14/08/2015

Ciúmes

(Beyoncé - Jealous)
Não há maneira de o alterar. É natural do ser humano ter essa tendência para os ciúmes. Acontece. Apenas acho que devemos reconhecer o quanto é um sentimento egoísta. Não significa amar mais, ou amar verdadeiramente. É um sinal, medo de perder, medo de ser trocado. São inseguranças. Medo de que essa pessoa acabe por encontrar alguém melhor do que tu, em alguma coisa. Qualquer coisa. 
Ciúmes são uma espécie de parasitas que vivem dentro de ti, é como se fosse alimentados de uma maneira voraz com cada paranóia que a tua mente cria. Não é de admirar que quando alimentados de formas assustadoras começa a provocar discussões e por vezes, até acaba com relações. Quando a pessoa dá conta, já não existe confiança, alegria ou amor. Apenas ciúmes e discussão. Sem mencionar que os ciumes têm efeitos contrários. Invés de servir como uma forma de "cuidar do que é teu", ele acaba por desgastar tanto o relacionamento que aquilo que tu tanto querias evitar, vai acabar por acontecer. 
O ciúme é tão instintivo no ser humano, que até as pessoas que se sujeitam a ter um relacionamento aberto, no fundo têm ciúmes. Por mais inacreditável que possa parecer. Casais liberais aceitam ter esse tipo de relação aberta, desde que seja somente sexo. Por exemplo: O namorado achou uma rapariga gostosa e quer estar com ela. Ele vai lá e pronto. Uma vez e acabou. Agora se ele vai uma, duas, três, quatro vezes com ela, a namorada oficial já vai ficar com um pé atrás. E vice versa. A pessoa começa a se incomodar por estar a ver o surgimento de um vínculo afetivo em algo que não devia ter passado de uma noite. A meu ver, nestes casos, é aqui que começam os ciúmes. 
Os ciúmes dão se mais por causa do vínculo. É mais fácil perdoar um caso de uma noite. Agora uma paixão, é outra história. Consegues imaginar a pessoa com que estás olhar te nos olhos e dizer: "Mas eu não tive nada com fulano, apenas me apaixonei". Pois. Vai lá tentar conviver com isso. Tenta perdoar isso. É doloroso demais, vamos combinar. 
E o ser humano é assim. Ele tem essa coisa de possessividade. De querer ser toda a fonte de felicidade do outro. Todos nós já nos sentimos assim, um dia, já agimos assim. Talvez a tal ponto de se incomodar que a outra pessoa esteja num passei com amigos, a sorrir sem estamos presentes. E lá vem toda aquela paranóia: "Quem é que o está a fazer sorrir na minha ausência?". Agora que estou a pensar nisto, é tão ridículo. Não faz qualquer sentido até porque ciúmes não têm benefício algum. Não prendem ninguém... Pelo contrário, apenas afastam.
No fim, ciúmes não são da mais do que pura insegurança.
Deixei no comentários o que acham dos ciúmes porque eu adoro ler as vossas opiniões. E  caso estejas interessada/o em ler mais do que escrevo é só seguir o meu blog e favoritar-me nas restantes redes sociais.

6 comentários :

  1. Ahah sinto-me tanto nessa situação... Sempre constantemente a sentir ciúmes por tudo e por nada... Quem a faz rir nos momentos em que não estou? Quem a fez contente quando não estou? Afinal não sou só eu?
    Foi bom ler só para ver que afinal o que eu sinto não é tão único como eu pensava hihi, e para não me fazer sentir tão má pessoa ahah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário é muito amor ver pessoas que têm a mesma opinião que nós e se dão ao trabalho de ler e comentar o que escrevemos.

      Eliminar
  2. Eu raramente sinto ciumes, quando sinto e porque a pessoa ta a dar em cima do meu namorado. Mas ciumes e normal, e uma forma de mostra que você se importar com a pessoa, claro que nao deve ser algo exagerado
    http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou me a sentir alta diva ahahahahhah Eu amo de paixão o teu blog e estou a sentir me tão honrada por teres comentado o meu posto. Muito obrigada, do coração.

      Eliminar
  3. Sentir ciumes é inevitável, quem nunca sentiu ciumes que atire a primeira pedra né, mas não acho o ciumes uma insegurança não, logico que não estou falando de um ciumes possessivo porque nesse caso é insegurança sim, mas um ciumes saudável acho normal do ser humano.

    Beijoss
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dayane.
      Dei uma rápida passadinha pelo teu blog e simplesmente fiquei apaixonada. É super lindo, os post são super interessantes e bem escritos. Continua assim,

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...