-->

22/06/2015

O Demónio e a Senhorita Prym | Paulo Coelho


Foi uma amiga quem me emprestou este livro. Ela já o ia começar a ler pela segunda vez quando eu lho pedi para dar uma vista de olhos. É que o título por si só já me despertava algum interesse. E bem, ela acabou por mo emprestar logo de seguida!

Li este livro num ápice, pelos meus cálculos não foram mais do que 3/4 horas. Eu sou assim, quando o livro é bom eu devoro-o num instante! Mas vamos lá a ver porque gostei tanto do livro.

Sinopse: Uma cidade decadente parada no tempo nas montanhas... Uma jovem sonhadora que lia livros na margem do rio e ambicionava sair da aldeia... Uma velha permanentemente sentada diante da sua porta, assistida pelo espírito do seu falecido marido... Um estrangeiro com barras de ouro... Estes são os personagens e o cenário de uma história em que o estrangeiro, certamente o Demónio, segundo a velha, propõe à jovem, senhorita Prym, dar as barras de ouro à pequena comunidade... mas a contrapartida era assustadora.



Adoro aquele tipo de livros que nos fazem refletir sobre a vida, e este era mais um desses livros, porque o livro questiona, praticamente do inicio ao fim e de uma forma muito peculiar, se nós, seres humanos, somos genuinamente bons, ou genuinamente maus

Como podem verificar na sinopse, a história desenvolve-se numa aldeia, chamada Viscos, completamente alheia ao que se passa no resto do mundo, e aparentemente muito pacífica. Até ao dia em que surge um estrangeiro misterioso, que acaba por colocar nas mãos de uma das habitantes da aldeia (Chantal Prym) uma tarefa cruelmente difícil: Anunciar a todos os habitantes que o estrangeiro oferecerá 10 barras de ouro a todos eles, se infringirem um dos 10 mandamentos: "Não matarás".  O que este estrangeiro quer na verdade é descobrir se "o homem é na sua essência, bom ou mau". Chantal, completamente chocada com o que ouvira, recusa-se de imediato a fazê-lo. Mas acaba por se sentir entre a espada e a parede quando o estrangeiro a avisa de que se não for ela a anunciar a notícia, ele mesmo o fará, mas dirá a todos que Chantal já sabia da novidade e não contara a ninguém. Com sorte, talvez os habitantes se revoltassem contra Chantal, e acabaria por ser ela a sacrificada.


Será que a Chantal vai anunciar a notícia aos outros? E eles? Aceitarão fazer tal coisa por uma vida mais confortável? E se sim, quem é que será o/a infeliz? Terão de ler o livro!

Apesar de parecer muito óbvio o que poderá acontecer, aconselho-vos a leitura deste livro, porque está muito bem escrito, e irão acontecer mais algumas coisinhas pelo meio, ahah. 

A este livro eu dou  4 estrelas. Nunca tinha lido nada do Paulo Coelho antes, mas fiquei com vontade de ler mais algumas obras da sua autoria.

***

E vocês? Já tinham lido alguma obra do Paulo Coelho? Tipo esta, por exemplo? O que acharam da review? Ficaram com vontade de ler? 

Beijinhos! xx

13 comentários :

  1. Realmente é verdade, só pelo título parece ser interessante. Desconhecia o livro mas fiquei com muita curiosidade para ler :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Esse livro parece ser muito bom. Adoro livros que nos obrigam a refletir sobre a vida e além disso tenho outro livro do Paulo Coelho que adoro - O Alquimista. Esse livro é tão bom! O tema é um pouco diferente do que leste mas tenho a certeza que também vais adorar. É sobre não desistirmos dos nossos sonhos. Tens. De. Ler. Amo <3
    Definitivamente, vou procurar O Demónio e a Senhorita Prym numa biblioteca.

    ~Catline
    rapariganoseculo21.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse, parece interessante, vou colocar na minha lista!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Que capa linda <3
    A história parece ser ótima! Nunca li Paulo Coelho, mas sua resenha me convenceu a coloca-lo na minha lista haha
    Beijoos

    blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Agora fiquei com "a pulga atrás da orelha". Parece ser muito bom, já entra na minha lista de próximos livros a ler :)

    Joana,
    naoparesdeler.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Este livro parece ser ótimo ;)

    Bjs, http://zenvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com vontade de correr para a livraria comprar!! :D

    www.embusca-de-umsentido.blogspot.com

    ResponderEliminar