21/07/2015

16 coisas que todos já ouvimos enquanto adolescentes

Olá leitores!

Eu sou a Rainha dos Tropeções e este é o meu primeiro post de colaboração com o Diário de uma Africana (podem descobrir algumas curiosidades sobre mim na página equipa)!

E hoje decidi falar-vos sobre a adolescência!
As crianças vêem-na como um sonho, os adolescentes não sabem o que se está a passar com eles, e os adultos acham-nos crianças altas.

Trago-vos então 16 coisas que de certeza que já ouviram enquanto adolescentes (e que pode ainda acontecer mesmo que sejam adultos indepententes ahahaha ser pai é um emprego vitalício a full-time!)



1- A filha/o filho de X arruma o quarto. tira boas notas, ajuda em casa...mete os olhos nele/nela;
2-Não quero saber dos outros só quero saber de ti;
3- Não rebentes as borbulhas;
4-Então os namoradinhos/as namoradinhas?
5-Isto no meu tempo não era assim;
6-Eu com a tua idade....
7-O que queres ser quando fores "grande"?
8-(Não directamente para ti) Não ligues é da idade...essas hormonas;
9-(Para as meninas) Já és mulherzinha (Aka se já veio a menarca, o primeiro período);
10-(Mais uma vez para as meninas) Namorados só depois de acabares os estudos;
11-A tua irmã/o teu irmão não era nada assim;
12-Quero-te em casa ás duas horas antes da diversão a sério começar;
13-Tu não eras assim, deve ser das companhias;
14-Sempre agarrado ao computador/telemóvel! Vou te desligar a internet!
15-Onde foi que eu errei;
16-(Interrogatórios.)Vais com quem? Chegas a que horas? Dá-me o número do telemóvel dos pais. Vão estar lá adultos? Em que escola é que ele/ela anda) Tem as vacinas em dia? Qual é o número de identificação fiscal dele? Tem cadastro? Quem são os pais dele/dela?

Há mais alguma coisa que tenham ouvido e que me tenha escapado?
Hoje tropecei na minha própria adolescência.

As minhas redes:

                                                 https://instagram.com/rainhadostropecoes/ http://mxrethandifferent.tumblr.com/ https://www.facebook.com/pages/Rainha-dos-Trope%C3%A7%C3%B5es/866107843480044?fref=ts https://twitter.com/thequeensblog

http://rainhadostropecoes.blogspot.pt/


12 comentários :

  1. "Onde é que andaste?"
    "Porque é que não atendeste o telemóvel?"
    "Não quero que andes com essas companhias!"
    (Quando dizes que não precisas de estudar/que já estudaste) "Quero ver no final do período/ano"
    (Quando arranjas o 1º namorado depois dos 16) "Pensava que não desencalhavas"
    (Quando tens um namorado - seja lá ele qual ou quem for) "É preciso ter muito cuidado/juízo"
    "Porque é que não és mais como o teu primeiro perfeito que tem boas notas, está nas equipas de futebol e karaté, vai entrar em medicina, faz parte da associação de estudantes, parece uma mistura de Brad Pitt com Bradley Cooper e tem dois empregos em part time??"

    ResponderEliminar
  2. Ahaha bem verdade. E quando somos "mulherzinhas" para umas coisas mas demasiado novos para outras? Afff
    http://tipicamente-adolescente.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Concordo tanto! O que oiço imenso é "se tens idade para namorar já tens idade para arrumar a casa e fazer almoço, não podes ser mulher só para o que te agrada" ahaha

    Beijinho
    www.embusca-de-umsentido.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Perdi a conta à quantidade de vezes que ouvi "os outros não me interessam, tu é que és meu filho". Como sou o filho mais velho, o 11º ponto é mais o meu irmão que ouve do que eu haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  5. Eu ouvia tanto " a X arruma o quarto e ajuda a mãe na cozinha" Aff! Ficava com uma azia tão grandeee!

    ResponderEliminar
  6. "Amanhã tens de passar a ferro, lavar a louça, varrer, dar banho ao cão,...já tens idade para trabalhar" // "Mãe, logo posso sair?" "O que?? Não tens idade para andar a sair à noite, estás bem é em casa" - História da minha vida!!

    http://araparigadocomboio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu só ouvi algumas destas coisas (fui uma adolescente muito anormal) mas tenho que confessar que hoje em dia digo algumas destas coisas aos pré-adolescentes com os quais trabalho!

    ResponderEliminar
  8. Eu tive a sorte de não ouvir muito dessas coisas... Claro que o "já és uma mulherzinha" nunca falha, de resto nem por isso ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu tive a sorte de não ouvir muito dessas coisas... Claro que o "já és uma mulherzinha" nunca falha, de resto nem por isso ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...