21/06/2014

Viagem no tempo

Saudades. Saudades do tempo em que era tudo diferente. Saudades do tempo em que pelos desenhos animados que passavam na TV valia a pena estar acordada às 7h da manhã sentada no sofá da sala. Saudades de ir acordar a minha mãe e de ela nos fazer o pequeno almoço. Saudades de quando o meu pai ainda se ria e brincava connosco, fazia-nos cócegas e levava-nos a passear. Saudades de quando saíamos em família, todos os fins-de-semana. Saudades de quando à noite a minha mãe me contava histórias que sabia de cor, e que mesmo sem um livro ilustrado à frente, me faziam viajar para longe. Saudades de perder os meus dias de menina a brincar com os poucos brinquedos que tinha, lembro-me que tinha uma imaginação do tamanho do mundo. Num minuto estava a brincar às famílias, e no minuto a seguir já estava a brincar a uma aventura perigosa numa floresta exótica, floresta essa que eu criava com um monte de almofadas e cobertores e com os meus peluches favoritos. Saudades de quando a minha aparência não me importava, a roupa que eu vestia também não. Saudades do jardim de infância, da escola primária. Saudades de brincar às escondidas, à apanhada, ao macaquinho do chinês, à mamã dá licença, adorava tanto. Deixei lá as minhas melhores recordações e momentos que gostaria muito de reviver. Saudades de querer ser inovadora, de criar, de inventar. Saudades de quando não tinha responsabilidades nem grandes preocupações.
Agora cresci, a infância já não volta mais. A inocência perdeu-se no passado e já não a consigo recuperar. Os tempos mudaram e já nada é como antes. Quero voltar a ser aquela criança, e ser livre no meio das minhas ideias, sonhos e maluquices. Eu não sabia, mas eu era feliz assim.

7 comentários :

  1. Querida me da até orgulho de ver uma menina forte como você ser blogueira, que linda, que palavras lindas, também sinto saudades da minha infância. Hoje posse reviver muito dela com meu filho. Parabéns pelo seu blog, e por esse trabalho lindo.
    Voltarei mais vezes aqui com certeza!
    Dá uma passadinha no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu Deus fiquei emocionada ao ler isto! Muito obrigada pelas palavras Paola, tão querida! É claro que vou visitar ahah <3

      Eliminar
  2. Saudade maltrata, doí...
    Conheci seu blog agora pelo grupo do face, estou seguindo aqui, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Camila :\
      Está bem, vou visitar e seguir. Bjoo :)

      Eliminar
  3. Esse saudosismo é muito natural em todos nós, Sandra, e é até bom! Quem não gosta de uma lembrança boa, né?
    Crescer faz parte da vida.
    Um beijo,
    Ju.
    www.cadeomeubloquinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Ju, é uma coisa natural :)
      Obrigada pela visita, beijinho ^-^

      Eliminar
  4. Eu adorava os desenhos animados da Tv ( na verdade ainda gosto , sempre que possível eu assisto )

    www.espelhoamigoblog.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...