-->

17/10/2014

Lentes do meu Coração


Olá, pessoal ! 
Quanto tempo, hein?! mas não importa, agora estou de volta para continuar com as dicas de fotografia. Como prometido no texto passado (sim, eu ainda me lembro do que prometi) iremos falar das nossas queridas lentes, que mal conhecemos mas já consideramos pakas. rs' 

Brincadeiras a parte, vamos falar sério. Então vamos lá?! 
Temos que entender, antes de começar a falar sobre as lentes, que todas tem um centro ótico, e o que é isso? É a distância focal (anel de foco), o famoso "MM", milímetros. 

  • Por exemplo, uma lente normal, 50mm, tem a mesma visão do olho humano e por isso ela desfoca o fundo com muita facilidade. Tentem o seguinte: Peguem uma caneta, e coloquem a uma distancia média do rosto de vocês. Olhem para caneta, e percebam que se você se concentrar bem vai ver que o fundo fica totalmente sem foco, somente a caneta possui o foco central. Agora vamos inverter, olhem para o fundo e mantém a caneta no mesmo lugar. O fundo passou a ter foco, e a caneta está totalmente desfocada. Isso é o que acontece com uma lente de 50mm, muitas vlogueiras utilizam essa lente para as filmagens, porque o assunto principal ("elas") ficam em foco e o resto fica desfocado. Dependendo da marca e do local que você for comprar sua lente de 50mm, você pode encontrar até 699,00 reais e esse seria o resultado das suas fotos: 


  • Nós temos também as lentes de visão mais aberta, por exemplo a de 20mm, que é uma das lentes Grande Angular. A famosa "Olho de peixe" também é um bom exemplo.          

                           
Essas lentes são famosas hoje em dia, porque várias pessoas estão conseguindo imagens lindas com elas. Eu discordo o uso para fotografar pessoas, a não ser que queira dar ênfase na paisagem, até porque dependendo da lente Grande angular (são todas abaixo de 50mm) elas distorcem muito a imagem. Aqui vai alguns exemplos:
Uma tirada com 50mm e a outra com 8mm

Pra não ficar muita coisa, vamos dividir esse post ?! Semana que vem tem mais. Eu espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de visitar minhas redes sociais. Beijos, e já estava com saudades. 



3 comentários :

  1. Love that fish eye effect.

    xoxo,
    SHAIRA
    www.missdream-girl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante!!
    Vc indica qual lente pra fazer video de tutorial, queria o efeito da 50mm mas que eu conseguisse filmar mais de perto.
    Eu tenho uma t5i, uma lente 50mm e uma 18-135mm...

    Super beijo e adorei o post!

    www.constanziestilo.com
    www.fashionrouge.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada por ter gostado. A câmera t5i é uma ótima câmera, e muitas pessoas elogiam para vídeos. Acho o efeito da 50mm realmente muito boa.

      Eliminar