29/06/2014

Collective Blogging: O que fazer nas férias?

Hey everyone.
Entrei recentemente num grupo de blogagem coletiva (essa palavra é muito estranha para mim rsrs) e o tema da semana é "O que fazer nas férias quando não vais viajar?" Acho que muita gente tem este problema. Então eu decidi sugerir algumas ideias.

1. Voluntariado
Ajudar a cuidar de animais, idosos ou crianças com menos sorte que nós sem pedir nada em troca é uma ótima ideia. É uma experiência que vale muito a pena e eu pessoalmente sinto-me muito bem ao saber que estou a ser útil para alguém, que posso fazer alguma coisa para melhorar nem que seja um pouquinho, a vida de alguém.


2. Workshop
E que tal aprender a cozinhar? A maquilhar? A fotografar? A personalizar a tua própria roupa? Ou até mesmo a desenhar? Existem milhares de worshops para isso e muito mais, é só procurar!

3. Cria um blog/Conhece novos blogs
Agora que tens tempo, porque não criar um blog? Mas não o cries assim à toa. Pensa primeiro: é isto que queres? Vais levar isto a sério? Terás tempo para o atualizar regulamente quando as férias terminarem? Se a resposta for "sim" para todas estas perguntas, então força! (Aproveita e vê as minhas dicas para bloggers). Escreve sobre algo que gostes e diverte-te.
Se possuir um blog não é a tua cena, então não deixes de ler e conhecer blogs novos. Existem blogs cheios de dicas e informações muito interessantes que te podem entreter durante as férias todas.

4. Piquenique em família/com amigos
Um piquenique é sempre um momento único e muito divertido. Quer seja com a família ou amigos! Vai para aquele jardim lindo perto da tua casa e desfruta de uma boa tarde com aqueles que mais gostas, ao ar livre.

5. Sai à rua!
Ficar fechado em casa em frente à TV ou à televisão não é nada saudável. Sai à rua! Chama os teus amigos e façam caminhadas, vão à praia, visitem museus e pontos turísticos, vão às festas culturais, dêem um passeio na vossa cidade, há sempre algo novo e interessante por descobrir.

Vejam mais dicas em Só Dani | Domingos De Inverno | Leitores Antenados

Espero que tenham gostado das sugestões. Bjoo :)


16 comentários :

  1. Oi adorei tuas dicas, e seu blog! Vi pelo face, estou seguindo! Se quiser passar lá no meu conhecer.
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/
    beijos Pri.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Priscila, fico muito feliz por teres gostado. Vou visitar o teu blog sim! Bjoo :)

      Eliminar
  2. Olá! Eu gostei muito das dicas, foi nas férias que eu criei meu blog <3 Acredita que eu nunca fiz um piquenique ? :(
    beijos
    www.e-sodani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Daniele, bom saber :D, eu também nunca fiz realmente um piquenique, por isso tamos juntas rsrs. Bjooo

      Eliminar
  3. Adorei as dicas
    Beijos
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Amei a sua dica de como ser super feliz nas férias!

    Um grande e GORDO beijo
    Thath
    http://overdosederosa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Thais, bjoo grande ahah

      Eliminar
  5. Boas dicas! A parte do blog já pus em prática recentemente ahah :)
    Gostava imenso de fazer voluntariado cm crianças,deve ser maravilhoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa o teu blog aqui que eu quero ver ahah. Também quero muito fazer voluntariado, deve ser uma experiência muito positiva! :)

      Eliminar
    2. está aqui http://o-meu-cantinho-de-escrita-marcia.blogspot.com/ espero que gostes! :D

      Eliminar
  6. Suas dicas também estão ótimas!
    Tenho muita vontade de fazer um piquenique.. Quem sabe nessas férias?

    http://domingodeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas, to tão atolada de coisas para fazer que só quero um tempinho para apenas descansar, sabe? hahahaa

    xx
    www.lauraguernett.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei sim ahah, obrigada pela visita, bjooo :))

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...