13/08/2014

Étant normale c'est ennuyeux.

São 2:35 da manhã, estou a fazer um post porque odeio, odeio, odeio deixar o blog desatualisado por mais de um dia.
Pouca gente sabe, mas adoro música francesa. Odeio falar francês, nunca apreciei as aulas de francês, mas adoro ouvir os outros falar essa língua. E hoje vou falar de um do artistas que mais gosto: Stromae, uma troca de palavras com a palavra maestro. Belga de nacionalidade mas canta maioritariamente em francês (e sim, eu sei que na Bélgica também se fala francês ahah). Adoro os videoclips que eles faz, super dinâmicos, divertidos, critativos e cativantes.



Quem não conhece a música "Alors on Danse" que fez o maior sucesso em 2009?

Os seus vídeos assim à primeira vista parecem não fazer sentido nenhum, mas se forem ler as traduções mudarão logo de ideias. Por exemplo em Alors on Dance, o tema da música é basicamente este: "A tua vida está cheia de problemas? Então vamos dançar!" (Tradução aqui.)
E como por exemplo em Tous Les Mêmes. Se o videoclip já tem um valor simbólico, visto que ele mesmo retrata a figura feminina e masculina, então se lerem a tradução > aqui (a não ser que saibam alguma coisa de francês) verão que a música é linda e faz todo o sentido. É das minhas favoritas, adorei a coreografia, fez-me lembrar um pouco o tão querido Michael Jackson!
Sou péssima a interpretar coisas. Confesso que adorei mais esta música pela coreografia e pela batida (sim, eu amo dança gente rsrs) do que por qualquer outra coisa. Acho que a letra fala de um pai, digamos "ausente". Mas podem ver a tradução aqui, e tirar as vossas próprias conclusões!
***
E vocês gostam de música francesa? Gostam de Stromae? Já conheciam ou não? Qual das músicas mais vos agradou? Contem tudo nos comentários :D

17 comentários :

  1. Adorei seu post!
    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/HimitsuBlog
    xxx, e se quiser trocar curtidas é só avisar ;)

    ResponderEliminar
  2. Amei a última música a batida dela é ótima
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Uall que legal, não o conhecia...
    Beijinhos.
    Tem post novo lá no blog:
    http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/2014/08/wattpad.html

    ResponderEliminar
  4. OMG! Francês é vida, cara! Amei <3
    Muito gostoso o som <3

    Beijos ♥

    Tentando Esquecer

    ResponderEliminar
  5. só conhecia o alors en dance, tenho de ouvir mais músicas dele! adoro francês yeyy

    ResponderEliminar
  6. Hi dear Your blog is so lovely and stylish. Would you like to follow each other on GFC/ FB ? Let me know and I am instantly follow you back. Have a great day :) xoxo
    http://szepsegpotty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que legal, não o conhecia e achei bem legal...
    Tem post novo lá no blog:
    http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/2014/09/vamos-decorar.html
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Quando eu estava aprendendo francês eu fui procurar cantores para aprender mais a pronuncia, mas não achei nada atual, ai fiquei ouvindo Edith Piaf, até q gostei.
    Adorei a batida da música e anotei o nome pra procurar mais músicas depois.

    Bjs

    commuitochocolate.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Beijinhos xx

      Eliminar
  9. Sou apaixonada pelo francês, quero muito aprender a falar francês um dia :3 (Apesar de não ser fã da França) mas, francês é tão apaixonante. Uma língua tão sexy. Amei as musicas. Vou adiciona-las na minha playlist :3

    Parabéns pelo blog :3

    Seguindo-o :3

    ResponderEliminar
  10. Sou apaixonada pelo francês, quero muito aprender a falar francês um dia :3 (Apesar de não ser fã da França) mas, francês é tão apaixonante. Uma língua tão sexy. Amei as musicas. Vou adiciona-las na minha playlist :3

    Parabéns pelo blog :3

    Seguindo-o :3

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...