-->

29/07/2015

Diz-me como blogas e eu dir-te-ei quem és | 7 tipos de bloggers que deves evitar ser!


E como tudo nesta vida, nem mesmo a nossa querida blogosfera é um mar de rosas. Separei 7 tipos de bloggers que se deveriam evitar ser. Digo-vos que me senti um verdadeiro Padre António Vieira ao escrever isto (quem leu o Sermão do Santo António aos Peixes vai entender a minha pseudo-piada).

Rainha/Rei do “Coitadismo”
As vítimas! Passam a maior parte do tempo a reclamar das milhentas visualizações, seguidores e comentários que não têm, dizem que vão desistir do blog porque não estão a ganhar dinheiro nem miminhos com parcerias, porque nunca mais são reconhecidos nhãnhãnhã (e geralmente têm cerca de 1 mês de blog)… Que tal usar essa frustração toda como motivação para fazer mais e melhor com o blog? Ou então apaguem logo o blog e calem-se de uma vez, por favor! Ain’t nobody got time for that sh*t, sorry (not sorry)!

Necessitada(o)
Prima(o) direita(o) da(o) Rainha/Rei do “Coitadismo”! O blog até pode ser bonitinho, com textos interessantes e tal, e a pessoa até tem consciência disso, mas ela vai-te dizer sempre que o blog dela é um cocó, que os posts estão um lixo, que isso e que aquilo… só para receber um monte de elogios e bajulações. Amiga(o), isso é tudo falta de atenção?

Bajuladores
Os melhores amigos dos Necessitados! Estes adoram colar-se literalmente às costas dos bloggers e youtubers famosos ou que começam a ganhar cada vez mais reconhecimento a cada dia, na esperança de também eles receberem um bocadinho da fama. Exageram nos elogios e defendem os seus "ídolos" com unhas e dentes de tudo e todos. Uns verdadeiros lambe-botas.

Estrelinha
Aquelas pessoas maravilhosas que nem são assim tão conhecidas e já se acham superiores e muito melhores pessoas do que qualquer pessoa que tenha menos visualizações/seguidores que ela. Amiga/o, pare. #SejeMenas. Coisa feia.

Preguiçosa(o)/ Interesseira(o)
Pior raça! Tu dás-lhes a mão, de boa vontade, e elas não querem só o braço, querem o corpo todo! E o melhor é que só te procuram quando precisam! Tal como os bajuladores, estes só se colam a quem lhes convém. Querem que lhes faças o layout, a capa do Facebook, a capa do Youtube, o logo, o banner não sei do quê, que lhes ajudes a escolher um nome para o blog… e fazem isto uma, vez, duas vezes, trinta vezes... E depois desaparecem, até ao dia. Há que dar um stop neste tipo de pessoas sem noção, o quanto antes. Guys, não me custa nada ajudar de vez em quando (não é à toa que até tenho um projeto dedicado a renovação de blogs atualmente) mas… o Google serve pra quê? Podem usar à vontade que o vosso dedo não vai cair! Se eu aprendi assim, vocês também aprendem :))))) Querem um layout bonito e exclusivo? Querem seguidores? Corram atrás, ora!

Spam Inator/ Pedinte
Estava a mentir quando vos disse que as/os blogger’s preguiçosos são a pior raça. Estes aqui é que são! Estou fartinha de falar deste tipo de blogger’s aqui no blog, por isso não me vou prolongar muito. Eu só gostava de saber o que é que se passa na cabeça das pessoas que insistem em deixar os seus links em publicações alheias sem nem lerem do que se trata, e ainda acharem que estão a divulgar muito bem. Gente, vocês queimam-se a vocês e queimam os vossos blogs, pois praticamente ninguém vai abrir o teu link (garanto-vos que euzinha, Sandra, não irei abrir. Me obrigue, me processe, muahahah!). Por isso parem, e comecem a divulgar o vosso trabalho como deve ser. Que falta de respeito. E quanto aos pedintes, e que fazem trocas de seguidores loucamente (sim, porque eu não sou completamente contra as trocas, se forem feitas com juízo e bom senso), depois não se transformem também nuns reis e rainhas do "coitadismo", tá? Ninguém tem culpa que vocês prefiram ter 4635464 seguidores fantasmas só para enfeitar, do que ter leitores fiéis, mesmo que sejam poucos.

Copistas
Los mas criativos! Eu nem sei porque é que estes têm blogs. Ah, espera, é pra ganhar dinheiro, miminhos e fama, pensam eles. E para quê darem-se ao trabalho de criar o seu próprio conteúdo, quando “podem” ir ali aquele blog/site, copiar, alterar meia dúzia de palavras e pronto! You’re a genious! E daqui a 1 mês provavelmente já terão eliminado o blog. Oups!

***
Maltinha, levem isto no humor, kay? Lembrando que não estou a mandar indiretas para ninguém em especial, baseei-me em factos reais, sim, mas que existem de uma forma muito geral, não escrevi isto exclusivamente para alguém, ahah.

Conhecem alguém que se enquadra nestes tipos de blogger’s? Vocês são/já foram/são algum destes? Qual vos irrita mais? Há mais algum tipo de blogger’s que te incomoda e que eu não tenha mencionado? xx

59 comentários :

  1. Adorei o post e sem qualquer dúvida que tens toda a razão, há cada vez mais parasitas no mundo da blogosfera e eu que sou novata neste mundo já reparei em muitos!

    Beijinhos, adorei mesmo o teu blog :)
    Catarina'Azevedo
    www.dontcreatelimitations.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É cada vez mais dificil não reparar nestes pokemóns, ahah

      Eliminar
  2. Eu acho que tens razão em tudo, por exemplo, eu comento porque leio e sim deixo o meu blog mas isso é mesmo só porque pronto para quem tiver curiosidade, etc. Depois todo o layout do meu blog pesquisei-o na Internet exceto aqueles que moi vai pedindo porque não consigo mesmo encontrar. Como te disse concordo com quase todos mas desconhecia os dois primeiros.

    Beijinhos
    http://crystal-lips-blog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem mal nenhum assinar com o link do blog depois de ler o post todo e escrever um comentário bem fundamentado eheh
      Bjss ❤

      Eliminar
  3. Amei o post! Confesso que tenho algumas manias que estão aí kkk.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, ninguém é perfeito! Eu própria ás vezes sou um bocadinho do primeiro tipo xD, mas só um bocadinho, juro! :p

      Eliminar
  4. É tão verdade! Já apanhei essas todas à frente, mas confesso que as que me irritam mais, são as que falam comigo só para pedir e depois calam-se, e as que passam a vida a lamuriarem-se, não aguento com pessoas negativas, para lamentações vou a um funeral!
    xoxo
    adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses dois tipos tb são os meus ódios de estimação! Concordo, reclamam, reclamam, mas depois não fazem nada para melhorar!

      Eliminar
  5. Adoro este tipo de posts haha! Também já falei sobre este tema e percebo perfeitamente a tua frustração. Nem consigo decidir quem são os piores, se os que copiam, os bajuladores ou os pedintes.

    Tenho um ódio de estimação aos 'copycats' por já terem roubado, literalmente, projectos meus, imagens editadas e tudo. 'Bajuladores' é o que mais se vê. Seguem todos os mesmo blogs com milhares de seguidores e comentam sempre alguma coisa que lhes massage o ego e chame à atenção. Ridículo. Os 'spammers' são a nova doença do blogspot. As pessoas andam tão sedentas de atenção que a prioridade não é ler as publicações dos outros mas sim promoverem as suas 1300 redes sociais e links de posts com três metros de comprimento. Uma desgraça.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. Os blogger's mendigos, que tem a cara de pau de ir no seu blog, deixa um comentário e ir no seu post que você divulgou , e pedir retribuição, faça-me o favor né . Isso é falta de tapa e voadora na cara .

    ResponderEliminar
  7. Nem estou com muito tempo mas tinha de vir comentar isto porque os três primeiros têm um lugar especial no meu coração dá-me um vontade imensa de rir quando leio alguma coisa deles... really funny. Dá logo vontade de deixar de seguir !
    (bom post, ri muito, esperemos que tenha sido educativo xD!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha, same, é que queimam literalmente a imagem deles e não percebem, enfim xD, espero que este post abra os olhos de algumas pessoas ahah

      Eliminar
  8. Tenho blog há poucos meses mas já estou familiarizada com alguns tipos de bloggers. O que mais detesto, sem dúvida, é quando despejam os seus links nas publicações dos outros, sem ao menos opinarem sobre o que está escrito! (Fiz-me entender? Haha). Querem publicitar o vosso blog? Façam-no numa publicação vossa! -.-

    Já te pedi ajuda/opinião algumas vezes no chat do facebook, espero que não me consideres uma "preguiçosa/interesseira" haha !! ^^

    Beijinhos linda, http://araparigadocomboio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os spammers ahaha, não têm educação nenhuma pelos outros -.-
      Achas linda, claro que não eheh :P, se me estivesses a incomodar podes ter a certeza que te dizia logo!

      Eliminar
  9. Totalmente concordo! Pra mim, o que se faz de coitado é o pior. Se bem que os pedintes são bem irritantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os que se fazem de vítimas são terríveis mesmo, devem estar à espera que lhes caia algum milagre do céu, kkkk

      Eliminar
  10. kakakak gostei do que li, até me surpreendeste, de tão novinha que és. Mas tudo isto não devia ser aplicavel nos blogger ou youtuers, mas na nossa VIDA.
    Sabes nem sei qual o pior - se o coitadinho, o copista, a estrelinha... aaaaaaaaaaaaaaahffffff --'

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, isto não serve só para a blogosfera, serve para a vida também eheh

      Eliminar
  11. Ah, aquilo que eu me fartei de rir com isto! De facto, os spam inator são os piores que podem haver! E nem sequer andam só pela blogosfera, andam também pelos grupos de facebook e assim... Que chatos! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | diário viajante blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah ainda bem que fiz alguém rir ahahah! São horríveis mesmo Bea, vontade de lhes dar um tiro não me falta quando me aparecem à frente, afff!

      Eliminar
  12. Teu post é realmente espetacular, conseguiu dividir os tipos de "blogueiros" bem claramente e de maneira engraçada.
    O primeiro tipo a gente vê muito por aí né? Detesto demaissssss.

    Abraço, A.
    Blog Casa Cafeina | DIY e Decoração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ahahaha! Sim, o primeiro tipo é deprimente D:

      Eliminar
  13. Concordo com tudo o que escreveste e acho que não se aplica apenas a blogs, se pensarmos bem aplica-se a tudo o que existe nesta vida que envolva: esforço, sucesso e trabalho.
    Isto porque as pessoas querem subir na vida mas querem a papinha toda feita ou que alguem lhes diga como conseguiu como se fosse só estalar os dedos que as coisas acontecem..

    beijinhos, jéss
    http://girlygirlsthinkpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente Jéssica, infelizmente encontramos pessoas destas fora da blogosfera também!

      Eliminar
  14. Realmente muito chato estes tipos de blogueiras, as que mais me irritam são as estrelinhas D:
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
  15. Estou totalmente de acordo com as tuas palavras, infelizmente, existem bloggers, que não fazem as coisas com amor próprio...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  16. Gostei imenso do post e só estou aqui a rezar para que as pessoas não achem que me enquadro em algum destes tipos ahah

    Muito engraçado, parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. É um saco aquele que faz spam , nem le o que a gente escreveu ,solta o link e ainda fala , sdv ? Pelo amor de DEUS eu sinceramente odeio isso, agora os famosos estrelinhas é um pé no saco ( desculpa a expressão ) , tem aqueles que fazem por amor sim e tem aqueles que chegam querem tudo e menos de um mês adeus blog , gostei do post só vi verdades
    Beijão
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. O que me irrita mais são os plagiadores

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti
    https://avidaodesignetudomais.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é horrivel mesmo, se apoderar de algo que não foste tu que criaste, enfim :(

      Eliminar
  19. Adorei o post e tem razão em tudo. Eu odeio principalmente os plagiadores, por que pra mim eles juntam todas as características em uma só. Tá lá copiando e acha que tá abafando, fica de coitadismo quando acusam e sempre estão atrás de alguém para fazer de trouxa.

    Mas é assim, sempre foi infelizmente... É questão de não deixar se espalhar por ai.

    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderEliminar
  20. Heey Sandra, adorei mais uma vez este post, e tens toda a razão no que referiste. Beijo <3

    ResponderEliminar
  21. Olá Sandra, não tens noção que os bloggers mais irritantes mesmo são os Spam Inator, eu nunca abro os links porque realmente fico irritada com essa situação.
    Enfim gostei do teu post!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim esses também são os piores, só me apetece esfolá-los!

      Eliminar
  22. É por não me querer tornar nenhum desses, que eu evito abusar no que toca ao meu blogue. Praticamente não divulgo, praticamente não incomodo ninguém, e só comento posts que li e gostei. Também so sigo blogues de que gosto. Para mim é mais importante a qualidade do que a quantidade. Se gostava de ter mais seguidores, mais pessoas a comentar, amigas blogueiras? Sim. Mas não quero transformar-me num monstro desses no processo. Por isso, prefiro ficar no meu cantinho e ser uma blogger solitária e invisível, mas que ama o seu blogue e trabalha no duro para ele. <3

    Excelente post, Sandra, como sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, mas fazes mal, devias divulgar mais! Tens um blog fantástico e que merecia muito mais reconhecimento! Tenho a certeza de que nunca te tornarás nenhum deste tipo de bloggers que eu citei acima por isso :)

      Eliminar
  23. Oie! Tudo o que você disse é verdade e o pior é saber que muitas dessas pessoas não tem blog apenas por amor, eles já criam pensando logo na "fama" "dinheiro" por isso ficam pedindo seguidores. Por isso toda vez que divulgo ou posto algo em grupos no facebook é sempre na intenção de alguma dica ou apenas para mostrar meu cantinho do coração. Não ligo nem um pouco pra seguidores pois o blog pra mim é algo para me expressar tem 100% de mim ali. Então não é perfeito tem muitos errinhos mas como você disse eu mesma corro atrás pra consertar e melhorar. Também não suporto esses que botam links em tudo tudo bem quer fazer faça apenas a onde é permitido né. rs. Parabéns pelo o post é um ótimo recado para os iniciantes e também para os experientes. OBS: Seu blog é show! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Gi! E espero que este post realmente ajude tanto blogueiros iniciantes quanto blogueiros que possuem algumas destas manias xD obrigadaaaaa <3

      Eliminar
  24. O meu ainda vai no início, mas quando tiver um pc de jeito vai conhecer um bom improve, google para que te quero!
    Bem, concordo contigo, mas os mais chatos são os spammers, ainda há pouco partilhei o link do meu blog e uma "artista" comentou um link qualquer do twitter, o que se há de fazer???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre assim Catarina ><, eu nem respondo, mas quando estou naqueles "dias não"... sou mesmo terrível ahah

      Eliminar
  25. Concordo em tudo! Como eu disse no Face na sua postagem, as pessoas não tem respeito. Você está em um grupo para blogueiras e o povo só pensa em divulgar. Eu posto algo querendo esclarecer alguma dúvida e vem uma bomba de links que nem pedi! Em vez de divulga só estão queimando o filme. Assim como você eu nem clico em links que a pessoa saiu comentando com olhos fechados! Adorei seu blog :D

    www.criatividadesem.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, só se importam com o próprio umbigo, é muito triste :( eu infelizmente não fiz parte da época de ouro na blogosfera, quem me dera.. hoje em dia isto está tudo completamente distorcido :\
      Obrigada Vih <3

      Eliminar
  26. Adorei o post e felizmente penso que não me encaixo em nenhuma categoria. Penso eu né?! :P
    Algumas das categorias são de facto irritantes. Há uma blogger (que até é conhecida em pequena escala) que os únicos comentários que deixava no meu blog eram algo do tipo "tenho um novo post no meu blog". Nem se dava ao trabalho de disfarçar e ao menos dizer algo sobre o meu post. Acho isso muito mau pois sempre deixei comentários sinceros no blog dela, gostasse ou não. Hoje em dia já nem lhe dou visitas. Há pessoas que não merecem. Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah, que mau :\\, eu faria o mesmo que tu, isso é uma enorme falta de respeito para com o trabalho dos outros. Gostava de saber se ela também ia gostas de receber comentários assim xD

      Eliminar
  27. Oi, adorei o post, passa lá no mZzzZZzZ

    hahahahahha brincadeira, miga! Esse mundo da blogosfera tá perdido, mas a gente continua firme e forte. Tenho fé que logo logo esse pessoalzinho acha outra coisa pra concentrar a energia e some daqui. haha Ninguém que não faz bloguezinho por amor tem futuro, e tenho dito. beixos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. KKKKKK, já ia xingar xD
      Mas é verdade, e olha que eu lembro-me de ter começado o blog juntamente com outras pessoas que hoje já nem têm mais blog. Só fica cá quem realmente ama!

      Eliminar
  28. Ótima postagem, super concordo! As rainhas do coitadismo reinam nos grupos do facebook. Sempre vejo uma falando que gastou dinheiro pra conseguir tirar fotos boas e que tem boas postagens mas que vai desistir do blog porque ninguém comenta só pra ver se o pessoal fica com dó e vai visitar o blog dela.
    Pior são essas que criam só pra ganhar presentes e dinheiro mas nem sabem do que estão falando, porque elas simplesmente postam aquilo que acham que chama atenção ao invés do que gostam, boa parte delas também são copistas.
    O tipo Spam Inator me irrita profundamente, pior que você consegue ver o mesmo comentário em todo blog dizendo que amou o blog, mesmo nunca tendo lido nenhuma palavra que foi escrita ali.

    Menina Vanilla

    ResponderEliminar
  29. Falou tudo amiga!

    Odeio blogs desse tipo!

    Beijããõ!

    Blog da Fran Bazan / Fan Page do Blog / Instagram / YouTube

    ResponderEliminar
  30. Os copistas são os piores, além de serem mal-educados, ainda cometem crimes sem saber! Porque plágio é crime, e falta de respeito com quem passa horas escrevendo posts

    ResponderEliminar