29/07/2014

Review do filme: The fault in Our Stars

Hey! O meu nome é Elisa mas prefiro Ellie. Vivo em Lisboa e tenho 14 anos. Sou uma das novas colaboradoras do blog.
A minha contribuição neste blog passa por falar de filmes, séries, melhorar também a minha escrita, agradar-vos e conhecer-vos!
Podes saber mais sobre mim aqui.

Hoje fiz-vos a review do filme The Fault in Our Stars.


Título: A culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Elenco principal: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Laura Dern, Sam Trammell
Género: Drama e Romance

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Cancro: Hazel Grace (Shailene Woodley), uma jovem de dezasseis anos que sobrevive graças a um tratamento revolucionário que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters (Ansel Elgort), de dezassete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna por osteossarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichés do mundo do cancro, a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Opinião:
Na verdade o livro teve mais impacto em mim do que o filme, talvez por o ter feito primeiro. O cancro é algo de bastante vulgar nestes dias, e as pessoas descriminam-se umas às outras por isso mesmo. Por exemplo neste filme/livro Isaac é deixado por Monica a sua namorada por ele ter cancro nos olhos.
Eu adorei o filme a sério que sim, mas no livro acho que nos permite ter mais imaginação talvez por podermos pensar nas nossas próprias personagens.


O filme/livro fala sobre uma jovem de 16 anos, Hazel Grace, que tem cancro nos pulmões.
A mãe de Hazel decide colocá-la num grupo de apoio a crianças com cancro. Mais tarde Hazel conhece Augustus Waters nesse grupo.
Eles trocam os seus livros favoritos conhecendo-se assim melhor.  Gus fica doido para descobrir o final do livro favorito da jovem: Uma Aflição Imperial, pois o autor acaba-o a meio de uma frase.
Hazel também sempre quis saber o final de UAI então Gus apaixonado abdica do seu desejo oferecido por uma associação. Juntos embarcam em grandes aventuras.

A trilha sonora é composta por 16 músicas:
Ed Sheeran - "All Of The Stars"
Jake Bugg - "Simple As This"
Birdy & Jaymes Young - "Best Shot"
Kodaline - "All I Want"
Tom Odell - "Long Way Down"
Charli XCX - "Boom Clap"
STRFKR - "While I’m Alive"
Grouplove - "Let me in"
Indians - "Oblivion"
The Radio Dept. - "Strange Things Will Happen"
Afasi & Filthy - "Bomfallarella"
Ray LaMontagne - "Without Words"
Birdy - "Not About Angels"
Lykke Li - "No One Ever Loved"
M83 - "Wait"
Birdy - "Tee Shirt"

Espero que tenham gostado!
Bjo

Conheçam o meu Blog

2 comentários :

  1. Eu preciso ver esse filme <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom não posso mentir!
      Obrigada e bjo s2

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...