12/02/2015

"Nunca é tarde de mais para perseguir o que nos faz feliz"


O que vos faz lembrar a expressão "X Factor"? Aposto que muitos de vocês têm um cantor/banda favorito que hoje é bastante conhecido graças a esse reality show tão querido por muitos. Eu adorava passar as tardes sentada em frente à TV e fazer uma maratona de episódios do X Factor USA na Sic Mulher. As primeiras audições são sempre as mais divertidas e emocionantes. E o Simon Cowell é um dos meus jurados favoritos!

Quando soube que iriam adaptar o programa cá em Portugal, há cerca de 2 anos (?) fiquei feliz, porque achei que já não era sem tempo. Esperava mais do programa em si, mas gostei bastante de ambas as edições, temos muita gente talentosa no nosso país, sim!

Mas bem, quem é que acompanhou o Factor X Portugal? Eu conversei com alguns concorrentes da 1ª e 2ª edição, e nos próximos tempos teremos uma ou outra entrevista aqui. Aguardem!


E para começarmos com o pé direito, o 1º post da rubrica é sobre a Isabela Nóbrega, de 20 anos. Participou na 2ª edição do Factor X, e era sem dúvida uma das minhas favoritas! Mas infelizmente não chegou a finalista e saiu na 6ª gala. Mas isso não a desmotivou, só lhe deu ainda mais força para continuar a lutar por um lugar no mundo da música.

Vamos relembrar a 1ª atuação da Isabela. Que voz!

A Isabela abdicou de um pouco do seu tempo para responder a algumas perguntas. E o resultado foi este.
Sandra: O que te levou a participar no Factor X?
Isabela: Bem, desde sempre toquei imensos instrumentos e cantei, mas nunca tive coragem de me inscrever num programa porque tinha muita vergonha, até que houve um dia que cheguei a casa e soube que a minha mãe me tinha inscrito, e pronto lá fui, ahahah,

S.: Foste muito longe neste desafio, mas saíste pouco antes de te tornares finalista. Como te sentes em relação a isso? Achas que alguma coisa correu mal na noite em que foste eliminada?
I.: Sinto-me realizada por ter chegado onde cheguei, embora quisesse ser uma das três finalistas, mas sei que na noite em que saí (6º gala) dei o meu melhor, mostrei mais uma faceta minha e correu tudo da maneira que eu queria, pois pude reinventar a Hard Days Night dos The Beatles à minha maneira (usando só o Looper e a guitarra), foi fantástico ver o publico a interagir comigo. Contudo, foi pena não me ter sido dada a oportunidade de cantar uma "Save Me Song" por ter sido automaticamente expulsa.

S.: O que aprendeste com a experiência no Factor X?
I.: Posso dizer que ter estado no Factor X fez com que eu tivesse mais confiança em mim e nas minhas capacidades como artista, ganhei mais experiência de palco e essencialmente aprendi bastante com o meu mentor Miguel Guedes que como musico acreditou no meu potencial e ensinou-me o máximo que pode para eu chegar o mais longe possível!


S.: Há muita competitividade entre os concorrentes? É fácil criar boas amizades no meio de tanta gente a lutar pelo mesmo objetivo?
I.: Por acaso quando entrei para o programa pensei que de facto ia haver um ambiente pesado por parte de quem está a concorrer pelo mesmo objectivo. Mas na verdade dei-me bem com toda a gente e o ambiente era excelente, todos nós tínhamos a noção do que queríamos mas nunca houve um mau ambiente devido a isso. Criei bastantes amizades e uma das mais fortes que criei foi com o Matheus Paraízo. (também participante no Factor X, para quem não sabe.)

S.: Depois do Factor X, vais continuar a lutar por um lugar no mundo da música?
I.:Claro! A música é o que respiro. Mesmo. Neste momento estou com bastantes projectos em mão, estou a compor uma banda sonora para uma curta metragem de animação (algo que é inteiramente novo para mim mas estou a adorar! :D) Estou também a trabalhar para um futuro EP, e estou a ter alguns concertos. Irei sempre anunciar as datas na minha página oficial. Para além destes projectos, continuo a dar aulas de bateria em duas escolas de música e dou também aulas privadas de guitarra e bateria. Se tudo correr bem, irei abrir um espaço mesmo meu para poder dar aulas. Por isso têm de estar atentos!

A Isabela lançou o seu 1º original no mês passado

S.: O que sentiste quando pisaste o palco das audições pela primeira vez? Era algo novo para ti, ou já tinhas actuado para um publico antes?
I.: Pisar aquele palco pela primeira vez foi algo indiscrítivel! Nunca tinha actuado para ninguém a não ser para a minha família em casa, ou os amigos. Precisei de muita coragem e quando cheguei lá parecia que o meu coração ia saltar do peito ahah, mas felizmente cantei e tudo correu bem, gostaram de me ouvir! e Digo desde já que os nervos todos valeram a pena!

S.: Que conselho dás a alguém que pense em entrar na próxima edição Factor X?
I.: O conselho que dou é mesmo não desistir dos vossos sonhos. Se adoram cantar e tocar apostem nisso! Nunca é tarde de mais para perseguir o que nos faz feliz.
Depois disso é só ter 2 minutinhos de coragem!


S.: A tua participação no Factor X está a dar-te acesso a novas oportunidades? Se sim quais?
I.: Para além da visibilidade que o programa me deu, têm-me surgido muitas oportunidades para concertos, e propostas de trabalho. Mas não posso revelar tudo agora! Vou mantendo a minha página atualizada com as novidades.

***
Eu adorei fazer a entrevista! Quero agradecer à Isabela, que é super querida, gostei muito de conversar com ela. 
E vocês, o que acharam? Querem mais posts assim? Quantas fãs da Isabela aqui?
Beijinhos :)

18 comentários :

  1. gostei imenso :) lembro-me de vê-la na tv apesar de não acompanhar o programa.
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Isabela, num dia toca guitarra, no outro só canta, no outro toca num Piano de Cauda, no outro começa a cantar e derrepente desaparece do Palco as luzes apagam, e ainda ás escuras começa um mega break de bateria, às escuras! :) parte a loiça toda a cantar e tocar bateria com um nível de topo de canto e bateria. Puxa nunca visto em nenhum Factor X do Mundo, e foi a nossa Isabela. Mais talento é impossível. Toda a força do mundo ISABELA! vai em frente e muito para lá do programa, quem de facto lá percebia de música fez-te com toda a humildade as honras. Foi merecido, foste a concorrente mais original de sempre em qualquer talent show em Portugal e fizeste muitos estrangeiros sintonizarem o Factor x Portugal. Parabéns Sandra Carter por colocares aqui o primeiro Video Original da Isabela, está lindissimo, até me arrepia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia concordar mais Rubio! E obrigada :D

      Eliminar
  3. Adorei a entrevista !! és grande Isabela ;)

    ResponderEliminar
  4. Passei para conhecer o seu cantinho e gostei muito
    beijos
    www.estilopropriobysir.com

    ResponderEliminar
  5. Oláaa. Indiquei seu blog pra responder a tag: De tudo um pouco. Dá uma olhada pra você participar também *-* rs
    http://cresciagorasoumoca.blogspot.com.br/2015/02/respondendo-tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderEliminar
  6. Great blog♥

    How about follow each other?
    I follow your blog. Waiting for you♥
    My Blog: http://juliemcqueen.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. wow! good interview!)

    http://vitalinasworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Beautiful pictures! <3 Love the post <3

    Love always,
    www.loyaltofashion.com

    ResponderEliminar
  9. A Isabela é que deveria ter ganho o Factor X, ou pelo menos ter ficado em 2º lugar, mas infelizmente Portugal e uma parte do povo português não soube nem sabe apreciar o talento que ela tem o que é triste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que ela merecia ter ganho, mas pronto :\, não é o programa que define o talento dela eheh

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...