-->

09/07/2015

Sobre desafios idiotas: #DontJudgeMeChallenge



E resolvi dar continuidade ao meu último post.

Pois é gente, parece que o pessoal anda a levar esta história dos desafios na Internet demasiado a sério. Primeiro, o #KylieJennerChallenge, que para mim, é a coisa mais estúpida que alguma vez existiu. Pra quê dares-te por satisfeito com os lábios que Deus te deu quando podes enfiá-los no orifício duma garrafa durante alguns minutos e ficar a parecer um(a) perfeito(a) otário(a), já para não dizer que se arriscam a rebentá-los ou ficar gravemente feridos? Enfim.

Passado algumas semanas, um novo desafio viraliza na Internet: #CharlieCharlieChallenge. Este até que achei mais inofensivo que os outros, mas eu, como sendo uma pessoa que acredita em experiências paranormais e em espíritos e blá blá blá, acho que as pessoas não deviam brincar com estas coisas, ahahah.

E como não se fazem duas sem três (nem sei se estou a usar isto no contexto correto, but whatever) alguém tinha de criar mais um desafio: #DontJudgeMeChallenge. Mas eu pergunto-me se a pessoa que inventou isto, sabe interpretar, ou se as pessoas em geral estão a ficar tontinhas, 

É praticamente impossível que nenhum de vocês ainda não tenha visto estes vídeos estúpidos a circular nas redes sociais ( o meu feed do Facebook, e a timeline do Twitter estão a abarrotar), a não ser que não tenham nenhuma, ou a não ser que a vossa rede de amigos seja composta por gente com neurónios.

Portanto, vejam bem, o desafio chama-se #DontJudgeMeChallenge (não me julgues), mas o que grande parte das pessoas está a fazer não é nada mais nada menos do que... julgar. Sim! Na primeira parte do vídeo aparecem com borbulhas e monocelha (feitas com marcador) dentes supostamente podres, batom borrado, cabelo despenteado, óculos, e tudo o que a imaginação permitir.. Metem toda essa "fatelada" na cara, ao ponto de parecerem super atrasadinhos e rídiculos, E no segundo a seguir, graças a um "creme milagroso" aparecem todos produzidos e lindos. Agora eu pergunto... QUAL É A MERD* DA LÓGICA DISTO??? Não respondam, eu sei:

"Oh, olha, não me julgues porque eu não tenho acne, nem dentes podres, nem um mau cabelo, nem uma monocelha, ou se calhar porque uso QUILOS de maquilhagem para esconder aquilo que realmente sou (raparigas)! Ou talvez porque tirei a t-shirt, penteei o cabelo e agora estou a fazer uma cara de quem quer cagar e não consegue a ver se pareço sexy (rapazes)."

Sorry, but I just don't get it!

E nas raparigas nota-se ainda mais o tamanho da estupidez. Usam maquilhagem no inicio e usam maquilhagem no fim. Onde está grande a diferença? 

Isto não se devia chamar #DontJudgeMeChallenge, devia chamar-se #HowToBeStupidChallenge. Garanto-vos que escolher o vencedor não seria tarefa fácil. É tão ridículo que eu nem sei o que mais vos hei-de dizer.

Sabem o que é que seria um #DontJudgeMeChallenge como deve ser? Mostrarem-se todos produzidos na primeira parte do vídeo, e na segunda parte, completamente naturais, sem batons, alisamentos, bases... aí sim, era de se dizer "Não me julgues, pois eu posso ser bonita/o sem esta produção toda! Eu sou linda/o tal e qual como sou, e tu não és ninguém para dizer o contrário!" Mas não, 'bora distorcer tudo.

Não sou completamente contra estes vídeos. Eu até achava piada no inicio, antes de se tornar uma moda irritante. Mas se é para se tornar modinha, façam-no da maneira mais sensata e inteligente. Eu quero um #NewDontJudgeMeChallenge!

Mas agora a sério, até tenho medo de saber qual será o próximo challenge.

Já sabiam deste desafio? Aderiram? O que acham? xx



17 comentários :

  1. Eu concordo com tudo o que disseste... Em relação a este "novo" desafio acho que a intenção inicial até poderia ser boa, mas ficava muito mais inteligente aparecerem maquilhados decentemente, sem exagero e depois sem maquilhagem, para mostrar que nos devemos aceitar como somos... Mas realmente isto tomou uma proporção demasiado grande!

    Beijinho
    www.embusca-de-umsentido.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho exatamente isso Tatiana! Se tivessem feito os vídeos assim seria tão lindo e inspirador, mas pronto xD

      Eliminar
  2. Concordo a 100% contigo, aliás, sinto-me revoltada por existirem pessoas tão insensíveis ao ponto de gozarem e parecerem totais deficientes quando gozam com pessoas que usam óculos, ou monocelha, etc. Enfim...

    E ontem mesmo escrevi um post sobre este tema também:
    http://araparigadocomboio.blogspot.pt/2015/07/dont-judge-challenge-just-one-joke-or.html

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  3. Acho que a minha rede de amigos é constituída por gente com neurónios haha. Apesar de nunca me ter aparecido nada nos feeds das redes sociais, já conhecia o "desafio". Faz-me lembrar um pouco o vídeo "Black Magic" das Little Mix. No início elas aparecem vestidas/pintadas como cromas e depois têm uma makeover que as deixa "deslumbrantes". Pelo que entendi, o conceito é o mesmo. Ou seja, é para demonstrar que uma pessoa aparentemente "feia" quando se arranja pode ficar lindíssima. Não entendo é qual a utilidade deste desafio, visto que quem anda a fazê-lo são raparigas bonitas, e não as "horríveis".

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah, já viste a tua sorte!
      Eu nem me lembrei de associar isto ao vídeo as LM, mas está muito semelhante, por acaso. Vai na volta e isto começou por causa do video delas xD

      Eliminar
  4. Acho que o desafio da Nikkie, o The Power of Makeup (https://www.youtube.com/watch?v=a4Ov8qvZ2_w) é muito mais fiel à ideia original. Talvez porque apenas pessoas que seguem a cultura da maquilhagem é que estão realmente a par dela e se calhar porque mostra a experiência da própria vlogger.

    Entristece-me ver causas boas a serem satirizadas de uma forma tão negativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha visto esse vídeo, e adorei! Não sou nada contra o uso da maquilhagem, mas as pessoas distorcem as coisas e depois dá em desafios estúpidos como este ><

      Eliminar
  5. Os primeiros vídeos do desafio não foram para ofender ninguém nem nada disso, realmente continham uma mensagem que era: não me julgues porque eu eventualmente posso crescer (puberdade) e mudar. E era o que a maioria representava mas não era um exagero de estupidezes que eles metem na cara para ofender as pessoas agora, era as típicas borbulhas, os típicos pêlos tanto nas sobrancelhas como no buço e o típico aparelho, e depois a pessoa crescia e mudava essas coisas e ficava linda. Era uma mensagem muito bonita a meu ver, até que começaram a usá-la para se exibirem. Mas esta é a minha opinião claro :)
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, no início até passava uma mensagem gira, agora começa a ser estúpido :x

      Eliminar
  6. Nossa guria, tu é sincera, hein! Gosto disso! Eu gosto do desafio kkkkk, aliás, dos desafios, porém nunca fiz nenhum :p exceto do ''Charlie'' que eu comecei, mas nao continuei. Também acredito bastante em coisas paranormais haha. Adorei o post!

    www.bloglaisaoliveira.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do Charlie Charlie eu também fiz, AHAHAHAH
      Obrigada linda <33

      Eliminar
  7. Na realida, o desafio do #Don'tJudgeMeChallenge não é como os vídeos que eles estão a fazer, é ter maquilhagem e depois, aparecer ao natural completamente, essa sim é a ideia original mas alguém decidiu fazer um video completamente diferente e virou moda mas é a cena mais sem lógica de sempre.
    Gostei do post e da tua honestidade, tiraste-me as palavras da boca.
    http://acerejanotopodamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. O melhor post de todos os tempo! Eu estava precisando mesmo ler algo assim para entender o por que dessa idiotice que tá rolando. Eu ainda não sabia desse desafio, já estava achando ridículo, agora então que entendi tudo acho pior ainda, é muita falta de coisas mais importantes para se preocupar.

    Seu blog é lindo! Adorei sua forma de escrever!
    BJOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muita falta do que fazer mesmo xDD obrigada linda <3333

      Eliminar
  9. Concordo totalmente, assim só estão a fazer o completo contrário! Eu não sou bonita, e tenho acne e acreditas que NUNCA pus base? É uma fase, a adolescência vai passar, a puberdade vai acabar, pra quê esconder? Ainda por cima há aquelas pessoas que ficam com a cara laranja e o pescoço branco, tipo ewwww, não têm espelhos?
    Se não gostarmos de nós próprios, quem gostará, não é mesmo?
    Beijinhos <3
    www.onegirlinthebookstore.blogspot.com

    ResponderEliminar