01/08/2015

O Que Deves Levar Na Tua Mala?


Olá meninas e mais uma vez que me desculpem os meninos. Tal como disse na minha apresentação tanto os meninos como as meninas são bem-vindos, só tenho a força de hábito de me dirigir as meninas. Contudo, o post de hoje, o meu primeiro post aqui, no blog da Sandra, é dedicado as meninas. Principalmente para aquelas que não sabem o que levar na sua mala/bolsa. Aprendi há uns tempos atrás que há dez itens essências que facilitam muito o nosso dia a dia, se andarmos sempre com eles.

1. - Chaves

Para mim é das coisas mais importantes a levar, aliás, a minha vida fica uma confusão se eu me esqueço do meu porta chaves em casa. Por isso, sempre que saíres de casa certifica te, de que levas contigo as chaves de casa e de todas as outras que precisas, como a chave do cacifo, do carro ou até mesmo do teu diário.
Vale a pena lembrar que não devem contar com a presença de porteiros, familiares ou qualquer outra pessoa para vos abrir as portas dos locais para onde vão. Emergências acontecem e não ter as chaves pode atrasar bastante a vossa rotina.

2. - Documentos

Tal como as chaves, e essencial sair com os nossos documentos de identificação, primeiro porque nunca sabemos quando é que teremos de provar a nossa identidade e também, julgo eu, que no caso de um oficial de justiça nos pedir a identificação e nós não tivermos nenhum documento podemos até ser multados. Repito, julgo eu que dá direito a uma coima.
Para além de levarmos connosco o Cartão de Cidadão, também devemos levar connosco os Cartões de Estudante, para quem ainda estuda, obviamente e para quem for o caso, levar a Carta de Condução e também os Documentos do Carro.

3. - Dinheiro e/ou Cartões

Falando ainda de coisas que colocamos dentro da carteira, para não ficarem espalhadas na mala, temos o dinheiro, seja a posse dele em papel ou em plástico. 
Para quem anda com cartão de crédito ou de débito, é importante que não se faça acompanhar de muito dinheiro. E até mesmo para quem não se acompanha de qualquer tipo de cartão, também não deve andar com grandes quantidades nas malas, para sua própria segurança.

4. - Telemóvel

O quarto itém termina a lista das coisas indispensáveis que devem acompanhar qualquer pessoa, homem ou mulher, quando sai a rua. 
Tendo em conta do quanto a maior parte das pessoas, nos tempos de hoje, depende do telemóvel, penso que nem preciso de explicar porque é que ele compõe esta lista.

5. - Guarda-Chuva

Não fiquem já a achar me maluca, não estou a dizer para andarem com um sempre que vão sair. Antes de o colocar na mala é fundamental verificar o tempo que vai estar no dia, porque mesmo os guarda-chuvas pequeninos pesam e não é aconselhável andar com peso desnecessário na mala. Por isso, só o levem quando o tempo tiver fechado e houver provisão de chuva.

6. - Medicamentos

Antes de correrem lá para o armário dos remédios e os atirarem a todos para a vossa bolsa, fiquem calmas. Se escolherem os indicados, levaram bem poucos. É imprescindível levar um analgésico que  sirva para controlar dores de cabeça, musculares e gripe, há várias marcas que num só produto resolvem as três situações, outro para o enjoo, mesmo quem não é de enjoar, eu aconselho a levar e não só para quem têm muitas dores menstruais, levem alguma coisa para controlar essas dores. Mesmo para quem tem o ciclo regular, imprevistos acontecem.

7. - Pensos

Acidentes como quedas, ou a manipulação inadequada de objetos não só podem acontecer, como provocar algum corte, assim como um sapato apertado pode ferir os nossos pés. Para evitar infeções, aconselho a levar curativos. Úteis, são também os pensos higiénicos, ou tampões, mesmo para quem tem o ciclo regular, como disse antes, imprevistos acontecem.

8. - Lenços de Papel

Evitam situações embaraçosas, quando estamos gripados, quando sangramos do nariz, também são ótimos para nos limparmos quando suamos excessivamente e ainda podem substituir o papel higiénico na ausência deste em casas de banho publicas. 

9. Pastilhas/Chiclas

As de menta ou de hortelã são as melhores, além de manterem o hálito fresco, ajudam bastante quando temos incómodos na garganta.

10. Necessaire 

Aqui, incluo vários itens, que considero fundamentais: desodorizante, protetor solar, hidratante labial, pó, batom, blush e sombra, e perfume.
Desodorizante: Ninguém, mas mesmo ninguém, gosta do cheiro do suor corporal, mas todos nós suamos, então, levar um pequeno desodorizante pode safar-nos de muitos inconvenientes. 
Protetor Solar: Evita os danos do sol na pele e a aparência desagradável de ressecamento, principalmente em regiões como entre as sobrancelhas, cotovelos e joelhos. Indico os que são protetores e hidratantes, por na minha opinião terem um melhor acabamento.
Hidratante labial: Ou batom para o cieiro, aplicar e andar com um mesmo, para qualquer lugar que formos, é excelente para evitar rachaduras nos lábios.  É fundamental andar com um durante o inverno.
Pó, batom, blush e sombra: Andar com os quatro objetos não só nós dá a oportunidade de retocar a maquilhagem com que saímos de casa, como de realçar a nossa beleza e têm ainda o poder de mudar o nosso ar por completo caso durante o dia surja uma ocasião importante.
Perfume: Levar um pequeno perfume, agora encontram-se embalagens de perfume em roll on, na mala é ótimo para te manteres perfumada e te sentires bem cuidada durante o dia todo.

Dadas as minhas sugestões, deixo aqui o meu blog e peço que deixem nos comentários as coisas da minha lista que vocês levam nas vossas malas e também quais são os essenciais que levam, sempre, nas vossas malas.

16 comentários :

  1. Adorei o post sem duvidas os 10 items essenciais para mim :)
    Beijinhos

    www.girlyworld4girls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena, estive a dar uma espreitadela pelo teu blog e estou demasiado same com os 10 Factos Estranhos Sobre Mim. E sabes o que é mais surpreendente? Com praticamente 17 anos todas as minhas amigas acham estranho eu achar homens de 30 anos atraentes e assim do nada, encontro alguém que tem a mesma opinião.

      Ganhaste um novo seguidor, continuação com o bom trabalho.

      Eliminar
  2. Os homens passam a vida a queixar-se que trazemos demasiadas coisas na mala, mas é connosco que vêm ter quando precisam de um lenço, de uma caneta ou de um espelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Homens são o ser mais hipócrita a face da terra. Na maior parte das vezes que abrem a boca para reclamar de algo que nós fazemos, seja por causa do tempo que demoramos em frente ao espelho ou das coisas que carregamos nas nossas malas, são coisas que mais tarde vão elogiar e bajular. E não esquecer que eles estão sempre dependentes do que levamos connosco.

      Beijinhos, Rafaela

      Eliminar
  3. Adorei o post, de certeza absoluta esses são os 10 itens mais importantes :)
    Beijo,

    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por passares por cá e deixares a tua opinião, principalmente por teres concordado comigo. Brincadeira ahahahah

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Achei um post bem interessante! Em relação ao guarda-chuva. ás vezes está um dia lindo e o meu anda sempre comigo, é pequenino e leve..sabe-se lá se o tempo muda de repente ahah :)

    Beijinhos,

    http://lovingthingsbysaraa.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho exatamente a mesma posição quanto ao guarda chuva. Comprei um pequenino e faço questão que ele não saia da minha mala, mas ao mesmo tempo sei que não é pratico, daí deixar o conselho de verificar o tempo para não carregarem pesos excessivos.

      Gostei muito do teu blog, boa estadia na França.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Costumo trazer todos! E também não dispenso o creme das mãos!

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei em coloca-lo, porque durante muito tempo eu andava com ele na minha mala mas depois de começar a usar um creme hidratante com fator proteção deixou de haver lugar para apenas um creme hidratante das mãos. Mas super que entendo quem o leva e o escolhe como opção.

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Sem dúvidas todos essenciais na bolsa de uma mulher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presumo que cada uma escolha mais uma ou outra coisinha que considerem essenciais, mas acho que de uma maneira geral incluí os mais necessários.
      Modéstia a parte, claro.

      Eliminar
  7. Sem dúvida que acertaste em cheio em todos os essenciais para levar na mala!
    Beijinhos <3
    www.onegirlinthebookstore.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz.

      Tens um ótimo blog, parabéns. Continua com o excelente trabalho.
      Beijos.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Muito obrigada Fran, toda a sorte com o teu blog.
      Mil beijos.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...