24/07/2014

Livro da vez: O ladrão de raios | Percy Jackson & os Olímpianos

Olá!
Meu nome é Daniela. Moro em uma pequena cidade do interior de Goiás (Brasil) e completei 17 anos há poucos dias. Prefiro livros de ficção. Principalmente distopias.
(...)
Pretendo com minha colaboração neste blog melhorar a minha escrita. Pois, sou perfeccionista. E raramente fico satisfeita com meus textos. Então, aceito desde sugestões a críticas.
Quero também tentar ajudar aqueles que não gostam de ler - por preguiça - de um modo possam ver o quão maravilhoso é este mundo dos livros.
Com o tempo vocês me conhecerão melhor, e do mesmo modo eu conhecerei vocês. Isto aqui será uma via de mão dupla.
Sabe mais sobre Daniela aqui.

E o post de hoje é a resenha do livro O Ladrão de Raios | Percy Jackson & os Olimpianos, bora conhecer o livro um pouco melhor?


Título: O Ladrão de Raios | Percy Jackson & os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 400
Editora: Intrínseca


Sinopse:
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos e ainda se apaixonam por mortais, e dessa união nascem filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
Percy Jackson é um desses semideuses. Ele tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros de História direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

Resenha:
Percy Jackson é um adolescente de 12 anos, diagnosticado com dislexia e déficit de atenção e está prestes a ser expulso do sexto colégio que se matricula em seis anos. Ele pode ser classificado como um “garoto problema”, suas notas são baixas e seu comportamento não é dos melhores.
Após ser atacado em uma excursão escolar, tudo se esclarece para Percy. É revelado que na verdade Percy Jackson é um semideus, filho de Poseidon, Deus dos Mares.
Ainda assustado com as novas descobertas, Percy é levado por sua mãe e seu melhor amigo Grover Underwood – que revela ser seu protetor, sendo um sátiro (meio homem/meio bode) – para o Acampamento Meio-Sangue, lar dos semideuses e único lugar seguro para estes.
Lá, Percy começa a ser treinado e educado segundo a mitologia grega. E faz ainda novos amigos, Annabeth Chase, filha de Atena e Luke Castellan, filho de Hermes.
No momento em que Percy começa a se acostumar com o Acamamento, à rotina e as pessoas ali presentes, é designado para ele, Grover e Annabeth uma missão.
É revelado a eles que a arma mais poderosa do Olimpo, capaz de iniciar uma guerra entre os deuses foi roubada, e Percy é o grande acusado por este feito.
Assim, os três amigos partem em busca do Raio-mestre de Zeus a fim de provar a inocência de Percy. Mas, não é nada fácil fazer isto. Provando mesmo que é um “garoto problema”, Percy, Grover e Annabeth se metem em várias confusões, mostrando a lealdade que tem uns com os outros.

Porém, muitas aventuras repletas de confusões esperam por este trio. Não será nada fácil completar a missão que lhes foi designada.
***
Sentiram vontade de ler o livro? Já tinham ouvido falar? Ou já tinham lido? Contem TUDO nos comentários, iremos ler todos e responder!
Conheçam o blog da Daniela e as outras redes sociais!
Blog | FanPage | Twitter

12 comentários :

  1. Já tinha ouvido falar mas nunca tinha lido a sinopse. Fiquei super interessada, adoro livros deste género! Obrigada pelo post esclarecedor e continua :)

    ResponderEliminar
  2. Ai meo Deus, percy ta na minha listinha faaaaz tempo e nada até agora :/ bom, amei o post bjão

    http://decisaofeminina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Que bom que gostaram meninas ! Fico muito feliz :D
    E não tenham medo de ler este livro. É ótimo, não a dúvidas haha
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu quero muito ler os livros do Percy =]
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Adoro os filmes <3
    Estou louca para ler os livros...
    Beijinhos
    http://devushkinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas nunca tive curiosidade para ler.
    Adorei a resenha, fiquei bem interessada. Gosto de livros assim <3

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Sempre estive super curiosa em relação aos livros do Percy Jackson, mas nunca li nenhum, embora tenha uma amiga que me recomendou. Se calhar vou aventurar-me xD

    Sandrinha, tenho andado a pensar que história te enviar para aquela rubrica do "Aconteceu Comigo", só para saberes que não me esqueci =P
    E sim, não me posso queixar nada do meu jantarzinho à beira mar *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok Joana, aguardo o teu e-mail :D
      Eheh :p

      Eliminar
  8. Oii...eu comecei a ler esse livro por causa do meu primo. E só depois vi o filme (acho melhor). Eu gostei, é rico em detalhes!! Beijos
    Luciana - BC

    www.lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Estou de olho nesse livro a duas semanas, em breve estarei lendo
    Um beijo te espero no blog
    SORTEIO

    ResponderEliminar
  10. Seja bem-viiiiiiinda, Daniela :3

    Vou te dizer uma coisa: não existe forma melhor de desenvolver e melhorar a escrita do que escrevendo! Por isso desejo que a senhorita escreva bastante e, principalmente, "escreva com o coração". Transforme seus sentimentos em palavras. Caso seja um texto informal - ou seja, algo que não seja relacionado a trabalhos da faculdade que exigem uma postura diferenciada (infelizmente) - retrate como você se sentiu, descreva, faça com que o leitor imagine o cenário e a situação na cabeça dele enquanto lia aquilo que você tinha a dizer. Após terminar, bebe uma água e volte para reler o que já está pronto. Nesses momentos nós sempre encontramos algum errinho de pontuação ou uma palavra que repetimos demais e podemos substituir por outra de mesmo significado :3

    Sobre a resenha: gostei bastante da série Percy Jackson, principalmente porque ela tem como base a mitologia grega, um dos assuntos que mais gosto. É uma leitura rápida, tranquila e divertida. Ótima recomendação, viu?


    Agora v4i mandou beijócas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa , obrigada mesmo pela dica. Você meio que abriu meus olhos para uma coisa que eu tentava descobrir. :D
      Muitos beijos! haha

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...