01/02/2015

Dei-te o melhor de mim - Review


Olá queridas/os!
Eu sou a Beatriz, a nova colaboradora do Diário de Uma Africana e autora do blog One Girl in the Bookstore. Aqui vou fazer reviews de filmes, séries e livros que vejo/leio. Espero mesmo que gostem do meu trabalho! Para saberes mais sobre mim, clica na aba Equipa ;)

A minha primeira review será de um filme, que vi recentemente e a-d-o-r-e-i!



História do filme (SPOILER AQUI, SE NÃO QUISERES SABER A HISTÓRIA, NÃO LEIAS!):
Dois adolescentes, Amanda Collier (Liana Liberato) e Dawson Cole (Luke Bracey) conhecem-se quando o carro de um amigo dele se avaria e ele tenta empurrá-lo. Ela, que está num grupo de rapazes populares, decide ir ajudá-lo. Outro dia, na escola, ela desliga a bateria de propósito para que ele a ajude. No fim, como ele não avança, ela convida-o para sair. Dawson sofre de violência doméstica por parte do pai, que lhe bate, esmurra, esfaqueia, etc. e, no dia anterior ao dia em que tinham combinado sair, o pai dá-lhe um murro na cara que o faz ficar com o olho roxo. Dawson foge de casa e abriga-se numa garagem (supostamente abandonada) no meio do nada. De manhã, é apanhado pelo dono da garagem, que depois de conversar com ele, o deixa ficar ali, e ainda lhe dá um colchão e roupa.

Nesse dia, Amanda vai para o café onde tinham combinado e fica lá, à espera, até se tornar de noite. Decidiu perguntar ao primo de Dawson onde este estava, ao que lhe respondeu que tinha passado a noite naquela garagem. Ela dirige-se para lá e, depois de discutirem, ele mostra-lhe o olho e, mais ou menos por aí, ela apaixona-se por ele, e ele por ela!
Passa-se muita história e, a certa altura, Dawson vai a casa do pai, na companhia do primo, decidido a matar o progenitor. Depois de alguma luta, acaba por disparar e acerta no primo. É preso e decide desprender-se de Amanda, para que ela seja feliz. Durante um mês, ela vai à prisão todos os dias para o visitar e é rejeitada, consecutivamente. Ela não disiste e continua a visitá-lo todas as semanas, durante mais de um ano, até encontrar outro homem. Mais tarde, casa-se, engravida e muda de cidade. Entretanto Dawson sai da prisão.

Duas décadas depois, Dawson (James Marsden) e Amanda (Michelle Monaghan) são chamados pelo advogado de Tuck (o tal dono da garagem) para voltarem à cidade onde se conheceram para o funeral daquele amigo. Depois daqueles 21 anos, e na garagem de Tuck, eles vivem momentos espetaculares, que provam que o amor não acabou.

Quando Amanda está de volta a casa, depois de descobrir que ainda ama Dawson e que não é feliz com o seu marido, o seu filho sofre um acidente brutal, que lhe pode custar a vida se não fizer um transplante de coração. Tal como Nicholas Sparks já nos habituou, este filme não podia ter um final encantado... E adivinhem quem morre e dá o seu coração ao filho de Amanda? Isso mesmo, Dawson Cole.

Deixo-vos aqui o trailler:


A minha opinião: O filme é lindo, capaz de nos fazer rir e a chorar no mesmo minuto. É uma coisa completamente fascinante. Chorei rios, ri imenso e, no fim, constatei que Nicholas Sparks nunca me há de desiludir. Recomendo vivamente e espero que amem tanto quanto eu!
Se já viram, deixem a opinião aí em baixo, nos comentários, sim?
Beijinhos doces <3

Encontrem-me nas redes sociais!

18 comentários :

  1. Ai, doeu só de ler o resumo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, espero que não sejas daquelas de chorar muito nos filmes se não vais à falência em lenços de papel xD Quando vires, dá feedback!
      Beijinhos doces <3

      Eliminar
  2. By the way o ultimo comentario foi meu xD

    ResponderEliminar
  3. Já assisti, esse filme é muito bom! Adoro!
    http://vitainsanis.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também! Que bom que já viste, enriquece a alma, não? Beijinhos doces <3

      Eliminar
  4. Só de ver essa foto fiquei com vontade de ver o filme, mas principalmente, comer a pipoca! kkkkk vou procurar pra assistir amanhã!

    http://carolribb.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah é tudo bom! Então vê e depois deixa feedback sim?
      Beijinhos doces <3

      Eliminar
  5. Não sabia que o autor era o Nicholas, foi uma supresa pra mim *o*

    Mil beijos, Lari ♥
    www.falsacinderela.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma surpresa boa, espero!
      Beijinhos doces <3

      Eliminar
  6. Fiquei bem curiosa quanto ao filme ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vê e depois deixa feedback, sim?
      Beijinhos doces <3

      Eliminar
  7. oi sandra, eu sou viciada em romances do tipo q perde emprego e vida social amiga kk nao faz isso comigo, quero ler kk s2
    sandra me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a Beatriz, a autora deste post e a nova colaboradora do blog mas ainda bem que gostaste! Espero que voltes :)

      Eliminar
  8. Este filme sem dúvida fez-me chorar. Adorei! Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também! Eheh, beijinhos doces <3

      Eliminar
  9. Noossa ! To amando seu Blog Menina , Parabéns .
    Beijos !
    www.lorraynesantos.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...