-->

01/12/2016

8 vezes em que eu já fui uma serial killer (na minha mente)


Este é um daqueles posts criados há meses e que já estão aqui a criar teias porque tenho receio de publicar por serem um pouco "no sense". Mas cá vai. Postei e saí correndo!

Caminhar pelas ruas da selva de betão às vezes pode ser uma verdadeira Odisseia. Há dias em que parece que o mundo inteiro está a conspirar contra mim. De casa até à escola ou vice-versa, ou até mesmo quando estou a passear ou assim, acontece todo um conjunto de coisas que testam a minha paciência, que já é pouca.

Não perceberam? Então vou listar abaixo algumas situações que me acontecem quando estou a andar pela rua e que me tiram do sério. Pelo menos por alguns segundos. 

1. Imprevisíveis
Uma pessoa caminha à minha frente. De repente pára, sem qualquer aviso prévio, correndo o risco de eu ir apressada e cair-lhe em cima. Nada irritante.

2. Muralha da China
Aquele grupo de amigos que andam lado a lado, também a minha frente, DEVAGAR ainda por cima e ocupam o passeio todo. O melhor é quando peço licença para passar e parece que têm todos tampões enfiados nos ouvidos, porque ninguém reage! Conclusão, tenho de dar a volta grande ao mundo para lhes passar à frente. Adoro. A D O R O.

3. Indecisos
Quando vem alguém na nossa direção no sentido oposto e ali ficamos 80 anos numa "conversa" silenciosa a decidir quem é que cede o lugar a quem. Não sei bem como é que isto do nada acontece, parece bruxaria!

4. Passerelle de Bosta 
Aqueles presentes super cheirosos que alguém outrora teve o privilégio de pisar e arrasar, tendo o cuidado de deixar um rasto enorme pelo caminho fora. Se não estivermos atentos, a cerimónia repete-se. Maravilhoso!

5. Caracóis e tartarugas 
Pessoas que andam super devagar à minha frente, que quase parece que perguntam (a cada segundo) a cada pé se podem andar. Que agonia!

6. Postes com pernas 
O que dizer daquelas pessoas que decidem parar no meio do passeio (que já é estreito o suficiente) e que se metem a falar ao telemóvel ou a escrever mensagens? Secretamente, a minha vontade era de chutar a pessoa ao ponto de ela se embrulhar toda e voar como uma bola de futebol. Mas são só pensamentos, eu sou uma pessoa bastante pacífica. A sério.

*A partir daqui o meu cérebro congelou e não consegui gerar mais nomes "criativos". My bad. *

7. Encontrões 
O pão nosso de cada um dos meus dias. Nos filmes, as pessoas apaixonam-se, casam e vivem felizes para sempre. Na realidade, é todo um ódio mútuo que se partilha com uma simples troca de olhares, e palavras proferidas entredentes.

8. Condutores
Quando vou a atravessar a rua na passadeira e o carro decide parar PRECISAMENTE em cima da passadeira. O melhor é quando eu decido desviar e passar, e nesse momento o carro avança. Parece que é mesmo a gozar comigo, de tantas vezes que me acontece! A sério, é muito engraçado (só que não).

***
Percebam a grande ironia, e tentativa falhada de humor contidas neste texto! Apesar de serem sim coisas que me irritam, no fundo não é nada do outro mundo, e é algo com que lido bastante bem. Até porque eu já ocupei o papel oposto (na maioria dos tópicos) pelo menos umas 50 vezes na vida.



Mas digam-me, identificam-se com alguma situação? Têm outra cuja qual eu não tenha mencionado? xx 

9 comentários :

  1. Eu mesma! Só que eu irrito-me muito facilmente e, embora controle a língua muito bem, da cara não posso dizer o mesmo!

    http://al-duque.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. hahahah, ja fui assim também :)
    mas ultimamente tenho conquistado uma paciência e calma que só vendo... (jesus ouviu minhas preces hahaha)!!!
    bjs pretinha

    Cubo urbano

    ResponderEliminar
  3. Bem, esta publicação poderia ter sido escrita por mim. Já passei por todas essas situações e os cenários que crio na cabeça são tudo menos agradáveis haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. E quando essas coisas acontecem logo de manhã? Que nervoooos!

    ResponderEliminar
  5. Odeeeeeeeeeio o primeiro tipo que para do nada. E eu sou bruta, esbarro com mais força que deveria. HUIAHUSIHSUSUI sou mais psicopata!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderEliminar
  6. E quando dão um encontrao e nem podem desculpa??? Ahaha irrita-me tanto
    Já segui o teu blog passa no meu e se gostares segue-me! :)

    ResponderEliminar
  7. 3 e 8 são sem dúvida as que me tiram mais do sério!
    segui

    ResponderEliminar
  8. Concordo que já passei por algumas dessas situações, ahahah
    Beijinhos!
    http://brunecasytb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar