03/12/2014

Vamos falar de Diafragma?

Não pense você que meu tema mudou, ou que simplesmente iremos falar do corpo humano. Estarei aqui, sempre, pra falar de FOTOGRAFIA, e sim, na fotografia nós temos o famoso: Diafragma.
Mas afinal, Thainá, o que é isso?
O diafragma determina com que intensidade a luz chegará no seu filme (que termo antigo rs'). A abertura do diafragma irá dizer se muita ou pouca luz chegará no seu resultado final, seja em câmeras de filme ou digitais.
Não sei se alguém já percebeu nas configurações um tal de "f2.8" ou um "f5.6", então, esse é o diafragma. LEMBREM QUE QUANDO MENOR O NUMERO, MAIS EXPOSTO A LUZ ESTARÁ.

Algumas informações que deixarei aqui para vocês, só servirão aquelas pessoas que realmente querem fotografar, ou que simplesmente querem sair do modo automático da vida. O diafragma e outros utensílios são essenciais para você achar o equilíbrio perfeito, afinal, não queremos uma foto muito escura ou uma estourada (são as que possuem claridade demais)
O modo de mexer nas configurações do diafragma da sua câmera, varia. Por exemplo, na minha D90, eu só preciso rodar uns dos botões, mas na sua câmera você pode precisar apertar dois botões, ou algo do tipo. Eu aconselho a ler o manual. 
Infelizmente não há muito o que dizer, o melhor jeito é você pegar a sua câmera e ir testando as diferentes formas de abertura do diafragma. 
Um beijo para todos vocês, e até a próxima. 



2 comentários :

  1. Eu nunca fiz um curso de fotografia, mas não sabia que as cameras possuiam diafragma hahaha

    Beijinhos,
    http://decada-errada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. AMEI O POST!
    Sou fotógrafa e nesse post dá pra ter uma noção do que realmente é e como se usar o diafragma. Ótimo post para iniciantes e amadores da fotografia.
    adorei, parabéns!

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...