24/05/2014

O espetáculo do terror

Odeio touradas. Não me cabe na cabeça, não consigo perceber como é que algo tão horrível consegue ser sustentado por um público. É toda uma violência e crueldade que é presenciada por milhares de pessoas, é o sacrifício de animais apenas por diversão. É terrível ver os pobres animais a sofrer e as pessoas a apreciar e a aplaudir, isto é tortura, isto é desumano! Qual é o significado de enfiar bandarilhas afiadas pela carne adentro destes animais?  Se chamam a isto cultura e tradição, então o mundo está mesmo perdido.
Depois há quem diga: "Eles foram criados para isso.", como se fosse a coisa mais normal do mundo. Sim porque criar touros para serem humilhados e maltratados publicamente, sangrarem até ficarem febris, e logo a seguir serem mortos impiedosamente é algo perfeitamente normal e aceitável.


É este o tipo de vida que se espera que os touros levem?
Os animais não falam, mas sofrem, tal como nós. Então como é que em pleno século XXI ainda se admitem coisas tão macabras como estas?

Vejam este video e pensem: "até que ponto chega o ser humano"? Como é que apoiam isto? Não entendo.






Não consigo levar a sério alguém que apoie isto, I just don't get it.
Informei-me mais um pouco sobre o assunto, e digo-vos que fiquei chocada. Não são só os touros que sofrem, como também os cavalos.

Sinceramente não sinto pena de toureiros e/ou forcados que por "azar" saem feridos destes espetáculos nojentos, pelo contrário, acho que é justo.

Sou totalmente a favor da ilegalização das touradas em Portugal e no resto do mundo. E que quem o faça ilegalmente, seja castigado.
Abaixo as touradas!



2 comentários :

  1. Muito bem dito! Acho desumano, cruel, nojento... Também não tenho pena daqueles que saem machucados.

    http://www.laislima-vaidades.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É desumano mesmo, não consigo entender quem gosta de ver! Enfim...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...