31/03/2015

3 jogos do Facebook que te tiram do tédio

Heeeeey
Alguém aí sofre da síndrome do tédio (????) como eu? 
Uma das coisas que o Facebook tem de bom e útil são os jogos. Quando tinha 12/13 anos, passava hora as jogar It Girl, Habbo, Stardoll, entre outros. E recentemente redescobri a minha pequena paixão, more like vício rsrs por esses joguinhos. E vou indicar-vos alguns dos que eu mais gosto! Vamos ver!

Village Life

Este jogo é perfeito para mim, que adoro jogos de simulação. Adoro mesmo, porque é como se tivesse uma segunda vida, só que virtual. Este jogo é super fofo e tem uma história. Começa com uma casal que se tenta abrigar de uma tempestade. Encontram uma cabana e alojam-se aí até a tempestade passar. Entretanto o casal acaba por ter gémeos! E nós podemos dar nomes aos bebés( (e a algumas personagens que vão surgindo ao longo do decorrer do jogo)! Depois eles conhecem mais dois aldeões, e juntos acabam por passar para o outro lado do rio e aí criam a sua primeira vila (quando eu digo "eles criam",  quer dizer que nós é que criamos  né ahah)

Uma das coisas que eu adoro neste jogo, é como eu já disse, o facto de ser um simulador da realidade. Eles sentem fome, reproduzem e têm filhos, apaixonam-se, casam-se, os bebés nascem, crescem e envelhecem e morrem. Um dia na vila equivale a 1 ano. E digo-vos é um pouco triste quando um deles parte desta para melhor, mas  eles deixam uma herança razoável por isso é na boa xD.

Eu não me vou alongar muito mais porque o resto vocês entendem logo de caras se forem jogar, é muito simples e divertido!


Desafio cronometrado. Se eu conseguir cumprir, fico com estes dois aldeões na minha vila!


Criminal Case
Adoro séries policiais, livros policiais, e parece que também adoro jogos policiais! Este jogo é super emocionante, sinto-me como uma verdadeira detetive, uma criminologista de renome (tá, pára Sandra). É óbvio o objetivo deste jogo não é? Descobrir o culpado dos crimes cometidos! Ah, há com cada crime, meu Deus, É super  divertido e mocionante, e há medida que avançamos no caso, mais aguçada fica a nossa curiosidade. Às vezes o culpado é aquele que nem estávamos à espera!



Descobrir os objetos pedidos em tempo recorde, para conseguir estrelas e avançar no caso! Conseguem achar alguma?

CaféLand
Este talvez seja daqueles jogos que à primeira vista parecem super infantis. E até pode ser, mas eu divirto-me a jogar isto! CaféLand é um ótimo jogo para os/as amantes de cozinha. E para os gulosos também. Aqui podem gerir o vosso próprio café, decorá-lo, aumentá-lo, e atrair clientes com pratos deliciosos. É muito simples de jogar, e passa-se um bom bocado com ele. Há uma versão deste jogo que também é muito engraçada: MarketLand, em vez de gerirem um café, gerem um supermercado. 

 O meu café. Ainda é um pouco pequenino!

Alguns dos pratos que podem "confecionar xD


***
Querem mais posts assim, sobre jogos? Eu posso fazer uma parte II, ou algo do género. Digam-me nos comentários. 
Então, já conheciam algum destes jogos? Jogariam algum? Que outros jogos do Facebook vocês gostam? Contem-me! Beijinhos :)

18 comentários :

  1. Bom post! Eu também sofro de tédio crónico, lol. Também já fui grande viciado nos jogos do facebook, mas nem aí o tédio me deixa em paz. Passado um bocado começo a ficar aborrecido porque são sempre a mesma coisa. Enfim, tenho de viver com esta doença! Boa continuação!

    ResponderEliminar
  2. OMG! O Criminal Case e o Cafe Land são os meus favoritos para me tirar de tédio!! :D
    Gostei do post!

    Beijos,
    elefantemagico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho facebook mas nao costumo lá ir. Quando era pequena adorava o stardoll passava horas a jogar e a jogar.

    zenvogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Também jogo Criminal Case e concordo contigo a 100%! Adoro o jogo, dá-me imenso gozo!

    Beijinhoo
    http://inesmartinsxx.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Jogava o Cafe Land, entretanto deixei aquilo ao abandono! E que tal um passeio?
    xoxo
    The Land of Miabelle
    Vem nos visitar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sugestão, ahah, mas às vezes não estou no mood para sair, ou então já é muito tarde e como eu não consigo dormir, preciso de me entreter com alguma coisa xD. Bjss

      Eliminar
  6. Adoro Criminal Case <3 Haha
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Amei o post! Eu evito ter muitos jogos por que fico sempre viciado é acabo passando os dias jogando. Sucesso querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também ahah, sou a louca dos jogos, então tenho que me controlar se não é horrivel xD
      Sucesso para ti também Jeean :)

      Eliminar
  8. Olá linda! :)
    Gostei muito do post! :)
    É só para dizer que te nomeei para a tag "Amo/Odeio": http://chamammepequenita.blogspot.pt/2015/04/tag-amoodeio.html
    Quando fizeres, mete o link na minha tag para eu ver... :D
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  9. Sou fã de criminal case é pena éo problema das energias. Fiquei curiosa em jogar os outros 2 que sugeriste :D (tudo menos candy crush ahaha) https://escrevelaesta.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tudo menos o Candy Crush" Que same, odeio tanto esse jogo >< aahah

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...