07/01/2015

Old but gold | Decoração Retrô-Vintage

Desde sempre tenho um fascínio pela decoração e moda vintage, e sempre quis decorar o meu quarto com algumas peças desse estilo.
Para quem não sabe, vintage é um recuperar dos estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60, e é aplicável tanto na arte e decoração como no mundo da moda.

Adoro ver itens de decoração vintage alternadas com itens de decoração mais modernos, fica lindo e o ambiente não fica tão pesado. É que uma única peça pode fazer toda a diferença num espaço!

E para este ano de 2015, que tal começar já a fazer planos para tornares o teu quarto em algo que seja ainda mais a tua cara? Se estás à procura de novas ideias de decoração, inspira-te com este post.

Gorgeous metal trunk, biscuit box and flowers ~ funky junk makes wonderful vignettes and displays!

Nearly all of these have been used in my home. I had no idea! The Cottage Market: 25 Vintage Decorating Tips

vintage suitcases and babys breath bouquet #weddingdecor #babysbreath #weddingchicks http://www.weddingchicks.com/2014/02/10/i-heart-fall-wedding-inspiration/
Substituir as cómodas e cabeceiras por malas velhas pode ser uma ótima ideia.


I love the color of these bottles and how beautifully they go with the pinks of the roses! Gorgeous photography by FRENCH COUNTRY COTTAGE: Vintage Blue Bottles

apothecary full of roses...soft, gentle...I want to do this with my old canning jars.
Adorei esta ideia de pôr flores em frascos e garrafas de vidro, acho que vou fazer uma coisa do género em breve.


Old door knobs to hang towels in your house. Love this! | Great Home IdeasGreat Home Ideas

Old cabinet doors, painted and distressed. Can think of a million places where this would look nice.
E que tal utilizar puxadores de porta/gavetas antigos(as) para pendurar as tuas bolsas, bijous e/ou casacos? TOP



Indoor brick, vintage decor, different sized mirrors and frames. This is my home decor wish all in one photo.
Quero muito um manequim desses no meu quarto, tipo agora, ahahah.

16 DIY Headboard Projects • Tons of Ideas and Tutorials! Including this gorgeous diy vintage shutter headboard from 'samantha elizabeth'

Samantha Elizabeth: DIY Vintage Shutter Head Board  - kinda cute! Be a good way for everyone to see if they have mail
Gente, eu não sei que nome se dá a isto, se alguém souber que diga aí nos comentários ahah (não julguem rsrs), mas elas fizeram lembrar-me as portas da minha cozinha, pois elas são exatamente assim, só que em castanho, então deu-me uma vontade de arrancar as portas e de fazer isto para o meu quarto (brincadeira), mas é lindo não é? Ficou muito fofo!

Need some ideas for your beauty vanity table? Click here - http://dropdeadgorgeousdaily.com/2013/12/beauty-editors-letter-how-to-create-the-perfect-beauty-vanity-table/#comment-85013


Switch up your morning ritual. If you ever watch old movies, you see these amazing women getting ready in front of a vanity. Bring back the glam in your life & get out of your bathroom.~
O que dizer dessas penteadeiras mega fofas? *o*

Pretty painted chest of drawers

Vintage chest of drawers, linen panels and barely blushing paint

I have this same dresser - not painted like this mine is done in a satin chocolate and we use it as the changing table in the Nursery <3

This was once an old dresser, paint, distress and add accessories.  You don't have be rich to do shabby chic ~~~ that is the whole point!
Velhas? Sim. Gastas? Sim. Feias? Nunca! É só usar um pouco de criatividade et voilá!

***
Então o que acharam? O que gostaram mais? Espero que este post vos tenha inspirado muito. Agora é só dar largas a imaginação! Beijinhos! <3


14 comentários :

  1. Fds adorei tudo mesmo :o amei arrrgh MÃÃÃÃÃÃEEEEEEEEE

    ResponderEliminar
  2. Nossa flor que lindo seu blog! Amei e vou te seguir porque fiquei muito curiosa por essa sua riqueza cultural, uma africana vivendo em Portugal, é muita cultura junta com certeza tenho muito o que aprender com vc. Parabéns pelo trabalho no blog, amei.
    Beijos - Gi - www.viversemdesculpas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Own tão querida Gi! Muito obrigada <3
      Beijos :)

      Eliminar
  3. Ótimas ideia e belas fotos!
    Parabéns pelo blog!

    http://iii-threegeeks.blogspot.com.br/2015/01/top-10-melhores-filmes-de-2014-segundo.html

    ResponderEliminar
  4. Nossaa arrasou, eu sou amante de decoração, fica fascinado, da vontade de fazer todas as ideias em casa.. masss... Entao adorei o post.. Bjuss
    www.jadsonandresen.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É não é? Ahahah
      Obrigada pela visita, bjoo :))

      Eliminar
  5. Que imagens inspiradores, tem ideias fantásticas para decoração ;)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro tudo o que seja vintage e essas imagens foram mesmo inspiradoras!
    Já segui.
    Vê o meu http://mourissima.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste eheh ^^ Beijinhos

      Eliminar
  7. Gostei do post. Acho que as coisas azuis se chamam portadas. mas não tenho a certeza :P beijinhos

    Tenho giveaway a decorrer no blog, participa:
    http://aboemiacatita.blogspot.pt/2015/01/by-boemia.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...