-->

30/12/2015

O que aprendi em 2015?



YAYYY! Mais um ano que se foi gente, estamos todos um ano mais velhos, que bom han? Maravilha. Bem vindos ao último post do ano!

A vida é uma jornada, e ao longo dela vamos aprendendo bastante não é verdade? E este ano não podia ser diferente, portanto deixo-vos aqui as minhas 3 lições mais importantes adquiridas este ano.


Não é preciso seguir todas as regras.
Verdade seja dita, é uma treta termos de seguir sempre os mesmos padrões e regras que a sociedade nos impõe diariamente, fazendo-nos acreditar que só assim nos daremos bem na vida. Já pararam para perguntar porque é que as coisas têm de ser e suceder sempre da mesma maneira? Porque não podemos quebrar a rotina, fazer algo diferente e ainda assim ser bem-sucedidos? É como eu digo sempre, quando sentirem dúvidas em relação a algo que querem fazer pensem assim: “se ninguém fez antes, então eu serei a/o primeira/o!” Eu faço isso, e acreditem, ajudou imenso!


Busca pelo conhecimento é tudo!
Outra coisa importante que eu aprendi é que não devemos considerar tudo como verdade absoluta, vale a pena estarmos cientes de que existem outras teorias válidas/discutíveis. Considerar os dois lados da moeda é sempre mais vantajoso e mais inteligente do que fixação por única ideia. Portanto, é importante estar aberto/a a escutar diferentes opiniões e perspetivas, e claro, procurar saber mais sobre os assuntos para, ao entrarmos numa discussão, sabermos no mínimo do que é que estamos a falar. É gente, podemos aprender mais, bem mais do que aquilo que aprendemos na escola, é só ir alimentado aquele bichinho da curiosidade!

Prioridades, prioridades, prioridades!
Houve uma altura em que eu já estava a fazer tanta coisa ao mesmo tempo que tive que parar e dizer “Alto lá! Isto ainda vai dar numa cagada das grandes!”, e a verdade é que já não estava muito longe de acontecer. Eram tantos projetos, quer relacionados com o blog, quer com a vida pessoal, era tanta responsabilidade e tanta coisa para fazer que eu já nem tinha tempo para mim mesma. Então tive de escolher. Acabei por abandonar alguns projetos, com imensa pena, para que os outros pudessem resultar. Foi outra coisa que eu aprendi, não posso querer fazer tudo ao mesmo tempo, se não ainda cai tudo, como um monte de partos mal empilhados, e aí já é mais complicado remediar.

Estas foram as lições que eu aprendi em 2015! E vocês? O que aprenderam este ano? Espero que o vosso 2015 tenha sido no mínimo bom, e espero que 2016 seja ainda melhor, então façam por isso! Bom 2016 ❤



15 comentários :

  1. O que não aconteceu de todo neste ano, mas que terei de pensar bastante para 2016 é exatamente definir pioridades! Nos últimos meses, meti-me em tantas atividades, muitas das quais, não posso sair, uma vez que fiquei com uma responsabilidade imensa, além de que depositaram em mim muita confiança. O que é certo é que quanto mais coisas tenho para fazer, menos faço, atrasa-se uma, depois a outra, e vejo tudo a ir por água a baixo. A minha vida tem-se definido como diretas atrás de diretas.

    Bom ano linda!
    http://araparigadocomboio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saber definir prioridades é uma coisa na qual também vou ter de continuar a bstalhar em 2016! Espero que tenhas um ótimo ano eheh

      Eliminar
  2. Voê tem muita razao nesse texto,kkk também aprendi muitas coisas esse ano e muitos aprendizados foram iguais aos seus!
    http://livreleevesolta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom saber isso Andressa! Bom ano para ti linda!

      Eliminar
  3. Também aprendi isto nesse ano, e também mais sobre o amor-próprio.
    Amei♥.
    Feliz ano novo!
    http://princess-sonhadora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Oi, oi!

    É tão bom qunndo chega o fim do ano e a gente faz essas reflexões, né? Infelizmente, nem sempre a gente acerta, mas são con erros que aprendemos a sermos melhores na vida.

    Espro que em 2016 seu ano seja maravilhoso.

    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Adriel! Errar é fundamental, para da próxima vez fazer melhor! Que o teu 2016 seja top!

      Eliminar
  5. Grandes lições mesmo.:)

    Beijinhos e Feliz Ano Novo Sandra.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu aprendi que nem tudo tem a importância que damos, boa entrada em 2016!!
    Tipicamente Adolescente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande lição han? Desejo-te um bom 2016 linda, bjs :)

      Eliminar
  7. Olá Sandra! Feliz ano novo!!! Que 2016 também te traga tudo de bom! Este ano a melhor coisa que aprendi foi que eu consigo muito mais do que aquilo que eu pensava. Este ano ultrapassei todas as minhas dificuldades e, mais importante, acreditei em mim mesma.

    Beijinhos! http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Rute, essa é uma das melhores realizações que uma pessoa pode ter: acreditar em si mesma! Bom ano linda, bjs :)

      Eliminar
  8. Em 2015 aprendi o quanto custa amarmos alguém e sermos magoados. Mas também aprendi que estamos sempre a crescer e que é nos momentos mais difíceis que crescemos e nos tornamos mais maduros.
    beijinhos querida!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar