07/08/2014

Queridas Câmeras ♥

Olá, Pessoal!
No post passado encerrei dando uma dica para o de hoje. A dica foi a seguinte: sempre perguntam para algum Youtuber - Qual você usa?
E o post de hoje será exatamente sobre elas, AS CÂMERAS! Primeiro quero que saibam que quem faz a foto é VOCÊ, infelizmente a máquina não trabalha sozinha, então, não adianta ter a melhor câmera do mundo, mas não saber usar. Um conselho que dou é que você estude sobre ela, entre em algum curso, leia o manual, veja tutoriais na internet. Use e abuse dela.

   
  •  A Câmera e você.


Se estiver no início e querer comprar uma câmera, primeiro saiba qual será o seu orçamento. Decida se vai comprar uma usada ou a nova (se for comprar usada, verifique o produto certinho). Temos um infinito de câmeras no mercado para você escolher, as melhores estão entre 1.250 reais a 20.000! EXATAMENTE, você leu certo, vinte mil reais.
O segundo conselho é você saber a finalidade. Pra que realmente você quer comprar? Pra filmar vídeos, fotos suas, quer seguir profissionalmente? Se você quer para filmagens e por no youtube, muitas blogueiras estão usando a T3i ou a T5i, mas lembre-se que essas blogueiras também começaram com uma câmera inferior. O terceiro conselho que dou é meio pessoal, compre uma câmera que de para trocar a lente. Já tive câmera com lente própria, embutida, e quando quis me atualizar tive que comprar um corpo, para poder ter a lente que queria. Para quem não sabe o que é o corpo da Câmera:


  •       Canon ou Nikon?

Existe sim outras marcas, mas essas são as mais comentadas. Afinal, qual comprar? Se for pesquisar na internet sobre, haverá um empate enorme. O mundo é dividido rs’ Eu tenho a Nikon e sou Nikonseira, mas já fiz cursos com pessoas que defendem muito a Canon. Isso vai de você! Uns dizem que a funcionalidade da Canon é melhor, já outros acham que quem ganha do quesito de qualidade é a Nikon. Não irei opinar nesse tópico, porque como disse em cima, tenho uma Nikon. Para ajudar vocês, achei essa tabela na página de um fotógrafo chamado Lucas Lapa. Ele colocou na ordem de “melhores” e também colocou o preço. Ótima ajuda, né?!



****
Não irei mais prolongar esse post rs’ Falamos, então, um pouco sobre o corpo da câmera. Na próxima continuaremos com esse assunto se quiserem (é só dizer nos comentários se irão querer ou não) e falaremos sobre as lentes. Só queria comentar que esse assunto é muito abrangente, então, a pesquisa é fundamental. Espero que tenham gostado desse post, até !!

beijuxx mucho louco!

6 comentários :

  1. Adorei o tema! Continua sim a escrever, super me interessa esse assunto.
    Estou querendo comprar uma câmera decente já algum tempo, porque viver só com a do celular não rola. Mas minha verba não tá para comprar uma T3 não. Vc tem alguma dica de qual seria boa para mim? Quero uma para tirar fotos para o blog e começar a gravar vídeos.
    Bjs
    http://ddentrodagaveta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Thais ! Agradeço por ter gostado. Se não tem verba para comprar uma dessas de cima, apela para as câmeras semi-profissionais, são ótimas para gravação e fotos também. Essas são de lentes que já vem na máquina (embutida). Já tive uma Nikon Coolpix P100 e era ótima, só troquei pelo fato da lente mesmo; e tem a Canon SX50HS além do design ser super fofo, a gravação fica ótima.
      Beijos, te espero no próximo post.

      Eliminar
  2. Obrigada pelas dicas, a Nikon Coolpix só encontrei para comprar no Mercado Livre. Mas já entendi qual tipo devo procurar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá amei seu blog e queria saber se você pode fazer a personalização do meu blog e quanto custa pois fiquei sabendo que você fez no da Ellen do blog docedegarota que estudou comigo por favor responda - me!

    ResponderEliminar
  4. Oi amada ♥
    Eu comprei recentemente uma câmera nova, comprei uma Canon...mas nenhuma dessas. A minha é "SX170 IS". Conheces?
    Eu não sei muito da funcionalidade dela, o manual dela é meia pagina hehehe...teria que ler todo na internet mas não tenho paciência. Só te digo que a nitidez da imagem das fotos é ótima!
    Aposto que essas câmeras são incríveis, mas sinceramente estão um pouquinho acima da minha taxa de preço hehehe.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cristiane ! A Canon nunca nos deixa na mão quando o assunto é Qualidade de imagem. Sem contar que as configurações da SX170 são maravilhosas pra quem quer fotos boas, mas não quer seguir o ramo de um fotógrafo. Como eu disse: Quem faz a foto é você. Além dos 16x de zoom e 16MP, ela ainda filma em HD ! Isso é ótimo, um bom exemplo pra quem quer uma mais simples.A tabela que citei, são de nível profissional, e eles abusam realmente no preço, não tem como fugir disso. E mais pra frente você vai ver que o que custa de verdade é a Lente. :(

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...