14/07/2015

Meghan Trainor & John Legend: Yes or nah?


Não vos vou mentir, eu gosto das músicas da Meghan Trainor! São agitadas, contagiantes e passam uma boa vibe. Sei que muita gente não gosta, e eu até percebo porquê (ou talvez não). Quer seja pelas batidas serem muito semelhantes (concordo), ou pela letra das músicas não ser das melhores, por, por exemplo, inferiorizar as raparigas magrinhas (All About That Bass), ou por serem demasiado sexistas (Lips are Movin' / Dear Future Husband), a verdade é que eu acho que as pessoas estão a dramatizar demasiado. Eu sou magrinha e não me senti nem um pouco ofendida com a letra de AATB, aliás, eu ponho-me a cantar e a dançar aquilo com uma fé, que vos vou contar (kkk). E quanto ao sexismo, epá, estas coisas do machismo/feminismo às vezes dão-me tanta dor de cabeça que nem vale a pena comentar. É como eu digo, parem de dramatizar tanto!

Uma das minhas músicas favoritas será sempre All About That Bass e Charlie Puth (feat. Marvin Gaye). Também gosto da Lips Are Movin' e Dear Future Husband, mas com o tempo comecei a ficar um bocado enjoada de tanto ouvir. O beat (e até mesmo os videoclips) gira sempre à volta do seu primeiro grande hit... Meghan, podias diversificar um pouco, não?

E parece que a minha reclamação se fez ouvir! Foi há cerca de duas semanas e pouco, que ouvi pela primeira vez o seu single mais recente, Like I'm Gonna Lose You (áudio apenas), e adivinhem com quem é o featuring? John FUCKING Legend! O vídeo apareceu-me na página inicial do Youtube, e eu estava mesmo quase a clicar noutro vídeo qualquer quando vi que era um featuring com o John Legend ('kay, Sandra, já percebemos que adoras incondicionalmente o John Legend)... tinha que ouvir!


Acho que não é preciso dizer que adorei, né? LIGLY está qualquer coisa de top, mesmo. Tão bom como Charlie Puth. Começo a achar que a Meghan só está bem acompanhada. Neste momento as minhas músicas favoritas da Meghan (exceptuando AATB), são sem dúvida estes dois duetos. A batida é mais calma e romântica, a letra é linda (eu fiquei derretida com a letra, not kidding), sinto que a música assim favorece muito mais os vocais dela. E o que dizer do dueto? As vozes combinaram supeeeeer bem. Estou mesmo viciada na música, tanto que estou a ouvi-la há umas duas semanas e ainda não me cansei.

Só tive conhecimento do videoclip hoje, ahah, ele saiu no passado dia 9 deste mês e já conta com mais de 2 milhões de views. Eu cá gostei, e vocês? Está significativamente diferente de tudo o que ela já fez antes.

E vocês? Gostam de Meghan Trainor? Se sim, qual é a vossa música favorita? Se não, porquê? Gostaram desta? xoxo

12 comentários :

  1. Ouvi a música pela primeira vez quando eles a cantaram nos Billboard Music Awards. Gostei, é a chamada música "cute". Ainda assim, não é daquelas baladas de tirar o fôlego. O vídeo também podia estar melhor, mas ao menos é algo diferente :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, eu cá gostei muito da música, mas sim, o video podia estar melhor :)

      Eliminar
  2. Oh meu Deus, que lindoooo! Obrigada Sandra, por partilhares! Na 5ª feira este pedaço de céu (John Legend) vem ao Porto e eu vou vê-looooooo! Grande sonho <3
    Adorei a música, adorei o registoi diferente!
    Sempre com posts espetaculares, Sandra!
    Beijinhos <3
    www.onegirlinthebookstore.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh, que inveja! Faz um post no teu blog sobre isso depois! E obrigada <33

      Eliminar
  3. Nunca tinha ouvido! São duas grandes vozes, apesar de o estilo de música não ser aquele que mais aprecio. Mas a música ficou ótima! Adorei completamente. Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | giveaway

    ResponderEliminar
  4. Confesso que ainda não a conhecia. Só a ouvi hoje através da tua publicação e devo dizer que adorei! É oficialmente a minha música preferida da Meghan! :)
    Tens toda a razão quando dizes que as músicas são muito semelhantes mas esperamos que isso mude!
    Beijinhos grandes e muitas felicidades! <3

    chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão linda a música *o*
      Pois, mas pode ser que ela agora nos traga músicas mais diversificadas, é esperar pra ver :D

      Eliminar
  5. Sou uma dessas que fica com a musica a semana TODA na cabeça rs e adorei a melodia da musica.
    http://ladomilla.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Não gosto muito da Meghan, btw adorei esta música! Além de ser do estilo que eu gosto, escusado será dizer que quem dá "brilho" à música é o John Legend, que continua a ser espetacular!

    Beijinhos :)
    http://araparigadocomboio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, realmente, sem o John esta música não teria aquele toque especial xD

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...