. Pés são nojentos
Provavelmente esta deve ser a minha unpopular opinion mais estranha deste post, but I have to say it. 

Acho pés as coisas mais asquerosas e estranhas de sempre. Não me perguntem porquê, nem eu sei responder ao certo. 

Quando eu era mais nova a minha neura era ainda mais agressiva, acreditem. Não suportava que me tocassem com os pés sequer,(desatava aos berros com a pessoa como se me tivesse atirado bosta para a cara) e se usassem os meus chinelos eu já não os conseguia usar de novo (mesmo que fossem os meus irmãos ou primos).

Por mim, tinhamos vindo ao mundo já com ténis calçados. Yup.

4. Não sou fã de novelas portuguesas
Não consigo adorar novelas portuguesas. Os enredos parece que são todos iguais e pouco interessantes, e quando são interessantes, pecam pela atuação fraca do atores. Não consigo prender-me ou identificar-me com nenhuma personagem, acho que as falas e a falta de naturalidade em várias das situações matam tudo. São mesmo muito poucos os atores portugueses cujo trabalho eu gosto, mas isso não chega para me fazer gostar das novelas nacionais. Acho que têm muito que pedalar e aprender com a dramaturgia no Brasil, por exemplo!

5. Cerveja é um nojo
Sabe a raiva, rancor e desgraça. Essa mistela tem de ser abulida da Terra e do Universo, o quanto antes.

6. Eu gosto do clã Kardashian
Apesar de já me ter chateado algumas vezes com algumas das atitudes de alguns membros desta família, I kinda like them. Não idolatro, não adooooro, mas gosto. Muita gente  acha que elas são um bando de fúteis famosas a troco de nada, já eu acho-as bastante inteligentes e boas empreendedoras. Estão sempre a reinventar-se devido ao bons conhecimentos de marketing e branding pessoal e são autênticas máquinas de fazer dinheiro, uma boss ass bitches. Acreditem ou não, são referências para mim!


7. Odeio a gíria "drena"
Não sei bem porquê, mas acho a palavra "drena" (que eu imagino que sirva como uma espécie advérbio de intensidade como o nosso velho "bué") profundamente irritante. Eu nem me dei conta de quando ela se impregnou no nosso calão tuga, mas definidivamente não faz parte do meu vocabulário. 

8. Call Me By Your Name não é nada demais.
E como sempre que vejo alguma coisa cujo hype é demasiado, este filme desiludiu-me imenso. Achei o avançar do enredo super lento, a história em si era pouco interessante e as personagens não me cativaram de todo. Demorei dois dias para ver o filme porque, a meia hora do filme terminar, eu simplesmente adormeci. Ainda tive esperanças que o final fosse arrebatador ao ponto de me lixar o psicológico e desse todo um outro sentido ao resto do filme, mas foi um fail enorme para mim. Quero as minhas 2h de volta. A sério.

9. Colocar like nas próprias fotos é completamente normal
Eu boto like em todas as minhas fotos do Instagram. Para a esmagadora maioria é cringe, para mim tem dois motivos: amor próprio (yes bitch!) e estratégia de marketing! Sim, estratégia de marketing, mas isso é conversa para outro post. Ahahah.

***

Espero que depois deste post não me odeiem muito ahah. Mas podem achar-me estranha e bizarra à vontade, que isso eu sou assumidamente!

Desafio-vos a escrever um post como este nos vossos blogs, ia adorar ler, acho muito engraçado! Se o fizerem, mandem-me links :)

Mas, sem desenvolver muito (mas sintam-se à vontade para o fazer que eu vou ler!) digam-me: Quais são as vossas unpopular opinions? xx

17 comentários :

  1. Ahahah assino por baixo até ao n.º 4! A partir daí, não estamos meeeeesmo de acordo - só não me pronuncio quanto ao n.º 8 porque ainda não vi! xD

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah já foi muito!
      Hás de ver o filme, eu não achei muita piada xD

      Eliminar
  2. Eu adoro-te na mesma. Admito que tenho uma relação de amor e ódio com a n4. E com n6 ás vezes não entendo certas atitudes delas ou dramas, mas elas continuam a ser um exemplo para nós mulheres no empreendorismo.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já gostei mais de novelas portuguesas (não fosse eu mega fã de Morangos comAçúcar), mas hoje em dia passo longe! Ahahaha

      Beijinhos girl!

      Eliminar
  3. Concordo contigo em muitos desses aspetos, mas há outros que não me posso pronunciar porque nunca cheguei a ter essas experiências ahah. Admiro muito teres publicado opiniões como estas porque normalmente quando as opiniões são diferentes, as pessoas tendem a esconder isso dos outros e este post demonstra o teu carácter e a tua personalidade! Parabéns pelo teu post!!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha, obrigada Ella! Realmente pensei muito antes de publicar porque sei que vou ser muito julgada, nem que seja em pensamento! Mas opiniões controversas todos temos, é normal ahahah
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. 1, 4, 5 e ainda a ponderar se sou clã Kardashian se nao haha por isso não te sintas sozinha que as tuas opiniões, acredites ou não a maioria pensa. A grande diferença está no facto de tu as dizeres e os outros apenas ficarem no pensamento, dai serem tão contraditórias.

    E sim as nossas novelas são uma bosta, bem dita cana Globo e Record AMÉM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é isso ahahah! Eu tive de pensar duas vezes antes de publicar isto e nem é nada muito polémico xD

      Opa se são, eu bem tento gostar, mas é um fail enorme. Novelas brasileiras for the win! ahahaha

      Eliminar
  5. Concordo com a 2 e, no meu caso, até tenho notado crescimento de interação nos últimos 2 meses.
    Acredito que a integração e coerência de comunicação fazem muita diferença hoje em dia - e isso também faz parte das estratégias de marketing ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também noto isso! Quando as minhas fotos não têm muito alcance eu já tenho plena noção que a culpa foi maioritariamente minha porque já sei identificar os erros! Temos de ser autocriticos também, culpar só os outros não dá com nada!

      Eliminar
  6. Concordo contigo, menos no algoritmo! Farto-me de estudar para ter resultados xD Mas também sou daquelas que não pede nada a ninguém :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  7. "ficam a parecer uns Doritos" adorei! E concordo contigo, acho que com tanta edição e tanta mudança de tons e cores as fotografias perdem a piada.

    https://opequenogirassol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Os feeds alaranjados já chateiam mesmo! Eu cá gosto de feeds mais naturais. Onde as fotos são mais fiéis à realidade. Eu cá não desgosto de pés, mas conheci uma rapariga que nem conseguia olhar para eles. Tinha nojo.

    Também já provei. Tentei gostar. Mas acho que não gosto mesmo de cerveja haha Por isso não és a única. Tem um sabor estranho.

    Eu também coloco like nas minhas próprias fotos, afinal se as coloquei no insta é porque gostei delas e se podemos colocar like, porque não colocar!!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. The tea is exceptionally good today.

    ResponderEliminar
  10. Já ouvi muitas pessoas falando que não gostam de pés e têm um certo nojo. Pra mim é super de boas, hahah
    Dessas opiniões a que eu concordo é a primeira, óbvio, e a que diz que cerveja é um nojo. Não consigo ver como as pessoas tomam aquilo, aaaaah, parece tão ruim.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
  11. Te sigo no instagram há muuuito tempo, mas acho que é a primeira vez que venho aqui no seu blog e estou amando!! Adorei esse post e concordo com você em muitas coisas! Também não tenho problema em dar like nas minhas próprias fotos, acho as novelas brasileiras incríveis mesmo tendo perdido o costume de assisti-las e também gosto das Krdashians, apesar das futilidades temos muito a aprender com elas, como você mesma disse. Adorei seu post e seu blog, você com certeza vai me ver mais por aqui ahaha <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Não gosto de pés, DESTO CERVEJA e também não aprecio novelas portuguesas. You're not alone ahaha

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar